Newsletter das Assessorias nº11: Maisa, Centro de Inovação, Cerveja e frutos do mar e Cerveja Blumenau

Visita da atriz Maisa Silva agitou a tarde desta sexta-feira na Cooper Filial Garcia, em Blumenau

(Josiane Caitano / New Age Comunicação)

Uma jovem cheia de graça: Eis Maisa Silva, de volta a Blumenau depois de oito anos (Reprodução / New Age)

Uma jovem cheia de graça: Eis Maisa Silva, de volta a Blumenau depois de oito anos (Reprodução / New Age)

A simpatia e o carisma da atriz Maisa Silva, a Valéria, na novela Carrossel (SBT), encantaram ainda mais os fãs que compareceram na Cooper Filial Garcia, em Blumenau, na tarde do último dia 15 de janeiro. Em uma ação da Tirol em parceria com a Cooper, a artista, que também é cantora e apresentadora, cantou alguns de seus maiores sucessos e garantiu momentos de muita emoção ao público presente. Além de cantar, a atriz fez fotos, distribuiu autógrafos e interagiu com os fãs.

Na parte da manhã, Maisa participou de uma coletiva de imprensa no Hotel Glória e respondeu com espontaneidade aos questionamentos dos jornalistas. Esta foi a segunda vez que ela visitou Blumenau a trabalho. A primeira foi há cerca de oito anos.

A atriz estrela a linha Tirol Carrossel, que conta com achocolatado Tirolzinhopetit-suisse, iogurte bandeja e requeijão, com copos colecionáveis dos personagens da novela que conquistou a criançada.

Na Cooper Garcia, uma recepção calorosa a "Valéria", uma das estrelas de Carrossel, do SBT (Reprodução / New Age)

Na Cooper Garcia, uma recepção calorosa a Valéria, uma das estrelas de Carrossel, do SBT (Reprodução / New Age)

A artista

Maisa Silva (13) é atriz, apresentadora e cantora. Foi descoberta aos três anos em um quadro de calouros do Programa Raul Gil e em seguida foi contratada pelo SBT para apresentar os programas Sábado Animado e Bom Dia & Cia e participar do Programa Silvio Santos. Em 2012, viveu a personagem Valéria na novela Carrossel e, em 2014, participou da série Patrulha Salvadora.

Maisa foi eleita recentemente a criança brasileira mais influente das redes sociais, segundo ranking da agência iFruit.


Começa terraplanagem no terreno do Centro de Inovação

(Giovana Pietrzacka / Jornalismo FURB)

Maquinas já trabalham no terreno que abrigará o Centro de Inovação de Blumenau, uma das mais aguardadas obras do empreendedorismo blumenauense (Giovana Pietrzacka / FURB)

Maquinas já trabalham no terreno que abrigará o Centro de Inovação de Blumenau, uma das mais aguardadas obras do empreendedorismo blumenauense (Giovana Pietrzacka / FURB)

Começaram nesta semana as obras de terraplanagem do terreno onde será implantado o Centro de Inovação de Blumenau. Por conta da movimentação de máquinas e equipamentos necessários para a execução do fundamento do prédio, o espaço usado como estacionamento de veículos de funcionários e professores da FURB que usam o anexo do Campus 2, estará temporariamente fechado. A orientação partiu da Divisão de administração do Campus (DAC) e da Pró-Reitoria de Administração (PROAD).

O edifício será construído no terreno onde hoje se localiza a antiga Casa Zadrozny e o prédio dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA) e Engenharia Florestal (PPGEF), anexo ao Campus 2. A obra será feita pela ZFM Administradora e Incorporadora.

Maquete digital de como será o Centro de Inovação. Assinatura das obras foi em setembro do ano passado (Reprodução / FURB)

Maquete digital de como será o Centro de Inovação. Assinatura das obras foi em setembro do ano passado (Reprodução / FURB)

A assinatura da ordem de serviço ocorreu em setembro do ano passado, em cerimônia que contou com a presença do governador Raimundo Colombo. Relembre aqui. Logo em seguida, a empresa ZFM iniciou os trâmites burocráticos em relação ao projeto, fez o estaqueamento e mapeamento do local. A terraplanagem começou nesta semana.

O Centro de Inovação terá cinco andares, com 4 mil metros quadrados de área construída. O prazo para finalizar a obra é de um ano. Assim que ficar pronto, o espaço deverá ser o ponto de referência do projeto do Distrito da Inovação de Blumenau para empresas e pessoas interessadas nos temas de inovação e empreendedorismo.

Ao todo, Santa Catarina terá 12 Centros de Inovação.


Cerveja e frutos do mar são ótima combinação para o verão

(Ana C. Bernardes / Presse Comunicação Empresarial)

Atrás do bom e velho camarão fritinho dos bons, um bom aliado para os frutos do mar: A cerveja (Reprodução)

Atrás do bom e velho camarão fritinho dos bons, um bom aliado para os frutos do mar: A cerveja (Reprodução)

Cerveja e verão são uma excelente combinação. Para deixar essa combinação ainda melhor, que tal acrescentar alguns pratos de peixes e frutos do mar, muito comuns nessa estação? O sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, destaca alguns rótulos que harmonizam muito bem com pratos deliciosos e muito comuns na época mais quente do ano.

Conforme explica o sommelier, a Bierland Pilsen, uma cerveja de corpo baixo, boa carbonatação, cremosa, refrescante e de pouco amargor, pode ser harmonizada com uma quiche de camarão. A Pilsen vai bem com a textura e leveza da massa da quiche e com o recheio de camarão e legumes, ressalta.

Outro prato muito comum e que tem frutos do mar como ingredientes principais é a paella. A sugestão é degustá-la junto com a Bierland Weizen, uma cerveja de sabor intenso. Segundo Yuri, a Weizen conta com um sabor que lembra frutas brancas e condimentos e especiarias, características que, somadas à alta carbonatação e leve acidez, dão um toque especial ao prato. Além disso, a cerveja também combina com camarão, mariscos, vieiras e lagostas.

unnamed

American IPA, Pilsen e Weizen, as sugestões de hoje, segundo o sommelier Yuri Holbrich (Reprodução / Presse)

American IPA

Muito popular na região, o salmão é uma ótima opção de peixe e serve como base de vários pratos leves e saborosos. Assado ao molho de laranja, por exemplo, ele pode ser servido com uma Bierland American IPA. Nesta cerveja, o destaque é por conta dos lúpulos. De origem americana, eles remetem ao aroma de frutas como laranja, maracujá e manga. Com amargor acentuado, a IPA é ótima para acompanhar o salmão grelhado, explica o sommelier.

Ele destaca ainda que por o salmão ser um peixe um pouco mais robusto, o amargor da cerveja oferece um bom suporte à gordura, limpando o palato, enquanto os aromas frutados dos lúpulos incrementam o molho de laranja.

Acompanhe a Bierland nas redes: Facebook| Instagram| Twitter


Cerveja Blumenau vai inaugurar fábrica própria ainda em 2016

(Marina Melz / Melz Assessoria de Imprensa)

Depois de uma fase cigana, Cerveja Blumenau - Nascida na Bier Vila - terá fábrica própria para 2016. Outra boa notícia depois do ouro em Bruxelas, em 2015 (Reprodução / Melz)

Depois de uma fase cigana, Cerveja Blumenau – Nascida na Bier Vila – terá fábrica própria para 2016. Outra boa notícia depois do ouro no Brussels Beer Challenge, na Bélgica em 2015 (Reprodução / Melz)

Seis meses depois do lançamento dos primeiros rótulos, a Cerveja Blumenau prepara o próximo e fundamental passo para a conquista de novos mercados: a abertura da fábrica própria. A marca, hoje produzida como cigana (jargão cervejeiro para quando uma receita é produzida numa estrutura terceirizada) será fabricada num espaço de 1,5 mil metros quadrados localizado no bairro Itoupavazinha, em Blumenau (SC). Inicialmente, a capacidade produtiva da fábrica será de 60 mil litros ao mês. A inauguração está marcada para o fim de junho.

Valmir Zanetti, um dos sócios do empreendimento, comenta que esse passo tem o objetivo de aumentar o número de pontos de venda no país e ampliar a linha de produtos rapidamente nos próximos meses. Vamos lançar mais dois rótulos até o Festival Brasileiro da Cerveja, em março, ainda inicialmente produzidos de maneira terceirizada, afirma. Hoje, o mix da Cerveja Blumenau conta com a Capivara Little IPA, a Capivara Viva e a Ipê Amarelo.

O cervejeiro da Cerveja Blumenau, Fernando Lapolli, comenta que a repercussão da medalha de ouro no Brussels Beer Challenge 2015, um dos concursos mais importantes do mundo, foi um grande estímulo a esse passo. Sabíamos da qualidade da cerveja, mas esse reconhecimento, especialmente por termos ganhado de cervejarias mundialmente conhecidas pela qualidade das suas IPAs, nos certificou de que há um espaço para a marca no mercado mundial, diz.

Dedicação exclusiva

Com o esforço necessário para fomentar o crescimento da Cerveja Blumenau, Valmir Zanetti se afasta das operações da Cervejaria Bier Vila (que passa a ser comandada por Ulysses e Fabíola Kreutzfeld) e Eisenbahn Bierhaus (que está sob o comando de Eduardo e Patricia Evers, do Empório e do Boteco São Jorge).

Deixe uma resposta