A BOINA Entrevista (nº1): Alexandre Gonçalves, novos desafios e a motivação de sempre

A Boina Entrevista Gonça

(A BOINA)

PREFACIO: Outro desafio… Que bom!

É isso ai, amigos e amigas de A BOINA. Eis um novo projeto a caminho e, finalmente, nascendo. Depois de quase um ano de blog, não pode-se reclamar dos números que tenho conseguido. Prova de que muita gente quer muito mais do que uma simples notícia. Só para ser cru um pouco, até este fim de abril, foram quase 60 mil acessos em 2016, sendo que nem completamos ainda nosso primeiro aniversário. Me orgulha? Muito, não minto.

Para ser direto, números não me são importantes agora, afinal desde junho de 2015 tenho o propósito de ir além do conteúdo de sempre visto em qualquer jornal. Falhamos, erramos, corremos, vencemos ou perdemos, mas não desistimos. E a prova deste trabalho constante é que novas idéias vão surgindo paulatinamente, e uma delas entra no ar a partir de hoje aqui em nosso mimoso espaço: Trata-se do A BOINA ENTREVISTA!

A Boina Entrevista

(A Boina)

Trata-se de dar espaço, desta vez, ao bate-papo inteligente com pessoas que fazem o dia-a-dia da cidade e de outros tantos rincões por este Brasil afora (se possível). Colegas jornalistas, personalidades, autoridades, elementos da história de Blumenau e tantos outros que aqui estarão, em forma de podcast, numa conversa descontraída falando sobre diversos temas, contando histórias, relaxando a mente com conteúdo simples e bem diverso, coisa que sempre foi nossa proposta e que é o cerne da existência de A BOINA.

E nosso primeiro convidado?

E para esta primeira entrevista não poderia eu escolher pessoa melhor para estrear o espaço senão o eterno professor de muita gente: O sempre jovem e inspirado jornalista Alexandre Gonçalves. Profissional da notícia com um currículo valioso de bons serviços – cita-se, em especial, as passagens por RBS e RICTV Record Blumenau – e que agora está em um novo projeto que muito estão dando resultado e trazendo novidades no tradicional jornalismo blumenauense: O portal Informe Blumenau, ressurgido depois dos tempos de RIC, com uma nova visão de notícia e opinião, sobretudo no jornalismo político, na cidade-jardim. Projeto este tocado lado a lado com o bom amigo e também fabuloso profissional da informação, Fabrício Rigon.

O Gonça, como os bons ex-alunos ainda o chamam, não parou por ai. Junto de tantas novidades, Alexandre parte para um novo campo. Desde os fins de março toca com muito primor os trabalhos do Jornal da Nereu (2ª edição), na tradicional Radio Nereu Ramos. Foi lá que A BOINA o encontrou para este bate-papo, falando sobre os novos projetos, a realidade do jornalismo e da profissão de jornalista e uma reflexão sobre o que os novos profissionais da notícia devem ter (e que, infelizmente, estão saindo sem) na passagem pelas academias.

Sem mais delongas, estreia oficialmente e com a presença do professor Alexandre Gonçalves o A BOINA ENTREVISTA. Em breve, mais entrevistas. Apenas fica as desculpas aos amigos pelos pequenos tropeços e possíveis deslizes, coisas de primeiro programa.

Nossos agradecimentos mais sinceros, é claro, a querida Sabrina Varela, do IBES Sociesc (minha eterna casa), responsável pelas edições.

– Entrevista gravada em 08 de abril de 2016

Um comentário sobre “A BOINA Entrevista (nº1): Alexandre Gonçalves, novos desafios e a motivação de sempre

  1. André, realmente não poderias começar melhor ao entrevistar este grande professor, jornalista, apresentador Alexandre Gonçalves, agora com atuação também no jornalismo da Rádio Nereu Ramos.
    Parabéns a ambos.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s