Videotape n’A Boina nº35 – É hora de salvar o dia com Polícia 24h

Hoje vou falar sobre Polícia 24h, o reality documentário que mostra os bastidores das ações policiais Brasil afora (Reprodução)

Hoje vou falar sobre Polícia 24h, o reality documentário que mostra os bastidores das ações policiais Brasil afora (Reprodução)

(Lucas “Luke” Baldin)

Hello, Videotapers! Tudo de boa?

Hoje venho falar de um programa que, como podemos dizer… Estou viciado. Acompanho pelo canal A&E o programa Polícia 24h, que também tem exibição pela rede aberta, na Band. A atração está desde 2010 no ar e acompanha ocorrências polícias de todo o tipo: De ladrão atrapalhado à encrencas de entre vizinhos e até mesmo aqueles bebuns que viram memes depois.

Confesso que quando assisti pela primeira vez lá em 2010 não tinha gostado muito, mas sobre isso comento daqui a pouco. Pega o colete a prova de balas e vamos adentrar na dica de hoje.

A premissa do programa, como havia comentado antes meio por cima é acompanhar ocorrências da polícia de São Paulo. E aí envolve tudo. O ladrão corriqueiro, o vizinho com o som alto, venda de drogas, pessoas bêbadas causando transtorno e por aí vai. No começo de Polícia 24h São Paulo era quem ganhava espaço, porém, com o passar das temporadas e com o sucesso do reality (ou documentário?), bem… reality-documentário, outros estados começaram a aparecer (até mesmo Santa Catarina). Por falar nisso, nesse ano a atração terá cobertura nacional, ou seja, todo o Brasil vai ter a equipe de gravação acompanhando as ações dos policiais.

É uma aposta interessante produzir um programa nesse estilo, lá fora é algo que funciona porém são reconstituições. Polícia 24h tem um saldo positivo, exceto pelo tom de deboche que deixa a atração popularesca (Reprodução)

É uma aposta interessante produzir um programa nesse estilo, lá fora é algo que funciona porém são reconstituições. Polícia 24h tem um saldo positivo, exceto pelo tom de deboche que deixa a atração popularesca (Reprodução)

Policia 24h não é pesado mas também não é leve. Eu sinto que o tom do programa poderia ser mais mais sério e tentar puxar menos pro lado das situações absurdas que na real nem é tão absurdo assim. Muitas vezes em cenas de situações bizarras a edição coloca uma trilha de deboche, por assim dizer, eu acredito que isso não é legal. Tudo bem que alguns dos indivíduos abusam na bebida e por aí vai, entretanto seria mais interessante a situação ser tratada de forma mais séria e não em tom de brincadeira, isso deixa a atração com um tom popularesco muitas vezes.

A vontade que antes era de assistir desenho e ficar rindo com palhaçada na tevê tem diminuído e dando espaço para documentários e programas policiais e de investigação. Claro, as vezes assistir algo mais light é interessante. Porém, esse programa que comecei a assistir meio que sem querer me chamou a atenção. Eu ainda reformularia o programa e deixaria ele menos zoado e mais sério. Mas a intenção já é super válida. Recomento que assita.

Fica a dica: Polícia 24h. Em exibição pela Band e pelo A&E.

NOS BASTIDORES: Termos do Cinema

Nos Bastidores dessa semana você confere a tradução e significado de termos em inglês do cinema. Ah, não se esqueça de dar um like no vídeo, se inscrever no canal e compartilhar com os amigos pra dar aquela força pro Videotape.

Semana que vem eu volto com mais dicas, um beijo e até mais.

Luke para A BOINA encerrando a transmissão. Tchau!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s