Rapidinhas (21/07/2015): Parcão, acidente na Beira-Rio e dois campeões

Largado as traças na selva de pedra central, Parque do Ribeirão Garcia pode ser destino de cães e donos nos fins de semana...se as reformas saíres (Jaime Batista)

Largado as traças na selva de pedra central, Parque do Ribeirão Garcia pode ser destino de cães e donos nos fins de semana…se as reformas saíres (Jaime Batista)

Então, amigos de A BOINA!

Você já teve aquele flash opinativo direto ao ler uma notícia ou ver um fato curioso? Pois sim, quem nunca teve algo deste tipo logo que enfia a cara nas noticias no dia seguinte?

Se você é desse tipo, então vamos juntos neste novo espaço que nosso mimoso blog está abrindo. Alguns dos principais fatos do dia comentados aqui, rápido e rasteiro, sem pestanejo ou rodeios. Assim, você fica por dentro de alguns dos fatos mais importantes do dia, e ganha uma bela mão para botar o senso crítico para funcionar.

Você tem sugestões? Abraços para os amigos? Curiosidades? Mande para A BOINA, no dedebonomini@hotmail.com. E vamos juntos nos assuntos do dia.

– Parque da Foz do Ribeirão Garcia, uma saída? Pra já?

A Fundação do Municipal do Meio-Ambiente (Faema) novamente demonstrou o empenho de transformar o velho e combalido Parque da Foz do Ribeirão Garcia em um parque especial para passeios para os animais de estimação. Segundo o presidente da Fundação, Fernando Leite, o preço da reforma é de R$ 150 mil, sendo metade da prefeitura, metade do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Vem bem em tempo. Afinal, faz eras que o parque está largado, dado as traças na mão de andarilhos, usuários de drogas e toda a sorte de vândalos e meliantes. A única coisa que se espera é que tal ação não tarde demais como já tardou em tempos passados. Um belo espaço que, no tempo de jovem infante, já tivera o prazer de visitar. Perto da foz, com várias trilhas interessantes e que merece ser bem explorado.

Enquanto isso…os cães passeiam pela cidade, e o VamoSiuní? prossegue com o nobre trabalho de, por alguns momentos, manter a vida no velho parque, bem como em outras cantos esquecidos que em Blumenau existem…

– Acidente na Beira-Rio: Apareceu o dono

Chamou a atenção no fim de semana o curioso acidente em que um BMW caiu no rio Itajaí-Açu na madrugada do último sábado (18/07). Ninguém fazia idéia se o carro seria recolhido e de quem ele era. Está certo, pelas circunstâncias em que foi o acidente tem quem já estava pensando que tinha um crime por trás.

Nada disso, nesta terça o dono do carro apareceu e acalmou os pensamentos de todos. Gustavo Simão (22) disse que dirigia pela Beira-Rio quando perdeu o controle em um desnível da pista (segundo ele) e caiu no rio. Por sorte, nenhuma vítima e a escapada do local foi mais para evitar as consequências da hipotermia.

Ele admitiu que talvez estivesse acima da velocidade, mas que não era tanto. Gustavo já entrou em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos sobre o dano na cerca e uma empresa contratada por ele recolherá o carro do rio. Sem mistérios, nada mais.

– Catarinão 2015: Dois campeões?

Não, não escrevi o título errado. Diante do imbróglio que se tornou a decisão do titulo do Catarinense 2015, o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim de Pádua Peixoto Filho disse ao blog Toque de Letra, do clicRBS, que não descarta dividir o título entre Joinville e Figueirense, os contendores da decisão deste ano.

Delfim fala em dividir a taça do Catarinão 2015: Será que coelho e furacão concordam? (Diorgenes Pandini / RBS)

Delfim fala em dividir a taça do Catarinão 2015: Será que coelho e furacão concordam? (Diorgenes Pandini / RBS)

Ideia uma tanto caduca e acomodada, mas as vezes vista como a última saída. Faz lembrar, em alguns detalhes, a confusão que foi a dita final da Copa União de 1987, onde Flamengo e Sport brigam até hoje para saber quem é o campeão de facto. O que não faz um jogador inscrito irregularmente… O estrago está feito e vai demorar tempo para esta mancha sair do histórico de nosso estadual…

E, alias, onde anda a taça do Catarinense que sumiu da sede do JEC? Alguma informação, agradecemos. E do jeito que está, não me surpreenderia se estivesse na mão de um torcedor do…figueira.

Deixe uma resposta