Moda: Rust Miner lança nova coleção neste sábado na Galeria Orbitato

(Raphael Fagiolo)

Entre sucatas e ferros-velhos surgem as matérias primas para pingentes, gargantilhas, colares, pulseiras e outros acessórios da gama Rust Miner (Raphael Fagiolo)

(Karina Beatrice Frainer / Estilo Comunicação Integrada)

Neste sábado (17/10), a partir das 19h, a Galeria Orbitato, em Pomerode, promove o lançamento da Scales Colection da marca de acessórios Rust Miner, de Florianópolis, que leva a assinatura dos designers Léo Begin e Raphael Fagiolo. O evento é gratuito e aberto ao público, que vai poder ver peças inusitadas como correntes de bicicletas transformadas em colares; borracha de câmara de ar da bike em estilosas pulseiras, além de outros acessórios confeccionados de materiais que aparentemente não servem para mais nada.

Reaproveitar objetos e materiais garimpados entre sucatas de ferro- velho, oficinas, antiquários e outros, e também peças industriais adquiridas em lojas de ferragens e de materiais de construção é a função dos designers. As peças são produzidas artesanalmente e surgiram da necessidade de encontrar acessórios masculinos com uma pegada mais rústica e artesanal.

A coleção possui temas medievais, que sempre foram inspiração para a Rust Miner. Para os designers que assinam a nova coleção, transpor a estética daquela época para os acessórios é um desafio e um grande prazer, já que o aspecto rústico e artesanal, trabalhados de maneira sofisticada e moderna, faz parte da identidade da marca.

Leo Begin e Raphael-Fagiolo, os cérebros por trás das criações da Rust Miner (Divulgação)

Leo Begin e Raphael-Fagiolo, os cérebros por trás das criações da Rust Miner (Divulgação)

Moda em escamas

Scales, que quer dizer escamas em inglês, traduz de forma ímpar essa junção. Com inspiração nos dragões, as camadas sobrepostas das peças representam não só as escamas do lendário bicho, também remetem às armaduras utilizadas pelos guerreiros. A sobreposição recria a carapaça e os metais pontiagudos surgem como garras afiadas.

Faz dois meses que estamos em Floripa e esta é a primeira coleção criada na Ilha. A inspiração é a cultura medieval e as escamas dos dragões mitológicos, que inclusive dá o nome à coleção ‘Scales’. Nossas peças estão à venda pelo site e em algumas lojas nas cidades de Floripa, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, Vitória (ES) e Passo Fundo (RS). Esperamos vocês para o lançamento da nossa coleção!, convidam Léo Begin e Raphael Fagiolo.

(Raphael Fagiolo)

(Raphael Fagiolo)

O material base para a coleção é a borracha de câmara de ar de bicicleta, por suas infinitas possibilidades de uso, reaproveitadas depois de terem enfrentado várias batalhas nas ruas, sob o comando de seus guerreiros ciclistas. Essa é a força que inspira a coleção Scales: Impactante e poderosa como armaduras urbanas. As peças ficarão expostas na Galeria Orbitato para comercialização.

Para saber mais sobre a Rust Miner acesse também a marca no Instagram e no Facebook.

 

Serviço:

O que: Lançamento da Scales Colection da marca Rust Miner
Quando: Sábado (17/10), a partir das 19h
Local: Galeria Orbitato (Rua XV de novembro, 426 – Centro, Pomerode)

Deixe uma resposta