Newsletter das Assessorias nº10: Especial de 10 edições!

Newsletter especial 10

Prefácio: 10 edições, vamos celebrar!

(André Bonomini)

Olhem só amigos assessores e assessoras. Quem diria, la por junho, que conseguiríamos chegar a 10 edições da Newsletter das Assessorias? Foi um trabalho de persistência em querer dar aos colegas um espaço onde pudessem ser destaque as principais notícias de quem é atendido pelos serviços que prestam dia a dia, incansavelmente e da forma mais ética e especial possível a quem precisa da notícia em circulação, seja de novidades, avisos, inciativas, o que for de grande relevância em nosso meio social ou empresarial.

E muito mais do que isso, de A BOINA, como revista de atualidades e curiosidades, trazer aos leitores deste blog noticias que nem sempre estão em destaque nos grandes veículos, mas que igualmente são de grande relevância aos que procuram informação e bom conteúdo. A proposição deste espaço, desde a fundação em junho deste ano, foi de dar a quem procura uma leitura inteligente e descontraída uma forma de relaxamento a massa encefálica sem perder a razão, sem chatear e sem enjoar-se do que vê pelas redes, especialmente com o sensacionalismo barato e a imprecisão de informações em alguns casos.

E por que celebrar 10 edições? Simples. Celebrar este número é comemorar a confiança depositada pelos assessores e pelo público leitor no trabalho que este blog e este jornalista dispuseram-se a fazer no que já disse e até repeti acima. E este voto, espera-se com a força e inspiração que só o mundo da notícia trazem, chegarmos muito longe. Não importa se chegarmos a 50, 100, quiçá 1000 edições… Informar com o melhor produto e a melhor informação é o que há e é a missão deste espaço.

Sendo assim, A BOINA agradece, novamente, a confiança depositada, pelos amigos assessores e assessoras, sendo na Newsletter ou nas notícias especiais, e ao publico, grande responsável pela existência deste espaço e deste simpático blog em si. Sem mais delongas, vamos aos destaques da 10ª edição!


Rafael Heusser é eleito o novo presidente do DCE

(Giovana Pietrzacka / Jornalismo FURB)

(Divulgação/DCE FURB)

(Divulgação/DCE FURB)

O acadêmico do curso de Fisioterapia da FURB, Rafael Heusser, foi eleito presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), para a gestão 2016/2017. A votação ocorreu no último dia 26 de novembro simultaneamente nos campi 1, 2 e 3 da Instituição. O resultado oficial foi anunciado perto das 2 horas da madrugada desta sexta-feira pela comissão eleitoral do Diretório na fanpage oficial do DCE.

Disputado em chapa única, o grupo encabeçado por Heusser recebeu 659 votos. Ao todo, 708 acadêmicos manifestaram-se nas urnas. Do total, 44 votaram não e cinco anularam o voto.

Heusser sucede John Maicon Albanis, que ficou no comando do cargo na atual gestão.
Aliás, na atual gestão, Heusser cumpria o cargo de vice-presidente do DCE. Faz três anos que somos chapa única e a principal prioridade é manter um DCE neutro, transparente, sem vínculo partidário e lutando pela representatividade de todos acadêmicos da FURB, disse o presidente eleito.

A posse da nova diretoria será no próximo dia 15 de dezembro, no Auditório do Bloco J, Campus 1 da FURB.

Confira os integrantes da chapa eleita:

Presidente: Rafael Heusser
Vice-presidente: Carolina Benetti Brait
Tesoureiro: Jan Ricardo Rycerz
Segundo-Tesoureiro: Bruno Soares
Secretário: Luiz Carlos Sorensen Junior
Segundo-secretário: Pablo Rhasan dos Santos Scharf
Diretor de Relações Públicas: Jonathan Henrique Tobias
Diretor de Eventos: Giullio Fernando Rotermel da Silva
Diretor Administrativo: Fábio Augusto Tomazelli Visentainer
Diretora de Movimentos Sociais: Valéria Peters


Prêmio Ozires Silva reúne personalidades importantes de Santa Catarina

(Silvia Regina / New Age Comunicação)

84 anos de histórias e perseverança. Este é Ozires Silva, que esteve em Blumenau para a entrega do prêmio homônimo. O fundador da Embraer também foi agraciado com o titulo de Embaixador da Paz (Carlos Alves)

84 anos de histórias e perseverança. Este é Ozires Silva, que esteve em Blumenau para a entrega do prêmio homônimo. O fundador da Embraer também foi agraciado com o titulo de Embaixador da Paz (Carlos Alves)

Uma festa grandiosa e repleta de personalidades marcou a última sexta-feira, dia 27, em Blumenau, durante o Prêmio Ozires Silva. Aproximadamente 350 pessoas prestigiaram o evento, no Castelo Suíço, onde 37 empresas e celebridades foram homenageadas e agraciadas com a palestra Rotas para o Empreendedor, do empresário e fundador da Embraer, Ozires Silva. Foi a primeira vez que o prêmio ocorreu em Santa Catarina, um desejo do próprio Ozires e há muito planejado.

Aos 84 anos, Ozires Silva ainda acredita em um futuro grandioso para o Brasil. Durante a palestra incentivou os presentes com sua história de vida e determinação. A chama que faz o Brasil andar precisa acender. Vamos crer na força deste país. Mantenham a determinação e não ficarão perdidos nas dificuldades. O empreendedor de Santa Catarina tem nas mãos todas as ferramentas para construir um Estado mais forte. Eu acredito nos talentos da região. Vamos produzir os resultados, afirmou.

Após todas as homenagens, Ozires Silva foi surpreendido ao receber o título de Embaixador da Paz, pelo Círculo dos Embaixadores da Paz da Suíça e França, das mãos da advogada Delasnieve Daspet e de Gustavo Siqueira, também embaixadores. Todas as homenagens que recebi aqui hoje, foram as que mais me emocionaram, agradeceu o fundador da Embraer. Além disso, ele recebeu um quadro com a sua imagem, pintado pelo artista Celito Medeiros.

Aspecto geral da presencia de autoridades e convidados na entrega do Prêmio Ozires Silva, no Castelo Suiço (Carlos Alves)

Aspecto geral da presencia de autoridades e convidados na entrega do Prêmio Ozires Silva, no Castelo Suiço (Carlos Alves)

O Círculo dos Embaixadores é a entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU) e os Embaixadores da Paz são exemplos vivos deste sentimento no dia-a-dia familiar, profissional e associativo. São homens e mulheres que conseguiram o respeito dos seus semelhantes, pelo seu projeto de vida e que, por suas ações e/ou realizações direta ou indiretamente, trouxeram a paz e a fraternidade entre os povos.


Roseméri Laurindo lança livro sobre o programa de Fátima Bernardes em Blumenau, no dia 17

(Nane Pereira / Nane Pereira Comunicação e Arte)

(Divulgação / Nane Pereira)

(Divulgação / Nane Pereira)

Depois de São Paulo, o livro O Jornalismo Diversional de Fátima Bernardes, de Roseméri Laurindo, produzido e distribuído pela editora Primavera Editorial, será lançado em Blumenau no próximo dia 17 de dezembro, às 19h30, na Livrarias Catarinense, no Shopping Neumarkt. Depois de dois anos de pesquisa para o estágio de pós-doutorado em Comunicação, a escritora e jornalista Roseméri Laurindo encontrou no programa Encontro com Fátima Bernardes o exemplo para comprovar a sua tese de autor-jornalista-marca no gênero jornalístico diversional.

Os resultados do trabalho estão agora publicados em um livro que, além da análise acadêmica, conta com mais de 20 páginas de entrevista exclusiva com a apresentadora e também jornalista Fátima Bernardes. Ela responde os questionamentos sobre os segredos e as estratégias adotadas pela equipe na Rede Globo de Televisão.

Segundo Rosémeri, o Jornalismo Diversional é um tipo de discurso que embora tenha o objetivo na realidade, busca dar uma aparência mais romanesca aos fatos, personagens e ações. Esse gênero jornalístico traduz um conceito que classificou o programa de Fátima como modelo deste estilo. Focando na personalidade cativante da apresentadora Fátima Bernardes, o livro alinha os conceitos jornalísticos para apresentar, com maior propriedade, a complexidade do gênero autor-marca no programa. Composto por pesquisas acadêmicas e entrevista com Fátima Bernardes, o livro revela as transformações do jornalismo no cenário atual, acrescenta a autora.

A sempre sorridente professora, escritora e jornalista Roseméri Laurindo (Divulgação / Nane Pereira)

A sempre sorridente professora, escritora e jornalista Roseméri Laurindo (Divulgação / Nane Pereira)

Mudei completamente minha função, o que eu faço hoje é um programa muito mais de entretenimento, com um fundo jornalístico, mas eu sou jornalista do mesmo jeito. Eu vivo pensando em pauta, pensando em como transformar aquilo em um assunto interessante, fico pensando de que maneira aquilo vai ser uma prestação de serviço para quem está vendo e ouvindo. Então a concepção de meu trabalho de jornalista continua lá, diz Fátima Bernardes em entrevista à professora Roseméri.


Teatro Carlos Gomes é ponto de coleta da Campanha SOS Minas Gerais

(Camila Tibes / Oficina das Palavras)

Teatro recebe até o próximo dia 18 doações para o SOS Minas Gerais, em favor das cidades prejudicadas pela tragédia em Mariana e ao longo do Rio Doce. Doações podem ser deixadas na secretaria do Teatro (Reprodução)

Teatro recebe até o próximo dia 18 doações para o SOS Minas Gerais, em favor das cidades prejudicadas pela tragédia em Mariana e ao longo do Rio Doce. Doações podem ser deixadas na secretaria do Teatro (Reprodução)

Até o próximo dia 18 de dezembro, o Teatro Carlos Gomes será um dos espaços que receberão donativos para ajudar as famílias das cidades atingidas pela catástrofe do Rio Doce.

Entenda a tragédia em Mariana e as consequências ao Rio Doce

A campanha SOS Minas Gerais busca arrecadar alimentos não perecíveis, água, leite e papinha para bebês. Produtos de higiene pessoal, brinquedos (zero a 5 anos) e roupas para crianças (zero a 10 anos) também podem ser doados.

O ponto de coleta fica na secretaria da casa.


Instituto Orbitato lança curso de Qualificação em Estilismo para 2016

(Karina Beatrice Frainer / Estilo Comunicação Integrada)

(Divulgação / Orbitato)

Curso especial de qualificação em estilismo começa em fevereiro, no Instituto Orbitato, em Pomerode (Divulgação / Orbitato)

O Instituto Orbitato inicia o ano de 2016 com uma oportunidade para profissionais que buscam qualificação na área de estilismo. O curso tem início nos dias 26 e 27 de fevereiro, sextas-feiras e sábados, e segue uma vez por mês até novembro de 2016. Possui carga horária de 130 horas e é realizado na sede do Instituto em Pomerode.

Constantemente, há a impressão de que o estilismo é rodeado de glamour, mas a verdade é que há muito labor envolvido. Estilista é a pessoa que faz convergir os esforços de equipes diversas e dos fornecedores. É preciso alinhar questões estéticas e produtivas, concilia-las, fazer com que a informação pretendida pela marca seja comunicada ao consumidor final através de cores, formas, texturas, estampas, material de divulgação, entre diversos outros recursos a seu alcance para passar informações e sensações. Neste curso, vamos abordar todas essas ramificações, diz a Diretora do Instituto Orbitato, Celaine Refosco.

O curso vem trazer fundamentos para o profissional atuar de maneira assertiva na realidade do mercado de trabalho, seja dentro de uma empresa, ou administrando o próprio negócio.

Mais informações sobre o curso podem ser encontradas no site do Instituto.

Serviço:

O que: Curso de Qualificação em Estilismo

Início: 26 e 27 de fevereiro de 2016 (Depois, sexta-feira e sábado, das 18h30 às 22h30 e aos sábados das 8h30 às 18h30 e segue uma vez por mês até o mês de novembro de 2016).

Local: Instituto Orbitato (Rua XV de Novembro, 426, Pomerode-SC)


Cerveja Blumenau lança rótulo sazonal para o Magia de Natal

(Marina Melz / Melz Assessoria de Imprensa)

(Divulgação / Bier Villa / Melz)

Rótulo especial para a Belgian Blonde Ale é edição limitada e numerada. Apenas 1,5 mil garrafas serão produzidas da cerveja (Divulgação / Bier Villa / Melz)

Logo depois da Oktoberfest, maior festa alemã das Américas, Blumenau começa a se preparar para uma das épocas mais esperadas do ano. O Magia de Natal é um projeto que leva atrativos ligados à data para as ruas da cidade através da decoração e de atividades culturais diversas. Este ano, outra paixão do público local faz parte da programação.

A Cerveja Blumenau, marca lançada em agosto de 2015, lança uma bebida sazonal de Natal em parceria com o projeto. Será uma Belgian Blonde Ale de edição limitada e numerada, com apenas 1,5 mil garrafas disponíveis. Além da divulgação, parte do lucro obtido com a venda será destinado ao projeto.

De acordo com Valmir Zanetti, um dos sócios da cervejaria, a ideia é seguir valorizando os eventos e características da cidade conhecida como Capital Nacional da Cerveja nos nomes e lançamentos. Já temos a Ipê Amarelo e a Capivara Little IPA e a ideia é fortalecermos cada vez mais os nossos pontos peculiares ou relevantes. Como já tínhamos o plano de lançar uma sazonal para o Natal, a parceria com o evento foi quase que automática, comenta.

Das 1,5 mil garrafas, apenas 500 serão vendidas individualmente. As outras mil estarão num kit com o copo oficial.


Dez dicas para não perder a forma no final de ano

(Tamiris Schlegel / Presse Comunicação Empresarial)

(Divulgação / Presse)

Nesta altura do ano, onde a dieta é quase apagada do cronograma, o cuidado com a alimentação é ponto de honra para não se perder a forma. A nutricionista Alessandra Guerra dá as dicas e avisa: Deve-se priorizar o que realmente o corpo precisa em relação à quantidade e os alimentos que apresentam maiores benefícios. (Divulgação / Presse)

O risco em cair em tentação e por a dieta a perder nessa época do ano são grandes. Mas, a nutricionista Alessandra Guerra diz que é possível aproveitar as festas de fim de ano sem deixar de manter a forma. Podem-se abrir algumas exceções e não é necessário impor uma dieta totalmente restritiva. No entanto, deve-se priorizar o que realmente o corpo precisa em relação à quantidade e os alimentos que apresentam maiores benefícios, explica Alessandra.

Para isso, a nutricionista listou algumas dicas, confira:

1) Foco: Não jogue todas as conquistas do ano para o alto – lembre-se o quanto é difícil eliminar aqueles quilinhos extras!

2) Moderação: Moderação é a alma do negócio. Você não precisa deixar de comer pratos saborosos, pelo contrário, a reeducação alimentar permite tudo, desde que em quantidades reduzidas.

3) Nada de beliscar: Controle-se para não beliscar, principalmente se você for preparar ou ajudar a preparar a ceia.

4) Faça um prato só: Durante as festas, faça um prato só. Mas, antes, verifique todas as variedades e faça a seleção dos pratos que mais lhe apetecem.

5) Substitua: Você pode fazer diversas substituições preciosas e tornar as suas receitas menos calóricas e igualmente apetitosas.

(Reprodução)

Foco, moderação, nada de beliscos, um prato apenas, substituições, salada primeiro, cuidados com as gorduras, com a sobremesa, sempre em atividade, planejamento… 10 dicas preciosas para equilibrar a alimentação e mantar a forma perfeita para a estação (Reprodução)

6) Comece pela salada: Inicie as refeições com saladas cruas. Porém, cuide com os molhos, opte por molhos a base de ervas e iogurte desnatado.

7) Cuidado com a gordura: Prefira o peru. Se optar por de lombo assado, tire toda a gordura visível.

8) Maneire na sobremesa: Como sobremesa, faça um lindo arranjo de frutas frescas (abacaxi, manga, ameixa, laranja, entre outras) dispensando frutas em conserva, que contém açúcar em sua composição. Se preferir as frutas secas, fique com o damasco. Gelatinas e sorvetes de frutas também são ótimas opções.

9) Não deixe a atividade física de lado: Intensifique a atividade física, não fique muito tempo sem se alimentar, beba moderadamente bebidas alcoólicas e beba muita água.

10) Planejamento: Estabeleça a sua meta. Planeje o seu cardápio, assim você evita as guloseimas fora de hora e tem em casa tudo o que precisa para preparar as receitas.

 

Deixe uma resposta