Quero-Quero: Acib discute revitalização do Aeroporto Regional de Blumenau

(Reprodução)

Acib e autoridades discutem na sexta-feira uma importante solução para o transporte entre Blumenau e os grandes centro: A tão esperada revitalização do Aeroporto Quero-Quero (Reprodução)

(Cristiane Soethe Zimmermann / Presse Comunicação Empresarial) 

Nesta sexta-feira (11/03), às 9h, o presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Carlos Tavares D’Amaral, e o vice-presidente Avelino Lombardi, recebem o deputado estadual Jean Kuhlmann e o diretor de Transportes da Secretaria de Estado da Infraestrutura, José Carlos Muller Filho, para tratar do Aeroporto Regional de Blumenau (Quero-Quero). Também estarão presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Marcos Inácio Ruediger, conselheiros da Acib e empresários interessados no tema.

O assunto foi levado à discussão da diretoria e do conselho da Acib na segunda-feira (07/03), pelo conselheiro Félix Theiss. Na ocasião, ele apresentou diversas informações que levam a crer na possibilidade de o aeroporto voltar a atuar no transporte de passageiros. Theiss citou o exemplo de Lages que, com 158 mil habitantes, terá voos da Azul a partir de 18 de maio, e do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que possui apenas 1200 metros de pista, enquanto o de Blumenau tem 1400 metros.

acib2Félix Theiss observou, ainda, que o Aeroporto de Navegantes, embora esteja próximo, por vezes torna-se inviável em razão do tempo que se perde no trajeto e dificuldades como falta de estacionamento ou cobrança de preços exorbitantes pelo mesmo. O conselheiro sugeriu a criação de uma PPP (Parceria Público-Privada) como caminho para revitalizar o aeroporto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s