Rapidinhas (13/08) : Kim Jong-Un Xuxa, Alexandre José, Gloria e Eccel

Kim Jong-Un, um homem "pacífico, justo e humano". Ao menos é o que acha uma instituição da Indonésia (The Independent)

Kim Jong-Un, um homem “pacífico, justo e humano”. Ao menos é o que acha uma instituição da Indonésia (The Independent)

Antes de começarmos, apenas pedindo desculpas e justificando a ausência. O telefone caiu por quase dois dias por conta das obras da ponte na Rua Rui (ou Ruy) Barbosa. Primeiro dos entraves da obra. Mas tudo bem, respira-se fundo e vamos lá!

Kim Jong-Un: “Homem da paz” (anedota boa!)

– Fui surpreendido estes dias com a notícia mais bizarra dos últimos tempos. Uma fundação da Indonésia vai conferir um prêmio da paz a…Kim Jong-Un. Não, você não leu errado, Kim Jong-Un, o soturno, bizarro e misterioso ditador da Coréia do Norte, de longe o exemplo mais clássico de falta de diálogo e de paz, será agraciado pela Fundação Sukarno Education pela demonstração de paz, justiça e humanidade. A entrega é em setembro agora.

Detalhe peculiar, a mesma instituição já chegou a premiar pelo mesmo motivo o líder indiano e exemplo maior de paz (esse sim!), Mahatma Gandhi. No entanto, o diretor da instituição dá argumentos (loucos, por sinal), dizendo que são abusos falsos e que tudo não passa de uma dispendiosa propaganda ocidental.

Ok. Agora ser de uma família que há 70 anos causa o medo e desafia o mundo com terror, continuando esta obra, é sinal de paz. Ou é falta de conhecimento, estudo, ou excesso de saquê no sangue. Vai saber…

Xuxa na Record: Enfim, dia para estrear

– Regressamos ao Brasil, onde, enfim, a querida Maria das Graças Meneghel, que todos conhecemos bem como Xuxa, vai estrear na Record. A contratação da eterna rainha dos baixinhos foi uma das cartadas mais impressionantes da TV brasileira, que via a loira apresentadora de Santa Rosa (RS) como peça-simbolo da Globo, uma das tantas ao menos. A chegada a emissora foi repleta de badalação, exagerada até, por mostrar uma certa pompa para a rival carioca. Olha, temos a sua apresentadora, viu? E ela está bem feliz.

Eis a Xuxa na Record. Nova chance para se reinventar na TV (Michel Angelo / Record)

Eis a Xuxa na Record. Nova chance para se reinventar na TV (Michel Angelo / Record)

O programa estreia na próxima segunda (17/08), e promete ser muito diferente do que ela vinha fazendo na Globo, e tomando bordoadas do Pica-Pau nas tardes de sábado em concorrência direta com a própria emissora de Edir Macedo. Agora, a loura gaúcha está no mesmo lado do barco, junto da criação máxima de Walter Lantz.

Tomara que Xuxa saiba, enfim, se reinventar na TV, uma vez que, para muitos, ela continua sendo identificada como uma pacata animadora infantil. Nostalgias a parte, o futuro chegou…ou, espero que tenha chegado.

Em Blumenau: Alexandre, o filósofo

– Pelas semanas a fio, o velho amigo, nobre colega de profissão e distinto rosto do Jornal do Meio-Dia, Alexandre José, tem se apresentado com um visual reinventado. Saiu da pose empresarial para compor um ar de filósofo, adotando um óculos maior e deixando a barba por fazer. As fãs, que batem ponto no Facebook do louro José, parecem gostar da mudança.

Com meus cumprimentos sempre ao grande amigo, pedindo desculpas pela ausência dos últimos dias. Mas a barba está joia. Também passei por esta fase Beatles, como costumo dizer, mas por conta das pequenas brotoejas no rosto, tive de tirar a barba da cara. Uma pena.

Gloria: Leilão suspenso, mais paralisação

– E a Segunda Vara do Trabalho de Blumenau suspendeu o leilão de ônibus fora de linha que a empresa Gloria organizava para a última terça-feira (11/08). A decisão foi por conta do pedido do Sindetranscol de que o valor arrecadado nas vendas dos coletivos fosse revertido para o fundo de garantia (FGTS) dos funcionários da empresa, atrasado desde 2012. Ainda no início desta semana, a respiração dos blumenauenses esteve presa devido a ameaça de uma segunda paralisação por contra de atraso de salários.

Antigo articulado da Gloria, da remessa vinda de Curitiba. Leilão dos coletivos antigos foi suspenso (Gloria/OLX)

Antigo articulado da Gloria, da remessa vinda de Curitiba. Leilão dos coletivos antigos foi suspenso (Gloria/OLX)

A situação da Gloria exige cuidados. Muito ainda se fala na transação suspeita da posse da empresa para um grupo mineiro e, há tempos, problemas no pagamento dos vários funcionários já tem acontecido. Este mês é o segundo seguido com paralisação, e sem aviso prévio como manda a lei. Os usuários do transporte coletivo já começam, infelizmente, a contar os dias em setembro esperando a próxima paralisação.

E, para quem leu o post e quer ônibus “levemente” usados, dá para conferir o lote no popular OLX. O valor de todos os bens juntos é de R$ 1.350.000,00

Brusque: Eccel na peleja, recuso adiado

– Perguntava-me, pelas andanças dos dias, como estava a confusa situação política em Brusque depois da cassação do prefeito Paulo Eccel e do vice Evandro de Farias. Pois nesta quinta-feira última (13/08) veio a nova. O recurso do próprio Eccel será julgado na próxima terça-feira (18/08) depois de ser adiado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na mesma data também deverá ser votada a liminar que suspendeu a eleição indireta no Berço da Fiação Catarinense que decidiria pelo sucessor de Paulo Eccel. Por enquanto, Roberto Pedro Prudêncio Neto continua interinamente a frente da prefeitura, mas o caso ainda deve dar muito caldo até o fim deste ano, ao menos, já que 2016 é ano de eleições municipais.

 

Deixe uma resposta