Zeca X Cristiano: Opinar é crime

Cristiano Araújo ainda dá caldo na justiça. Pais do cantor agora desviam os alvos a Zeca Camargo (VIP)

Cristiano Araújo ainda dá caldo na justiça. Pais do cantor agora desviam os alvos a Zeca Camargo (VIP)

Numa ditadura, se você não tem um sangue revolucionário e fora da marcha padrão do cotidiano, segue piamente a palavra do grupo que manda, e ainda endossa o movimento para acompanhar a trupe durante o show. Não é a toa que, em governos autoritários, se você levanta a voz contra qualquer coisa e se torna o ponto fora da curva, você está muito encrencado, infelizmente…

Nem sempre é preciso estar-se em uma ditadura para se sentir sendo calado. Depois de disparar um pensamento fora da curva da comoção exacerbada que tomou a imprensa e o público brasileiro, Zeca Camargo agora é alvo da família ainda enlutada de Cristiano Araujo,que voltou aos corredores judiciais, desta vez, contra o jornalista e ex-Fantástico boy por conta das afirmações feitas  sobre o ocorrido em junho último. O processo é por danos morais.

No primeiro processo, os alvos foram os irresponsáveis enfermeiros que enviaram fotos e vídeos do cantor morto para as redes sociais. Merecido por sinal diante da indolência dos ditos profissionais da saúde

Zeca no alvo dos tiros outra vez. Tirando os exageros, comprova-se que opinar fora da fila de cordeiros pode render crime (Divulgação)

Zeca no alvo dos tiros outra vez. Tirando os exageros, comprova-se que opinar fora da fila de cordeiros pode render crime (Divulgação)

Com mais esta, chega-se a conclusão de que opinar pode resultar em crime ou algo pior. Aqui mesmo no blog recebi as mais diferentes formas de ataque e revolta possíveis contra meu pensamento naquela ocasião. Nenhuma delas condizendo-se com o que Zeca (e outros tantos) pensaram e entenderam na mensagem.

Infelizmente, no Brasil de hoje, opinião não pode ser algo pessoal, tem que ser comum para todos….E se você pensa fora da caverna e opina, será sempre o vilão da história. Zeca que o diga, especialmente depois de ter de consertar o pensamento a pedido da própria Globo, logo depois de proferir o comentário da discórdia.

No Brasil, é preferível a polêmica ao pensamento. Acompanhar sentimentos e idéias sem discernir ou saber o que pensar acerca independentemente é a moda. O acomodamento mental é mais fácil e possível para muitos. Sobretudo se for para se conseguir alguma curtida em um post no Facebook.

Deus salve a quem ainda prefere ser um ponto fora da fila de cordeiros que se forma a cada fato inusitado e desconhecido de um país que ainda procura algo para levantar a própria auto-estima.

Cada uma…sem mais por hora…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s