29º FITUB: Conversa discute a formação em teatro

(Reprodução / FURB)

(Reprodução / FURB)

(Giovana Pietrzacka / Jornalismo FURB)

Uma das atividades que antecipa a programação oficial do 29º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (FITUB) vai ocorrer na próxima segunda-feira, dia 18 de abril. É o Conversa Sobre Teatro: A formação em Teatro.

A atividade, que ocorre a partir das 19h, na sala S-113 (Campus 1) será mediada pelos curadores desta edição: Fábio Hostert; ator e professor das disciplinas de Maquiagem e Caracterização e Educação Vocal no curso de Teatro da FURB; Pita Belli; coordenadora do FITUB e do curso de Teatro; e Ricardo Kosovski; ator e diretor carioca, que recentemente esteve em cartaz em Blumenau. A participação na atividade é gratuita.


Seleção

Um dos mais importantes festivais do teatro universitário do Brasil chega a 29ª edição em julho. Eis o FITUB 2016 Reprodução / FURB)

Um dos mais importantes festivais do teatro universitário do Brasil chega a 29ª edição em julho. Eis o FITUB 2016 (Reprodução / FURB)

A 29ª edição do FITUB ocorre no mês de julho, entre os dias 7 a 14. O Festival é considerado um dos mais importantes eventos de ensino, pesquisa e extensão do calendário do teatro universitário brasileiro e sul-americano, em função de sua estrutura arrojada e por sua regularidade, o que dá bases para o diálogo a respeito da formação no universo teatral.

Neste ano, o FITUB recebeu 84 inscrições. Mais de 40 instituições brasileiras e quatro instituições latino-americanas estão inscritas. Do Exterior, há grupos da Argentina e também da Colômbia. Do Brasil, entre os 21 estados, São Paulo é o estado que possui o maior número (16), seguido do Rio de Janeiro (12). Santa Catarina e Paraná estão em terceiro lugar, ambos com oito projetos. Os trabalhos que vão se apresentar, entretanto, ainda não foram escolhidos. A curadoria do Festival vai se reunir entre os dias 18 a 20 de abril para fazer a seleção.

Mais informações na Divisão de Cultura da FURB pelo e-mail cultura@furb.br ou festivalteatro@furb.br ou pelo telefone (47) 3321-0937.

Deixe uma resposta