Uma invasão de Fuscas: Os agitos do Volksfriends em Pomerode

Fuscas, Brasilias, Kombis, Karmann-Ghias, TL, TC, SP... Uma invasão de Volks a ar que nem mesmo a chuva conseguiu espantar. O sucesso do 9º Volksfriends em Pomerode (Max Brito)

Fuscas, Brasilias, Kombis, Karmann-Ghias, TL, TC, SP… Uma invasão de Volks a ar que nem mesmo a chuva conseguiu espantar. O sucesso do 9º Volksfriends em Pomerode (Max Brito)

(Josiane Caitano / New Age Comunicação)

Um evento em clima familiar e de muita descontração. Assim foi a 9ª edição do Volksfriends, que reuniu apaixonados por fuscas e derivados de várias regiões do Estado, do Brasil e do mundo na cidade de Pomerode (SC) neste último fim de semana, (05-06/12). Organizado anualmente pelo Pomer Volks – Fusca Clube, o encontro ocorreu no Pavilhão de Eventos da cidade.

O Volksfriends tem o objetivo de reunir apaixonados por veículos da marca Volkswagen (VW) refrigerados a ar e está entre os cinco maiores encontros de fuscas e derivados do Brasil. Devido à chuva de domingo, muitos participantes não conseguiram estar presentes. Nos dois dias, foram quase 1200 carros participando do evento.

Kombi foi um destaques do evento. Uma delas era de 1950, ano que marca o inicio da produção do utilitário, projetado pelo holandes Ben Pon. Uma das mais raras do mundo (Max Brito)

A veterana Kombi foi um destaques do evento. Uma dentre as tantas expostas era um modelo de 1950, ano que marca o inicio da produção do utilitário, projetado pelo holandês Ben Pon. Uma das mais raras do mundo (Max Brito)

Um dos integrantes do Pomer Volks, Jean Carlo Souza, comenta que um dos pontos fortes da 9ª edição foi a presença de veículos raros. Entre os destaques, contamos com uma Kombi de 1950 – ano que marcou o início da produção deste veículo, na Alemanha. É uma das kombis mais raras do mundo, explica.

Souza acrescenta que o evento contou com grande participação de veículos de outros países. Somente da Argentina quase 100 carros estiveram no encontro, sendo que todos vieram rodando até a cidade de Pomerode. Fuscas, Kombis, modelos raros e conversíveis. Foi sensacional. Participantes do Uruguai e Paraguai também marcaram presença. Os visitantes da Alemanha e da Bélgica, que conheceram o evento neste ano, já confirmaram presença na edição do ano que vem.

Em 2015 o Volksfriends ocorreu em dois dias, diferente das edições anteriores. Outra novidade deste ano foi a presença de food trucks, uma facilidade oferecida aos participantes e visitantes, que puderam degustar várias delícias no próprio Pavilhão. Também foi servido o chope da Opa Bier.

Na lente de Max Brito, alguns cliques do Volksfriends 2015. Veja:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma nota de solidariedade

O encontro foi marcado, ainda, por solidariedade. Durante o evento foram doadas seis cadeiras de rodas para entidades de Pomerode. Os beneficiados foram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o Lar dos Idosos de Pomerode (Pommern Heim) e o Hospital Municipal de Pomerode. Parte da renda obtida no Volksfriends também será doada a outras instituições de caridade do município.

Um momento de amor

(Max Brito)

Amor entre Volks e amigos: O fotógrafo Gerson Douglas Ampessan surpreende a namorada, Bárbara Martelli, com um inusitado pedido de casamento durante o evento. (Max Brito)

A edição deste ano do Encontro de Fuscas e Derivados contou com momentos de muita emoção. O local do evento foi o cenário escolhido para um pedido de casamento inusitado. Em meio aos trabalhos, o fotógrafo Gerson Douglas Ampessan surpreendeu a namorada, Bárbara Martelli, com o pedido.

A emocionante prova de amor ocorreu no momento da entrega dos troféus, chamando a atenção de todos os participantes do evento. O casal, que é de Medianeira, no Paraná, conta que veio para Pomerode para participar do encontro. Este é o terceiro ano que participo. No Volksfriends, eu conheci muitos amigos. Então, nada melhor do que comemorar um dos momentos mais especiais da minha vida junto com eles, diz Ampessan.

Para 2016

A cada ano o Pomer Volks inova de alguma forma para surpreender os participantes e visitantes do Volksfriends. Agora, o clube já está preparando muitas novidades para a 10ª edição, que já tem data marcada: será nos dias 03 e 04 de dezembro de 2016. Com repercussão da edição de 2015, o Pomer Volks pretende expor o evento em outras partes do mundo, atraindo pessoas de ainda mais países para Pomerode.

Anúncios

Um comentário sobre “Uma invasão de Fuscas: Os agitos do Volksfriends em Pomerode

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s