GenTV: Em fevereiro, uma nova TV em Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú

imagem_release_570800

“Comunicar para Instruir. Instruir para despertar” As palavras de ordem da GenTV, emissora de Chapecó que terá sinal aberto em Blumenau a partir de 1 de fevereiro pela NET digital (Reprodução / GenTV / New Age)

(Liliani Bento / New Age Comunicação)

Uma nova era na comunicação está surgindo, um tempo no qual as pessoas não querem somente as notícias ruins, do que não está dando certo e as mazelas humanas. Um tempo no qual as pessoas querem saber também o que está dando certo ou soluções para que as coisas melhorem. É o momento de investir na capacidade do ser humano, nas suas potencialidades para tornar a vida e a comunidade no seu entorno melhor. Com esse objetivo, surge um novo canal televisivo para Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú. Trata-se da GenTV, que já é um sucesso em Chapecó, no Oeste do Estado.

A nova emissora do Vale do Itajaí tem por objetivo informar, entreter, instruir, apresentar tudo de melhor que ocorre na região e realizar eventos diferenciados. Um evento que já está marcado é a palestra da top palestrante nacional Leila Navarro, que apresenta o programa semanal Virando o Jogo, na emissora. A programação completa tem início, na região, no dia 01 de fevereiro, pelo canal 26 HD da NET. E a proposta é de ser interativo, com a participação em tempo real dos seus telespectadores.

O nome é sugestivo e a diretora do Grupo Uninfo, ao qual pertence à GenTV, Itatiane Tamanho Dal Ben, explica que a ideia é de remeter aos genes que transformam as pessoas em quem elas são, parte genética, parte resultado do meio em que vivemos. Por isso, o Grupo acredita ser importante apostar em um meio de comunicação diferente, com o objetivo de formar cidadãos mais conscientes e engajados. A linha editorial da GenTV é congruente com a visão social do grupo Uninfo, que simplifica a tecnologia para contribuir com a construção de um mundo melhor. Assim, a nossa visão de comunicação é mais abrangente e agregadora, gera valores, prioriza as pessoas e a televisão contribui para transformar o mundo em um lugar melhor, avalia.

615872

Além de uma nova programação, voltada a busca da construção de novos pensamentos e de um novo ambiente para se viver na sociedade, GenTV em Blumenau também deve gerar novas oportunidades de trabalho na área da comunicação (Reprodução / GenTV)

A partir do dia 01, quando a GenTV começa a operar em Blumenau, Balneário Camboriú e Itajaí, a programação irá sendo ampliada de forma gradativa, com lançamento de novas atrações toda semana. A previsão é de que até março a grade esteja completa, quando serão realizados eventos estratégicos para celebrar com as cidades mais este sucesso na comunicação catarinense, declara o gerente de Programação e Expansão, Kidy Passos.

Mesmo sendo de Chapecó, a GenTV conta com um núcleo de produção e administração sediado em Blumenau e profissionais nas cidades em que irá atuar. A emissora começa as atividades na região gerando empregos diretos para jornalistas, apresentadores, cinegrafistas, editores de áudio e vídeo, executivos comerciais e técnicos, contratados em Blumenau e Litoral. “O plano de expansão do Grupo prevê também a operação da plataforma TV + Eventos Corporativos + Eventos Segmentados em outras regiões do Brasil, aproveitando o know-how da Uninfo Sistemas, que há 15 anos deu origem ao grupo e hoje se faz presente no Sul, Sudeste e Nordeste do País, desenvolvendo sistemas, simplificando e humanizando a tecnologia para transformar a vida de todos.”, disse Kidy.

A renomada palestrante Leila Navarro e seu "Virando o Jogo", uma das estrelas da GenTV (Reprodução / GenTV)

A renomada palestrante Leila Navarro e seu “Virando o Jogo”, uma das estrelas da GenTV (Reprodução / GenTV)

A emissora chega ao Vale do Itajaí com 80% de espaço para produções locais e 20% para os de rede. Entre os programas nacionais, destaque para o Virando o Jogo, apresentado por Leila Navarro, que, segundo a revista Veja, integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros. No programa, produzido e veiculado com exclusividade pela GenTV, Leila mostra aos telespectadores como dar a volta por cima e conquistar ideais na vida, na carreira e nos negócios. Divertido, irreverente, instigante e inteligente, “Virando o Jogo” chega para mudar conceitos e mostrar sucessos da vida real em um novo conceito de programa de entrevistas, avalia Kidy.

Já no programa A Meta, Volnei Morais apresenta as melhores práticas de gestão estratégica, cases de empresas inovadoras e entrevistas com empreendedores criativos desvendando de forma simples, objetiva e direta os modelos de gestão de grandes organizações que podem ser aplicados em empresas locais.

No A Corda da Alma, músicos experientes apresentam a diversidade musical brasileira e os gêneros internacionais através de encontros musicais que são um verdadeiro espetáculo direto de palcos ou estúdios espalhados pelo país. A apresentação é de Douglas Foschiera.

Para conferir mais sobre estes e outros programas da GenTV, acesse o site da emissora.

Deixe uma resposta