Newsletter das Assessorias nº6: Corrida pelo Imposto Eficiente, Guia da Oktober, Zoo Pomerode e Uniodonto

Corrida pelo Imposto Eficiente que conscientizar população sobre o uso do dinheiro público

(Cristiane Soethe / Presse Comunicação Empresarial)

(Divulgação / ACIB Jovem / Presse)

O evento, promovido pela ACIB Jovem e pelo Núcleo de Academias da ACIB, visa conscientizar sobre o uso do dinheiro arrecadado pelos cofres públicos em impostos. Inscrições podem ser feitas online (Divulgação / ACIB Jovem / Presse)

Como parte da programação do Feirão do Imposto, a Acib Jovem e o Núcleo de Academias da Acib promovem no  próximo domingo (4/10), a Corrida pelo Imposto Eficiente. As inscrições podem ser feitas online  e custam R$ 70,00.

A largada será às 8h, em frente ao Shopping Neumarkt. Serão duas provas: uma de 5 km e outra de 10km. A intenção da corrida é promover a conscientização a respeito do uso do dinheiro arrecadado pelos cofres públicos referentes aos impostos pagos pela população.

Na ocasião, o Observatório Social de Blumenau (Osblu) divulgará suas ações com distribuição de panfletos. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (47) 3326-1230. A ação tem patrocínio do Shopping Neumarkt, TRG Fitness, UNIP, Planeta Corpo, Acqua & Sports, Long Life, Viva, HI Soluções, Antares e Veneto.


Guia da Oktober tem dicas de alimentação, estadia e muito mais para todos os bolsos

(Liliani Bento / New Age Comunicação)

(Divulgação / New Age)

As principais informações da festa, como programação, histórico, ingressos, hospedagem e outras mais. Tudo na palma da mão e ao toque de botões com o Guia da Oktober (Divulgação / New Age)

O Guia da Oktober é o endereço certo para quem quer informações sobre a Oktoberfest de Blumenau, a segunda maior festa alemã do mundo, que ocorrerá de 07 a 25 de outubro. O blog reúne as principais informações sobre a festa, bem como a programação, história, compra de ingressos, locais de hospedagem, trajes típicos, dicas de locais para visitar, pacotes turísticos, traslados, alimentações, entre outras informações, com opções para todos os bolsos.

O diferencial, em épocas de crise, é que o site oferece opções de alimentação, estadia e transporte tanto para quem não tem limites para gastar quanto para quem está viajando de classe econômica. Vale a pena visitá-lo para buscar a melhor opção para o seu bolso.

Desenvolvido na versão mobile (responsivo), pode ser acessado por smartphones e tablets, o que é ótimo para os turistas. A novidade é resultado de uma parceria entre a Guia Fácil Comunicação, criadora do site, e o Parque Vila Germânica, onde acontece o evento. Durante todos os dias da festa, a equipe do Guia da Oktober fará cobertura dos melhores momentos, dando dicas para os turistas e tirando dúvidas pelas redes sociais.

O Guia da Oktober é uma boa opção para quem quer informações de qualidade sobre a Oktoberfest e a Região do Médio Vale do Itajaí. O site já conta com mais de 15 mil acessos ao mês e estamos prevendo crescimento para outubro, avalia a analista de marketing da empresa, Regi Santos.

O piloto foi lançado em setembro do ano passado e, em apenas um mês, já contava com 14 mil curtidores na fanpage e mais de 20 mil visualizações. A expectativa para esse ano é dobrar o número de acessos ao site.


Zoo Pomerode é o novo membro da maior associação de zoológicos e aquários da América Latina

(Letícia Oberger / Oficina das Palavras)

(Divulgação / Oficina da Palavras)

Zoo Pomerode é o segundo no sul brasileiro a fazer parte da ALPZA, uma das mais importantes instituições do setor, com membros em 16 países latino-americanos (Divulgação / Oficina da Palavras)

A Associação Latino Americana de Parques Zoológicos e Aquários (ALPZA) integrou à lista de associados o primeiro membro catarinense, o Zoo Pomerode. Considerado o maior do Estado, agora, o zoológico pomerodense faz parte de uma das mais importantes organizações com foco na conservação da biodiversidade, bem-estar animal e educação ambiental. A ALPZA tem membros em 16 países da América Latina e parceiros em outras regiões do mundo.

O Zoo Pomerode também é o segundo do Sul do Brasil a fazer parte da associação, que para participar, é preciso ter a aprovação de todos os membros. Esse é um novo passo para nós na conservação, educação e pesquisa. Estaremos ao lado dos maiores zoológicos, vamos poder trocar experiências, aprender coisas novas e estreitar laços, destaca o biólogo do Zoo Pomerode, Cláudio Hermes Maas.

A sede da Alpza está localizada em Santiago, no Chile, e os congressos anuais são realizados nos países onde há membros da organização. O Brasil vai receber o 26º Congresso ALPZA em 2019, tendo como anfitrião o Parque das Aves de Foz do Iguaçu.


Uniodonto Santa Catarina lança concurso cultural para cirurgiões-dentistas cooperados

(Giovana Pietrzacka / Contraste Comunicação Inteligente)

(Divulgação / Uniodonto)

Exclusiva aos cirurgiões-dentistas cooperados, o concurso distribuirá 45 prêmios (total), nove para cada região de atuação da Uniodonto, para os autores das melhores frases sobre a saúde bucal (Divulgação / Uniodonto)

A Uniodonto SC está promovendo desde o dia 1º de setembro um concurso cultural em comemoração aos 35 anos da cooperativa, completados em abril. A promoção é exclusiva para os cirurgiões-dentistas cooperados à Uniodonto. Os interessados deverão acessar a Área Restrita do site e elaborar uma frase criativa sobre saúde bucal, com no máximo 250 caracteres.

No total serão distribuídos 45 prêmios, nove para cada uma das cinco regiões de atuação da Uniodonto: Blumenau/Itajaí, Rio do Sul/Sul, Chapecó, Joinville e Florianópolis. Uma comissão julgadora, formada por quatro colaboradores/membros da diretoria da Uniodonto, avaliará as melhores frases.

O concurso encerra em 3 de abril de 2016, aniversário da Uniodonto.

A Uniodonto

(Divulgação / Uniodonto)

Fundada em 1980, a Uniodonto SC nasceu da visão de 20 dentistas e, hoje, conta com mais de 1 mil cooperados ativos, abrangendo mais de 60% das cidades catarinenses (Divulgação / Uniodonto)

Em abril de 2015, a Uniodonto completou 35 anos de fundação. Uma instituição que nasceu de um sonho de 20 dentistas e que hoje, consolida-se como uma empresa respeitada e que responde aos anseios da comunidade catarinense.

Nestes 35 anos, a Uniodonto se consolidou e hoje conta com aproximadamente 1,9 mil cooperados ativos. A expansão foi tanta que abrange mais de 60% das cidades do estado de Santa Catarina, obtendo uma cobertura que gira em torno de 119 mil pessoas. Atualmente mantém escritórios em seis cidades catarinenses: Blumenau, Itajaí, Rio do Sul, Chapecó, Joinville e Florianópolis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s