Lojas Coppel – Uma multinacional do varejo em Blumenau?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem passa diante do antigo prédio das Lojas Prosdócimoque até pouco tempo abrigava as Casas Pernambucanas em Blumenau – já deve ter deparado com estes jornais misteriosos colados a porta e se perguntado: Que raios é esta Lojas Coppel? Os periódicos da porta não falam, mas pelo andar da carruagem é provável que uma nova loja de departamentos está chegando a cidade, e bem maior do que se pensa a primeira vista.

Segundo informações do site da loja, a Coppel nasceu no México, em 1940, por iniciativa de Enrique Coppel Tamayo, que com o apoio dos pais abriu uma pequena loja de presentes chamada O Presente. A forma de confiar na palavra dos clientes foi o diferencial do sucesso que fez da marca uma das mais conhecidas entre os mexicanos.

Filial Boqueirão da Lojas Coppel, uma das seis de Curitiba. Fundada no México em 1940, a rede chegou ao Brasil em 2010, concentrando-se, primeiramente, no Paraná (Reprodução)

Filial Boqueirão da Lojas Coppel, uma das seis de Curitiba. Fundada no México em 1940, a rede chegou ao Brasil em 2010, concentrando-se, primeiramente, no Paraná (Reprodução)

De lá para cá a modesta loja da terra do taco e dos mariachis saiu do solo mexicano e se expandiu pela América Latina, alcançando hoje mais de 15 milhões de clientes em mais de 250 cidades latino-americanas. No Brasil, as Lojas Coppel ainda estão frescas, chegaram apenas em 2010 e instalaram todas as primeiras 17 filiais no Paraná, sendo a mais recente a filial de Apucarana. A empresa parece estar rumando a ampliação das operações no Brasil primeiramente no sul, como percebe-se rapidamente no vídeo institucional da rede abaixo:

A primeira vista do que se observa da linha de atuação da loja, a Coppel atua como uma loja de departamentos semelhante a Havan, o que pretende trazer uma competitividade saudável no varejo da cidade. As notícias ainda são esparsas, limitam-se apenas aos jornais colados na porta do prédio na antiga Pernambucanas.

A BOINA estará acompanhando o desenrolar das notícias e as novidades estarão em destaque aqui.

Um comentário sobre “Lojas Coppel – Uma multinacional do varejo em Blumenau?

  1. Agradeço pela oportunidade que tive de trabalhar nesse empresa Muito Boa pena que teve que desfazer a parceria com o Brasil fico muito triste

Deixe uma resposta