Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau completa 25 anos

maxresdefault

25 anos: A atividade do BVECVB tem colaborado efetivamente com o turismo em Blumenau e região, num trabalho completo de promoção ao que temos de melhor (Reprodução)

(Marina Melz / Melz Assessoria de Imprensa)

O Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau (BVECVB) está em festa. A entidade, fundada em fevereiro de 1991, completa este mês 25 anos de atuação. Neste período, os grandes focos da entidade sempre foram a capacitação do trade e a captação de eventos para a região.

A data, de acordo com o presidente do BVECVB, Valmir Zanetti, merece ser comemorada. O turismo na região mudou muito. Partimos de um cenário onde o visitante vinha para a região apenas para compras nas nossas indústrias e hoje temos atrativos para diversos públicos e formatos de viagens, comenta.

O executivo diz que um dos ganhos da experiência da entidade também está no formato ideal de evento que é possível captar e atender com eficiência na região. Antigamente buscávamos apenas acontecimentos de grande porte. Hoje, com a competitividade na captação, sabemos que os melhores acontecimentos para a nossa região são os de médio porte, para até mil pessoas. Temos estrutura hoteleira, de centros de convenções e fornecedores capacitados para esse público, diz.

No ano passado, foram captados 19 eventos que compuseram a agenda de 2015 e se estendem até 2018.

Valmir Zanetti, presidente do BVECVB Reprodução / Melz)

Valmir Zanetti, presidente do BVECVB (Reprodução / Melz)

Novos desafios

Para os próximos anos, Valmir prevê desafios ligados ao trade. Temos que nos capacitar cada vez mais. Diversificamos as opções e agora precisamos trabalhar em questões como a fluência em outros idiomas e a interligação e informação sobre os atrativos, que podem aumentar a permanência do turista na cidade, diz.

Na captação, o foco é o acompanhamento do projeto de centro de convenções no Parque Vila Germânica e busca de agendas compatíveis com a estrutura da cidade para ocupar os períodos de menor movimentação.

Ainda em relação aos desafios, Valmir destaca a estruturação do Vale da Cerveja como um roteiro anual, com capacidade e atrativos para movimentar o turismo nacional e internacional durante todos os meses do ano. Estamos trabalhando em conjunto com os cervejeiros, o trade e outras entidades para que este modelo possa ser replicado em outros setores e os nossos diferenciais aumentem ainda mais, finaliza.

Parque Vila Germânica, é dentro deste complexo que está a sede do BVECVB

Parque Vila Germânica, é dentro deste complexo que está a sede do BVECVB (Reprodução)

 

Fundado em 1º de fevereiro de 1991, o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau é um escritório de negócios ligados ao turismo. Com cerca de 100 associados, o objetivo da entidade é captar eventos, aprimorar o atendimento do turista que nos visita e defender os interesses da categoria.

São 14 municípios atendidos: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó.

Deixe uma resposta