Grito: Godofredo de Oliveira Neto lança novo romance neste sábado

(Nane Pereira / Nane Pereira Comunicação & Arte)

Eis Grito, novo romance de Godofredo de Oliveira Neto, que será conhecido na Blulivro do Park Europeu neste sábado. Mais um trabalho de classe e beleza literária deste carioca made in Blumenau (Reprodução)

Eis Grito, novo romance de Godofredo de Oliveira Neto, que será conhecido na Blulivro do Park Europeu neste sábado. Mais um trabalho de classe e beleza literária deste carioca made in Blumenau (Reprodução)

Ainda que o real seja insuficiente ou medíocre, a arte pode alterar os rumos da vida, criando outros espaços, ressignificando a passagem do tempo. De muitas formas, esse pode ser o caso de Eugênia e Fausto, uma atriz octogenária aposentada e um jovem ator iniciante, vizinhos em Copacabana e atores em um reino particular onde realidade e fantasia, vida e arte, erudito e popular, literatura e teatro se misturam.

São eles os personagens centrais de Grito, o mais recente romance do escritor blumenauense Godofredo de Oliveira Neto. Editado e distribuído pela Editora Record, a obra será lançada neste sábado (04/06), a partir das 18h, na Livraria Blulivro, filial do Shopping Park Europeu, em Blumenau.

No livro, o personagem Fausto encena histórias do seu cotidiano de rapaz negro e pobre nas quais o grito de sua irmã gêmea que morreu no parto está sempre presente. Eugênia assiste às suas encenações e transmite a Fausto sua experiência na cena teatral.

Godofredo de Oliveira Neto (Mariana Moraes)

Godofredo de Oliveira Neto (Mariana Moraes)

Os dois comungam a paixão pela arte dramática, em uma relação de posse e de dominação. Na obra, a narrativa teatral e literária convivem e se complementam. O teatro é onde se dá a transmissão de mensagens múltiplas e simultâneas, arte que se encaixa bem no século XXI, mundo da simultaneidade das informações. A literatura só tem a ganhar com essa extensão, explica Godofredo.

O Autor: Godofredo, made in Blumenau e radicado no Rio  

Godofredo de Oliveira Neto é catarinense de Blumenau, ganhador do Prêmio Jabuti e autor de dez obras de ficção, entre as quais O bruxo do Contestado, Menino oculto e Amores exilados; as duas últimas, respectivamente, foram traduzidas para o francês e publicadas por editora parisiense.

O escritor mora no Rio de Janeiro e é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Serviço:

  • O que: Lançamento do livro Grito, de Godofredo de Oliveira Neto, em Blumenau
  • Quando: Dia 4 de junho, a partir das 18h
  • Onde: Livraria Blulivro, no Shopping Park Europeu, via Expressa, Blumenau (SC)
  • Livro: 160 págs / Impresso pela Editora Record / Valor R$ 32,90. ISBN: 9788501107015

Deixe uma resposta