No Tempo da Ana Bugra: Urda Klueger lança novo livro em animado encontro de amigos

Che bella notte! Em puro italiano mesmo... Sempre sorridente, a grande Urda Alice Klueger, amiga de A BOINA, recebeu amigos no lançamento de No Tempo da Ana Bugra, no Park Europeu. O blog esteve la, junto dos super amigos Adalberto e Dalva Day e da mãe deste jornalista, Anelore Heiden Bonomini, em participação mais que especial!

Che bella notte! Em puro italiano mesmo… Sempre sorridente, a grande Urda Alice Klueger, amiga de A BOINA, recebeu amigos no lançamento de No Tempo da Ana Bugra, no Park Europeu. O blog esteve la, junto dos super amigos Adalberto e Dalva Day e da mãe deste jornalista, Anelore Heiden Bonomini, em participação mais que especial! (Adalberto Day)

Daquelas boas noites onde amigos se encontram por um bom motivo. E este não tinha como ser diferente. Era noite de lançamento literário da sempre sorridente Urda Alice Klueger, querida amiga deste blog, que apresentava aos amigos a mais recente obra: No Tempo da Ana Bugra, impresso pela Editora Hemisfério Sul. O encontro foi na última quinta-feira (05/05) na Livraria Blulivro do Shopping Park Europeu, numa animada e fresquinha noite de sorrisos.

Junto de A BOINA, estava o também amigo do blog, cientista social e pesquisador da história Adalberto Day, junto da esposa, a assistente social Dalva Day, além da mãe deste jornalista, Anelore Heiden Bonomini. Foi uma daquelas noites de alegria e reencontro de colegas jornalistas e entusiastas da cultura e história. Lá também estava, exultando de sorrisos e trabalho a querida assessora Nane Pereira, o comandante d’O Blumenauense, Claus Jensen e a sempre amável produtora e jornalista Soila Freese, entre outros bons amigos.

Sempre simples, alegre e receptiva a todos, Urda Klueger em detalhe do fotógrafo da noite, Samuel de Oliveira (Samuel de Oliveira)

Sempre simples, alegre e receptiva a todos, Urda Klueger em detalhe do fotógrafo da noite, Samuel de Oliveira (Samuel de Oliveira)

Ainda em abril, A BOINA trouxe em matéria escrita por Nane Pereira um pequeno relato sobre esta nova produção de Urda, uma das mais consagradas escritoras do estado e que traz nesta obra memórias da infância, focadas no fim da década de 50 e início da de 60. Como pano de fundo, a legendária Ana Bugra, índia de nascença adotada pelas freiras do Convento das Irmãs da Divina Providência e que, com muito carinho pelo trabalho e por quem a conhecia, dedicou a vida como uma dedicada funcionária do Colégio Sagrada Família, em história que Adalberto Day conta e muito bem, como de praxe.

A produção já se encontra a venda na Blulivro, a um convidativo preço de R$ 20. Vale muito a leitura, num mergulho feliz no passado cosmopolita e colorido da cidade-jardim. Mas, para ter um contato com o estilo leve e memorialista de Urda, vale ler as belas crônicas da autora aqui mesmo em A BOINA também!

Abaixo, com cliques de Samuel de Oliveira, Nane Pereira, Dalva Day e André Bonomini, alguns preciosos registros em imagem da noite:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um comentário sobre “No Tempo da Ana Bugra: Urda Klueger lança novo livro em animado encontro de amigos

  1. André,
    Noite para não esquecer no lançamento do livro No tempo da Ana Bugra, de autoria da historiadora, escritora Urda Alice Klueger.
    Como foi bom rever amigos, conhecer outros e poder conversar sobre muitas coisas. Um agradável bate-papo.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s