Gincana Cidade de Blumenau: Gincaneiros participam de pedágios beneficentes

(Andressa Peixer)

Uma gincaneira entre o trânsito. Fim de semana será de pedágios para gincaneiros d (Reprodulçao)

Uma gincaneira entre o trânsito. Fim de semana será de pedágios para gincaneiros da Capitão Caverna, Coringas e Safari (Reprodulçao)

A Liga Blumenauense dos Gincaneiros já começou a organizar mais uma Gincana Cidade de Blumenau. Para a primeira a prova, as equipes precisam cumprir a participação em pedágios de entidades do município. Neste sábado (14/05) a instituição beneficiada será a Associação de Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM), com a colaboração de mais de 30 integrantes voluntários das equipes Capitão Caverna, Coringas e Safari.

Os gincaneiros ficarão na Rua Amazonas, no semáforo próximo ao Terminal da Fonte, e nas esquinas da Rua 7 de Setembro com a Humberto de Campos e da Rua São Paulo com a Antonio da Veiga, próximo ao Giassi.

No dia 13 de agosto, será a vez da Rede Feminina de Combate ao Câncer, com as equipes Sherlock e Tribo dos Anjos.

As equipes @rromba, Amigos do Barney e Mik Dundee já participaram do pedágio em prol da Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos (Abada), no último dia 30 de abril.

Gincana Cidade de Blumenau já iniciou com os pedágios as provas de 2016. A competição acontece nos dias 2 e 3 de setembro (Daniel Zimmermann)

Gincana Cidade de Blumenau já iniciou com os pedágios as provas de 2016. A competição acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro (Daniel Zimmermann)

O presidente da Liga, Leandro Gouvêa, ressalta que a atuação das equipes com as provas filantrópicas é bastante intensa, mas essa é só a primeira etapa. Os voluntários participam das provas de cunho social com entusiasmo. Além dos pedágios, já temos previstas ações como as doações de sangue e a integração no movimento 100em1dia, destaca.

A Gincana Cidade de Blumenau

A Gincana Cidade de Blumenau surgiu em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha importância para a região. O objetivo segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

LOGO_telaLoginO tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, roupas e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

Em 2016, o evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro no Parque Vila Germânica, e A BOINA estará por dentro na cobertura da competição e trazendo um raio-X de cada uma das equipes da GCB.

Um comentário sobre “Gincana Cidade de Blumenau: Gincaneiros participam de pedágios beneficentes

  1. André,
    Que bom que vais dar cobertura a Gincana Cidade de Blumenau. Eu participo como amigo de todas as equipes em sempre colaborando com pesquisas e outros. Mesmo acamado gravemente, sem quase poder falar estive lá sendo homenageado em 2012, foi muito bom veja neste Link
    http://goo.gl/Dczq08
    Adalberto Day cientista social amigo dos Gincaneiros e cientista social

Deixe uma resposta