Newsletter das Assessorias nº5: ONG São Roque, Copa Construcon, COLMEIA e Bem Livre

Park Europeu promove campanha em apoio à ONG São Roque

(Camila Tibes / Oficina das Palavras)

(Divulgação)

Campanha tem como objetivo colher doações e manter o local. Tradicional ONG de assistência as crianças passa por dificuldade e corre o risco de fechar (Divulgação)

Até fevereiro de 2016, o Shopping Park Europeu será um ponto de coleta de doações para a ONG São Roque, que fica próxima ao empreendimento. Todos podem contribuir com produtos de limpeza e alimentos não perecíveis, que podem ser deixados no Espaço Cliente.

A campanha tem o objetivo de auxiliar na coleta de doações para manter o local, que passa por dificuldades financeiras e corre o risco de fechar. Atualmente, a entidade atende cerca de 200 crianças com idade entre quatro meses e 15 anos com diversas atividades e brincadeiras que contribuem para a educação dos pequenos.

A ONG São Roque surgiu a partir da mobilização de um grupo de senhoras voluntárias de Blumenau, em 1980. A ONG conta com duas estruturas físicas, uma delas é o Centro de Educação Infanto-Juvenil, na Rua São João, Bairro Itoupava Norte, e a outra é o Centro de Educação Infanto-Juvenil II Santa Terezinha, na Rua Eça de Queiroz, 725, Bairro Escola Agrícola. Os voluntários trabalham com o intuito de oferecer atividades educativas no período do contra-turno escolar.


Abertas as inscrições para 10ª Copa Construcon de Futebol Society

(Tatiane Signorelli / RICTV Record Blumenau)

copa sem edição

Competição já é tradicional na cena esportiva de Blumenau, e está chegando na décima edição (Divulgação)

O Planet Ball promove a partir deste domingo (27/09) a 10ª edição da Copa Construcon de Futebol Society, com a promoção e cobertura da RICTV Record Blumenau. As inscrições começaram no dia oito e seguem até esta quinta-feira (24/09), quando será feito os sorteios de grupos para a primeira fase da competição. O prêmio é de R$ 10.000,00 e será distribuído entre os quatro primeiros colocados.

A primeira fase do campeonato será de grupos, onde os times com mais pontos passam para a segunda fase de eliminatórias, o famoso mata-mata. Para o organizador do evento Guilherme Benno Gunther, Não há um limite mínimo de times, nós pretendemos alcançar a média do ano passado de 44 equipes. Também não há limites mínimos e máximo de idade para os atletas.

As inscrições podem ser feitas através do telefone (47) 3322-5052. Todos os jogos vão ser disputados nos finais de semana no ginásio do Planet Ball, na Rua Heinrich Hosang, bairro Victor Konder, em Blumenau. A entrada é gratuita e a competição segue até dezembro.


Cerca de 12 mil pessoas prestigiaram o COLMEIA 2015

(Tainá de Zutter Amorim / Nane Pereira / Nane Pereira Comunicação e Arte)

unnamed

Teatro Carlos Gomes respirou plenamente todas as formas de cultura, numa “invasão” digna de um verdadeiro enxame de abelhas. Cenas do COLMEIA 2015 (Yoana Carmo)

Um verdadeiro enxame de abelhas. Cerca de 12 mil pessoas passaram pela praça, corredores, salas, auditórios do Teatro Carlos Gomes neste fim de semana, em Blumenau. A quarta edição do COLMEIA 2015 foi palco para mais de 200 apresentações, onde cerca de 500 artistas do município e região apresentaram gratuitamente para a comunidade obras nas áreas de artesanato, cênicas, cinema, culinária, dança, música, literatura, hip hop, oficinas e visuais.

Articulados por Grupos de Trabalho, conhecido como GTs, os moderados organizaram os favos e o Coletivo trabalhou como uma verdadeira colmeia. Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem produzida pelo GT Visuais a um dos idealizadores e líderes do Coletivo, o artista e artivista Clóvis Truppel, falecido em novembro de 2014.

Em uma grande obra, a reverencia ao artivista Clóvis Truppel (Nane Pereira)

Em uma grande obra, a reverencia ao artivista Clóvis Truppel (Nane Pereira)

Algumas novidades marcaram a quarta edição, como o GT Jornalismo Voluntário, que promoveu a interatividade e agilidade na fanpage do COLMEIA e produziram conteúdo exclusivos. Outra, foi o GT Culinária, que trouxe alimentos orgânicos e até os famosos acarajés da Bahia. O GT Cinema recebeu uma nova sala de projeção montada no balcão do Auditório Heinz Geyer, promovendo o clima da sétima arte.

Entre as paredes históricas do teatro, que neste fim de semana se transformou em uma grande COLMEIA, o evento de 2015 encerrou com chave de ouro, provando que a união do Coletivo com o Teatro Carlos Gomes é uma ação importante, como vitrine para os artistas mostrarem sua produção, como instituição cultural aberta aos artistas, e para o público prestigiar os dois de atrações gratuitamente, diz o coordenador cultural do Teatro Carlos Gomes, Rodrigo Dal Molin.

Confira as fotos, vídeos, as notícias e as novidades do Coletivo pelo Facebook e pelo site do coletivo.


Bem Livre: primeiro leite fermentado sem açúcar e sem lactose do Brasil chega ao mercado

(Andressa Peixer / Melz Assessoria de Imprensa)

(Divulgação / Bem Livre)

Eis o Ritmo Leite Fermentado. O primeiro sem açúcar e sem lactose no mercado brasileiro (Divulgação / Bem Livre)

Sucesso entre crianças e adultos, o leite fermentado é considerado um alimento funcional, com o principal benefício de auxiliar a regular a flora intestinal, por conta da presença de lactobacilos vivos. Porém, uma análise na tabela nutricional dos produtos encontrados no mercado, revela uma alta quantidade de açúcar incluída nas garrafinhas. Por isso, a Bem Livre, empresa catarinense que também produz iogurtes gregos, acaba de lançar o Ritmo Leite Fermentado, primeiro produto do gênero sem açúcar e sem lactose do Brasil.

As embalagens, tanto de 900 ml e packs de seis unidades com 80 ml cada, chegaram às prateleiras em setembro. Fabiano Odebrecht, idealizador da marca Bem Livre, destaca que os benefícios do leite fermentado permitirão que o alimento seja consumido por pessoas intolerantes e sem restrições alimentares. Como não contém açúcar, lactose e glúten, ele poderá fazer parte da dieta de intolerantes a essas substâncias e de diabéticos. É um alimento totalmente seguro, ressalta.

Inicialmente, o Ritmo Leite Fermentado estará disponível em lojas de produtos naturais dos estados de Santa Catarina e Paraná e redes de supermercados de São Paulo.

Mais novidades devem chegar ainda em 2015

Fabiano ressalta que outros produtos estão em fase de teste, mas o público terá a oportunidade de conhecer ainda neste ano. Estamos preparando algumas surpresas para os próximos meses. As pessoas que têm o hábito de uma alimentação saudável vão ter várias novidades para incluir no cardápio, garante.

Deixe uma resposta