Dona Fulana: Inovações de cardápio e receita especial para você!

(Slain Franco / Oficina das Palavras)

O Gran Gateau, uma das grandes pedidas da Dona Fulana também na unidade de Blumenau, aberta recentemente. Inovações e novas ideias no cardápio trimestralmente são as estratégias para manter-se sempre atual Reprodução / Oficina)

O Gran Gateau, uma das grandes pedidas da Dona Fulana também na unidade de Blumenau, aberta recentemente. Inovações e novas ideias no cardápio trimestralmente são as estratégias para manter-se sempre atual (Reprodução / Oficina)

Com clientes cada dia mais exigentes, as empresas do ramo da gastronomia precisam se reinventar a todo momento. Este é um dos caminhos que a rede de confeitarias Dona Fulana seguiu para conquistar tantos fãs em menos de quatro anos de existência. Com um cardápio caprichado e com o diferencial de servir mini tortas ao invés de fatias, a confeitaria renova o cardápio periodicamente para manter os clientes de sempre e conquistar novos paladares. De todas as receitas da Dona Fulana, esta é a que mais deu certo.

A cada três meses, o chef e proprietário da marca, Thiago Ribeiro, cria um novo cardápio, geralmente de acordo com a estação do ano. Para o mês de junho estamos preparando novas opções de bebidas quentes, já que o frio será mais intenso na região, explica. Na primeira franquia, em Blumenau, o menu já nasceu com um toque especial que a gastronomia alemã pede.

A boa e velha Linguiça Blumenau. Acredite, também tem quitute com a iguaria da cidade-jardim no cardapio da Dona Fulana Reprodução)

A boa e velha Linguiça Blumenau. Acredite, também tem quitute com a iguaria da cidade-jardim no cardapio da Dona Fulana (Reprodução)

A proprietária, Darlene Gomes Toscan, fez questão de acrescentar um ingrediente bem apreciado pelo público da região em seus salgados, a linguiça Blumenau. A loja oferece opções de empadinhas e coxinha com o ingrediente.

No menu ainda permanecem algumas opções que estão entre as mais pedidas, como o Gran Gateau, tortas de sorvete, milk shakes elaborados, mini burgers e sanduíches prensados, sushi de churros, as famosas mini tortas personalizadas e o Petit Gateau Red Velvet.

Quem já experimentou esta gostosura e quer se aventurar na cozinha para fazer em casa, adinhem… A Dona Fulana passa a receita! Veja ai:

Petit Gateau Red Velvet:

Da uma olhada ai embaixo, anote os ingredientes e arrisque-se você também a fazer o delicioso Petit Gateu Red Velvet... Um francês com toque yankee Reprodução)

Da uma olhada ai embaixo, anote os ingredientes e arrisque-se você também a fazer o delicioso Petit Gateu Red Velvet… Um francês com toque yankee (Reprodução)

  • 80g de chocolate meio amargo
  • 300g de chocolate branco
  • 350g de manteiga
  • 400g de açúcar
  • 2 ovos
  • 200g de farinha de trigo
  • 80g de corante líquido na cor vermelha
  • 150g de Cream Cheese para recheio

Modo de preparo:

  • Derreta os chocolates com a manteiga e separadamente misture o açúcar, os ovos e o trigo.
  • Misture tudo e acrescente 80 gramas de corante vermelho líquido ou até chegar à cor desejada.
  • Deixe gelar por três horas para a massa ficar firme. Após gelar, despeje a massa em forminhas.
  • Faça bolinhas com o cream cheese e coloque em cima da massa, sem afundar por completo e leve para assar por 10 minutos em forno a 180 graus.
  • Rende aproximadamente 10 porções. Sirva acompanhado de sorvete e calda de frutas vermelhas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s