Kart Clube Blumenau: Velocidade nas veias e a temporada 2016

Jornalistas que não pilotam apenas teclados, amigos que não chutam bolas em futebol. São pilotos de fim de semana curando o vício de acelerar no saudável e empolgante mundo do kart. Conheça com Fabricio Wolff o Kart Clube Blumenau, que abriu a temporada no fim de fevereiro, com muita emoção (Fabrício Wolff)

Jornalistas e funcionários pacatos durante a semana, profissionais da velocidade nos fins de semana. São amigos que, juntos, curam o vício de acelerar no saudável e empolgante mundo do kart. Conheça com Fabricio Wolff o Kart Clube Blumenau, que abriu a temporada no fim de fevereiro, com muita emoção (Fabrício Wolff)

(Kart Clube Blumenau)

Velocidade é a paixão de muitos brasileiros desde os tempos em que Emerson Fittipaldi estreou o país na F1,  em 1970. Nelson Piquet e Ayrton Senna encantaram o país no volante de velozes máquinas de corrida, sendo Senna tornado-se até uma espécie de herói nacional. A paixão de alguns blumenauenses pela velocidade reuniu um grupo de aficionados pelo esporte em 2015. Um campeonato foi organizado e agora, um ano depois, nasce o Kart Clube Blumenau.

Tudo começou com dois amigos jornalistas que em 2013 correram juntos um campeonato disputado na pista internacional no Beto Carrero World, em Penha, Alexandre Pereira (RICTV Record Blumenau e Rádio Clube) e Fabrício Wolff (Prefeitura de Blumenau). Em 2014 Pereira organizou um mini-campeonato de quatro etapas com integrantes da imprensa no kartódromo de Indaial. No ano passado, a ideia evoluiu e Wolff organizou uma competição mais ampla, com 10 etapas disputadas entre os kartódromos de Brusque, Indaial e Penha. Reuniu amigos pessoais e colegas da imprensa para completar 11 participantes.

Na pista, a amizade toma contornos de rivalidade com disputas curva a curva, pegas e emoção. Em 2016, as provas do calendário se revezam entre os kartódromos de Indaial e Ascurra (Fabrício Wolff)

Na pista, a amizade toma contornos de rivalidade com disputas curva a curva, pegas e emoção. Em 2016, as provas do calendário se revezam entre os kartódromos de Indaial e Ascurra (Fabrício Wolff)

No final do ano passado, durante a entrega da premiação dos primeiros colocados, o grupo de pilotos participantes adotou um rodízio anual na coordenação, que a partir de então acontece em dupla (este ano Cristiano Baifus e Nilton Leitempergher) e resolveu aceitar a inscrição de novos amigos, dando preferência para integrantes da imprensa da região.

Criou-se, assim, uma nova categoria para eles: A Light. Os que correram ano passado ficaram na categoria denominada Master. São 11 pilotos em cada, 22 no total, que competem uma vez por mês em 10 etapas de fevereiro a novembro. As provas estão marcadas para os kartódromos de Indaial e Ascurra. Com isso, o grupo adotou o nome de Kart Clube Blumenau / Vale Europeu e se organiza para manter viva a chama da velocidade fazendo o que mais gostam: Acelerar.

A turma de 2016 (Fabrício Wolff)

A turma de 2016 (Fabrício Wolff)

Kartistas na pista: Temporada 2016

E começou no último dia 27 de janeiro o campeonato 2016 do Kart Clube Blumenau. Em pista molhada por causa da chuva, os 22 pilotos aceleraram o que foi possível no kartódromo de Indaial. Na categoria Master, o piloto reserva Marcelo Fistarol (representando Alexandre Pereira) foi o vencedor. Em segundo lugar ficou Fabrício Wolff e em terceiro Rodrigo Pereira.

Na categoria Light, aberta este ano, o primeiro lugar ficou com Guilherme Puerari. Nilton Leitempergher foi o segundo e João Paulo Taumaturgo o terceiro.

A próxima etapa acontece no dia 19 de março, no mesmo kartódromo de Indaial.

(Fabrício Wolff)

Um dos pódios do campeonato. A sensação mágica de, por algum momento, sentir-se Senna no alto da glória, cercado dos amigos (Fabrício Wolff)

Confira a classificação geral após a primeira etapa e o calendário de 2016:

Classificação Geral: MASTER

POSIÇÃO PILOTO PONTOS
Alexandre Pereira 20
Fabrício Wolff 16
Rodrigo Pereira 14
Sandro Locatelii 12
Rodrigo Estevão 10
Cristiano Baifus 08
Carlos Oliveira 06
Eduardo “Bona” Bonononi 04
Eduardo “Dudu” Cunha 02
10º João Paulo de Souza 01
11º Thiago Schwaemlle 00
Eis Fabrício Wolff, jornalista e colunista de A BOINA na preparação para entrar no cockpit. A BOINA acompanhará as provas de 2016 tintin por tintin. (Fabrício Wolff)

Junto ao kart, o jornalista e colunista de A BOINA Fabrício Wolff se prepara para mais um pega na pista. O blog acompanhará as provas de 2016 tintin por tintin, trazendo para os amigos do Kart Clube e aficionados deste pequeno bólido, escola de muitos talentos. (Fabrício Wolff)

Classificação geral: LIGHT

Guilherme Puerari 20
Nilton Leitepremgher 16
João Paulo Taumaturgo 14
Augusto Ittner / Diorgnes Saldanha Lima 12
Jandir Nascimento 10
Everton Siemann 08
Jaime Avendano 06
Alexandre Caminha
Jackson
Jéferson dos Santos
Reinaldo Borges 00
Uma saudável diversão a quase 150 por hora. Ao centro, Alexandre Pereira, da RICTV Record e Radio Clube, com o macacão amarelo-polenta (Fabrício Wolff)

Uma saudável diversão a quase 150 por hora. Ao centro, Alexandre Pereira, da RICTV Record e Radio Clube, um dos fundadores do clube, vestido com o inconfundível macacão amarelo-polenta (Fabrício Wolff)

Calendário de Provas 2016:  

27 de fevereiro Sábado 17h Indaial
19 de março Sábado 16h Indaial
23 de abril Sábado 16h Ascurra
19 de maio Quinta-feira 20h Indaial
18 de junho Sábado 16h Ascurra
23 de julho Sábado 16h Indaial
20 de agosto Sábado 16h Ascurra
22 de setembro Quinta-feira 20h Indaial
29 de outubro Sábado 16h Ascurra
19 de novembro Sábado 17h Indaial

Deixe uma resposta