Estágio: IEL Blumenau oferece vagas para estudantes

(Reprodução)

Uma boa chance para começar a descobrir a área que melhor casa com suas aptidões no mercado de trabalho: O Programa Estágio Responsável do IEL está com insrições abertas para cerca de 40 vagas nas áreas de TI, Comunicação Social, Design, Psicologia, Administração e outras mais (Reprodução)

(Ana C. Bernardes / Presse Comunicação Empresarial)

Os estudantes interessados em começar o ano se integrando ao mercado de trabalho e aperfeiçoando seus conhecimentos têm uma ótima oportunidade. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de Blumenau, entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), está com diversas vagas de estágio responsável disponíveis. Em Blumenau e região são cerca de 40 vagas abertas nas áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação Social, Design, Psicologia, Administrativa, entre outros, além do Ensino Médio.

As vagas são direcionadas a estudantes acima de 16 anos que estão matriculados em cursos relacionados às áreas disponíveis para estágio. Conforme explica a coordenadora do IEL Blumenau, Nathália Silveira Corrêa, novas vagas em diferentes áreas surgem semanalmente. Para se candidatar é necessário realizar um cadastro no site do programa. Além disso, os interessados também podem ir até o IEL Blumenau, que atende nas dependências do Senai, ou também entrar em contato pelos telefones (47) 3322-5127 e (47)3322-6042.

EMKT_DIA_DO_ESTAGIÁRIO_03

(Reprodução / Presse)

De acordo com Nathália, as vantagens de fazer um estágio são muitas, sendo que ele possibilita ao estudante um contato com o mundo profissional fora do ambiente escolar e acadêmico. A prática do estágio contribui muito com a escolha da futura profissão. É o momento em que o jovem pode vivenciar, na prática, a teoria aprendida no curso. O estudante passa a desenvolve novos conhecimentos e habilidades, adquire experiência na área escolhida, e pode conhecer melhor a realidade organizacional de uma empresa, destaca.

Para realizar o estágio, não é necessário ter experiência, o que o torna uma oportunidade atrativa para a primeira experiência profissional.

Acompanhamento

Durante todo o estágio, o IEL acompanha o estudante. Realizamos o processo seletivo, dando dicas de comportamento e entrevista, contratação e também acompanhamos o desenvolvimento do estagiário na empresa. A cada quatro meses é verificado com o estudante como estão as atividades e o acompanhamento do estágio. O IEL também proporciona aos estagiários ativos capacitações voltadas a diversos temas, como Liderança, Empreendedorismo, Comunicação entre outras, ressalta Nathália.

Além dos estudantes, as empresas também se beneficiam, já que elas têm todo o acompanhamento necessário, desde o processo seletivo até a finalização do contrato. A coordenadora do IEl destaca ainda o fato de as empresas que abrem vagas de estágio obterem maior segurança, agilidade no processo da contratação e terem um parceiro que possibilita o desenvolvimento organizacional da empresa através da descoberta de novos talentos.

O IEL

48137

Deputado mineiro Euvaldo Lodi. Fundador de Sesi, Senai e primeiro presidente do CNI. Uma vida dedicada ao trabalho em prol dos melhoramentos de nossa indústria e da evolução dos trabalhadores brasileiros (Reprodução)

Instituído como entidade jurídica de direito privado em 1969 pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e pelos departamentos regionais do Serviço Social da Indústria (Sesi/SC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/SC), tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da indústria catarinense, promovendo a inovação, o aperfeiçoamento da gestão e a interação entre as empresas e as instituições de ensino e pesquisa.

O nome do instituto faz homenagem ao ex-deputado mineiro Euvaldo Lodi, primeiro presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e fundador das duas principais entidades do conhecido sistema S para o setor industrial: O Senai, em 1942; e o Sesi, em 1946. Atualmente, o IEL conta com 96 unidades de atendimento em cerca de 450 cidades brasileiras.

marca_iel_2013slogan

O IEL/SC atua em duas principais frentes: Educação e Inovação e Tecnologia. Através do negócio Inovação e Tecnologia, o IEL/SC proporciona às empresas industriais a oportunidade de acesso a ferramentas de gestão empresarial de alto nível, enquanto que por meio do negócio Educação atua como agente de integração, oportunizando às empresas a descoberta de novos talentos e futuros profissionais que trazem conhecimento técnico qualificado e práticas inovadoras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s