Orbitato: Fashion Revolution Day movimenta o Instituto em abril

Quem fez minhas roupas? Fashion Revolution Day levanta a questão da valorização de quem está por trás da produção da moda que vemos pelas ruas dia a dia. Instituto Orbitato entra nesta causa por mais um ano nesta semana, em Pomerode (Reprodução (Fashion Revolution)

Quem fez minhas roupas? Fashion Revolution Day levanta a questão da valorização de quem está por trás da produção da moda que vemos pelas ruas dia a dia. Instituto Orbitato entra nesta causa por mais um ano nesta semana, em Pomerode (Reprodução / Fashion Revolution)

(Karina Beatrice Frainer) 

Desta próxima quinta-feira (14/04) ao dia 16, o Instituto Orbitato irá realizar a terceira edição do evento mundial Fashion Revolution Day. Este é o segundo ano que ele acontece em Pomerode. O movimento global Fashion Revolution foi criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável, ativistas, imprensa e acadêmicos que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Daca, capital de Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013.

A campanha que utiliza a pergunta Quem fez minhas roupas? acredita em uma indústria da moda que valoriza e respeita as pessoas; se preocupa com a preservação do meio ambiente; promove criatividade e inovação; distribui riquezas em medidas justas e mostra ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável. O evento é gratuito e conta com a parceria do Grupo Malwee, de Jaraguá do Sul, e da Linhas Circulo de Gaspar.

AFP

A tragédia do Edifício Rana Plaza, em Daca, capital de Bangladesh. Mais de 70 mortos e o motivador sobre o quanto vale olhar para quem faz a moda acontecer de verdade (AFP)

O Fashion Revolution Day quer ajudar a tornar a moda uma força para o bem e a cada ano mais países se envolvem com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade para tornar estas crenças realidade. Atualmente 80 países já fazem parte do movimento. Além da conscientização das empresas sobre a forma de trabalho e produção, o consumidor tem o papel fundamental para repensar o consumo.

Durante a programação haverá oficinas, palestras, mesa redonda, exposições e as peças do brechó do Centro de Convivência Pommernheim. Convidamos a comunidade a participar deste importante momento em que o mundo se volta para a questão das condições de trabalho, da preservação do meio ambiente e do consumo. O consumidor mudou e esta mais consciente e responsável. Venha para o Orbitato conhecer novas propostas de trabalho e participar de atividades artesanais, diz a coordenadora do evento Deysi Kuchmanski.

Interessados em participar das oficinas mandar e-mail para fashionrevolutionpomerode@gmail.com.

(Reprodução)

(Reprodução)

Serviço:

  • O que: Fashion Revolution Day
  • Quando: 14, 15 e 16 de abril (quinta-feira, sexta-feira e sábado)
  • Onde: Instituto Orbitato (Rua XV de novembro, n° 426, Centro, Pomerode/SC).
  • Informações: http://www.orbitato.com.br/blog.

Veja a programação (abra as imagens em nova guia para ver em tamanho maior):

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s