Newsletter das Assessorias nº2: FUCCA, Transportes, Cooper Pratic e Gincana Cidade de Blumenau

Novos Vintages é o vencedor do 11º FUCCA

(Tatiana dos Santos / Contraste Comunicação Inteligente)

Novos Vintages celebra a vitória no palco do FUCCA 2015 (Vicente Schimitt)

Novos Vintages celebra a vitória no palco do FUCCA 2015 (Vicente Schimitt)

Mais de três mil pessoas curtiram a última noite do 11º Festival Universitário da Canção, Cultura e Arte – FUCCA, que encerrou no último sábado (22/08) no Setor 3 do Parque Vila Germânica, em Blumenau. Pouco antes do show de encerramento do festival, que ficou por conta da banda Detonautas, a Novos Vintages subiu ao palco do FUCCA e coroou a vitória com a canção autoral A Estrada e Passarinho, com 272,7 pontos.

A banda vencedora formada pelos amigos Anderson Zanella, Giva Dias, André Raimondi, Matheus Sampaio e Victor Dalferth provou, através de suas músicas autorais, que rock’n’roll não é coisa do passado. Ao desempenhar uma performance contagiante, tirou aplausos do júri e do público presente que comemorou a vitória com o mesmo entusiasmo dos músicos. Além de R$ 5 mil e troféu, a Novos Vintages foi premiada com a gravação, mixagem e masterização de duas músicas.

A vice-campeã, que somou 271,5 pontos, foi a banda regionalista Pirão Catarina, de Gaspar, com a canção Vento, Você e o Mar. Os músicos receberam R$ 3 mil e gravação de uma música. O Grupo Musiqueiro, de Blumenau, com 265.6 pontos, ficou em terceiro com a música Na Linha Campeira.

Avaliar 20 bandas é um desafio. Todas superaram as expectativas dos jurados e do público, afirmou a professora Noemi Kellermann, diretora da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. A banda Oh Jah Jah venceu na categoria Voto Popular, com 2.250 votos feitos pela internet. Na categoria Melhor Fã Clube venceu a Pobre Tom.

O 11º FUCCA

A edição deste ano do FUCCA contou com o patrocínio da Skol, que trouxe várias atrações para o público, além da banda nacional Boogarins. No pavilhão, o Lounge Skol recebeu o público com jogos de pebolim e Air Hockey. Um palco com bateria, guitarra e microfone transformava os convidados nas estrelas da noite.

Agosto não pode mais passar em branco sem o já tradicional FUCCA, um dos maiores festivais universitários da canção do país...arrisco a dizer (Divulgação)

(Divulgação)

A parede de escalada também motivou a diversas atividades cheias de adrenalina. O Backstage Skol arrancou suspiro dos músicos que se sentiram verdadeiras celebridades. O local foi todo preparado para receber cada banda por uma uma equipe de profissionais que, logo após o show, fazia uma série de fotos e entrevistas.

A realização do festival é do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da FURB com a produção da BOX Produtora e patrocínio da Skol.

 

Primeiro semestre fecha com 10,14% de defasagem no preço dos fretes

(Giovani Vitória / Informe Comunicação)

(Divulgação)

Desafasagem em 10,14% nos custos não passa nem do que era esperado pela pesquisa(Divulgação)

Uma pesquisa do Departamento de Custos Operacionais, Estudos Técnicos e Econômicos (Decope) da NTC&Logística aponta uma defasagem de 10,14% no primeiro semestre deste ano, entre os custos das empresas de transporte rodoviário de carga e o valor cobrado pelo frete.

O estudo ouviu cerca de 300 empresas do setor e apontou que a defasagem nos preços do frete aumentou se comparado ao mesmo período do ano passado, quando era de 9,66%.

Os principais fatores que pressionam as transportadoras residem no aumento dos custos com combustível e com a mão de obra. Os dois itens respondem por cerca de 60% dos gastos com transporte rodoviário de carga.

Segundo Osmar Ricardo Labes, presidente do Sindicato da Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (SETCESC), o setor está com a luz de alerta acessa, pois não está conseguindo repassar o aumento dos custos ao preço do serviço em razão da crise econômica.

Historicamente, neste período, a defasagem deveria estar em torno de 5% ou 6%“, mas a crise vem impedindo esse recuo, segundo os especialistas da NTC&Logística. O nível mais baixo registrado nos últimos três anos foi em agosto de 2013, quando a defasagem de preços atingiu 7,54%.

Além da defasagem, a pesquisa afirma que 80% dos empresários consideram uma piora na situação das empresas quando comparadas ao ano anterior, sendo que 84% dos pesquisados indicam queda nos negócios, com uma menor demanda e volume de carga, mas com aumento dos custos.

 

Programação de setembro do Cooper Pratic prepara muitas novidades

imagem_release_483463

Artesanato, receitas de família e cuidados com a pele: Destaques do Cooper Pratic em setembro (divulgação)

(Josiane Caitano / New Age Comunicação)

Quem deseja participar das atividades do Cooper Pratic de setembro já pode fazer sua inscrição. São vários cursos e palestras práticas nas áreas de artesanato, gastronomia, beleza e bem-estar, além de integração com culinária. Oferecido gratuitamente, o programa é ideal para quem deseja adquirir aprendizados, obter novas técnicas, receitas e agregar conhecimento para o cotidiano.

Entre as novidades preparadas para setembro estão o curso de artesanato com pote de sorvete, receitas de família, pratos com arroz, cupcakes e cuidados com a pele do rosto.

A novidade é na Filial Mafisa, que volta a oferecer os cursos para os cooperados da região norte de Blumenau. Com isso, todas as filiais do município disponibilizam os cursos do programa. O Cooper Pratic também está disponível nas duas unidades da Cooper em Indaial e nas filiais da rede em Ibirama e Rodeio, além da filial Vila Nova, em Jaraguá do Sul.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente por telefone (os números de cada filial podem ser acessados no site da Cooper) ou no Serviço de Atendimento ao Cooperado/Cliente (SAC) das próprias filiais, mediante a apresentação do cartão de cooperado e de um documento de identificação com foto.

Serviço:

O que: Cursos Cooper Pratic
Quanto: Gratuito (programa exclusivo para cooperados da Cooper)
Inscrições: Por telefone ou no SAC das filiais

 

“As Annamárias” garante primeira colocação na prova de vídeo para equipe Capitão Caverna

Gincana-150825-Cartaz-As-Annamárias-Crédito-Divulgação

Inspirada em livro do eterno Lindolf Bell, “As Annamarias”, da equipe Capitão Caverna, faturou a prova do vídeo na Gincana Cidade de Blumenau 2015 (Divulgação / Capitão Caverna / Melz)

(Andressa Peixer / Melz Assessoria de Imprensa)

Neste domingo (23), uma das salas do Cinépolis, no Blumenau Norte Shopping, estava lotada de gincaneiros. Cerca de 300 integrantes das nove equipes aguardavam a exibição dos vídeos produzidos por eles. E quem levou a melhor colocação, com 58 pontos, foi a equipe Capitão Caverna, com o booktrailer sobre o livro As Annámarias, de Lindolf Bell.

A produção e exibição do vídeo é uma das provas mais esperadas pelos participantes da Gincana Cidade de Blumenau. E a qualidade e o empenho das equipes puderam ser percebidos a cada filme que começava.

Para a coordenadora da Capitão Caverna, Danielly de França Gomes, esse momento é sempre aguardado com muita expectativa e a sensação de ficar em primeiro lugar é incrível. Para nós coordenadores é sempre muito bom ter uma equipe focada nas provas lançadas. Foram dias de elaboração e a união e dedicação dos participantes fizeram toda a diferença para alcançarmos o resultado que todos puderam conferir. O primeiro lugar foi emocionante, destaca.

Confira a classificação da prova do vídeo de todas as equipes:

Capitão Caverna: As Annámarias (Lindolf Bell) – 58 pontos
Safari: Verde Vale (Urda Klueger) – 54,75 pontos
Sherlock: Uma enteada da Natureza (Gertrud Gross Hering) – 54,5 pontos
Amigos do Barney: O Bruxo do Contestado (Godofredo de Oliveira Neto) – 52,5 pontos
@rromba: Um Cadáver na Banheira (Maicon Tenfen) – 47 pontos
Coringas: Sob a Luz do Farol (Viegas Fernandes da Costa) – 46 pontos
Tribo dos Anjos: Para Darwin (Fritz Muller) – 45,5 pontos
Sonic: Enquanto Isso em Dom Casmurro (José Endoença Martins) – 43 pontos
Mik Dundee: Aguardo (Gregory Haertel) – 27,5 pontos

Todos os vídeos já estão disponíveis no Facebook da Gincana.

A Gincana Cidade de Blumenau

Desde a primeira edição, em 1993, a Gincana Cidade de Blumenau ganha importância para a região. O objetivo que deu início ao evento segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, agasalhos, material de construção e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

Deixe uma resposta