Kart Clube Blumenau: Em Ascurra, bons pegas e o novo líder na Master

(Reprodução / KCB)

Fabrício (centro), Bona (esq) e Locatelli. Vitoria apertada conquistada com um belo pega no último giro leva Wolff a liderança do campeonato na Máster (Reprodução / KCB)

(Kart Clube Blumenau)

O último sábado (23/04) foi marcado pela realização da terceira etapa do campeonato do Kart Clube Blumenau/Vale Europeu, que reúne vários amigos da imprensa. A vitória de Fabrício Wolff na categoria Máster o levou à liderança geral da competição.

Já na categoria Light, Naldo Borges venceu a segunda de três etapas disputadas. Com este resultado, saltou para a segunda colocação na classificação geral desta categoria.

A etapa foi marcada por ótimos pegas no Kartódromo de Ascurra.

Depois do pega, a vibração. Fabrício teve de duelar no dente do Eduardo Bononomi, o Bona, pela liderança da prova nas curvas de Ascurra (Reprodução / KCB)

Depois do pega, a vibração. Fabrício teve de duelar no dente do Eduardo Bononomi, o Bona, pela liderança da prova nas curvas de Ascurra (Reprodução / KCB)

Desta vez a primeira prova foi da categoria Máster. Ainda na largada Fabrício Wolff pulou do segundo para o primeiro lugar. Foi ultrapassado duas vezes por Eduardo Bonononi (Bona), o pole, mas recuperou a posição. A última dessas brigas foi no finalzinho da corrida.

Bona assumiu a ponta na penúltima volta, mas Wolff recuperou o primeiro lugar no último giro. A diferença entre os dois na chegada foi de 35 milésimos de segundo.

Sandro Locatelli foi o terceiro colocado. Rodrigo Estevão (quarto) e Carlos Eduardo Ribeiro (quinto) completaram o podium.

A classificação geral da Máster ficou assim:

1º – Fabrício Wolff 50
2º – Alexandre Pereira 44
3º – Rodrigo Pereira 32
4º – Carlos Eduardo Ribeiro 32
5º – Sandro Locatelli 30
6º – Eduardo Bonononi 28
7º – Rodrigo Estevão 28
8º – Cristiano Baifus 26
9º – Dudu Cunha 06
10º – Thiago Schwammle 02
11º – João Paulo Souza 00

Largada na Light, (Reprodução / KCB)

Largada na Light, vitória tranquila de Naldo Borges o coloca em segundo no campeonado, dois pontos atrás de joão Paulo Taumaturgo, lider do campeonato e que não correu em Ascurra (Reprodução / KCB)

Na categoria Light Naldo Borges venceu de ponta a ponta. Em segundo lugar ficou Alexandre Caminha, em terceiro Paulo Piske (piloto reserva de João Paulo Taumaturgo), em quarto Nilton Leitempergher e em quinto Guilherme Puerari.

Também houve bons pegas no pelotão do meio e a classificação geral embolou.

O campeonato na Light:

1º – João Paulo Taumaturgo 42
2º – Naldo Borges 40
3º – Nilton Leitempergher 38
4º – Guilherme Puerari 38
5º – Augusto Ittner 32
6º – Jackson Ramos 14
7º – Jandir Nascimento 14
8º – Alexandre Caminha 14
9º – Jaime Avendano 08
10º – Everton Siemann 06
11º – Jéferson Santos 02

A quarta etapa será a primeira noturna do ano e acontecerá no dia 19 de maio, uma quinta-feira, às 20h, no kartódromo de Indaial.

Deixe uma resposta