FURB na Intercom: Jornalismo ganha premios na Expocom e concorrerá no Nacional

(João Costa; Michel Ivon Imme Sabbagh / Jornalismo FURB)

Posando bem as câmeras, Vanessa e Alice exibem alegres os troféus pelo bom desempenho na Expocom, evento dentro da Intercom Sul, promovida em maio na PUC-PR Divulgação)

Posando bem as câmeras, Vanessa Eskelsen e Alice Kienen Gramkow exibem alegres os troféus pelo bom desempenho na Expocom, evento dentro da Intercom Sul, promovida em maio na PUC-PR (Divulgação)

Os alunos dos cursos de comunicação da FURB (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) participaram, entre os dias 26 e 28 de maio, do Intercom Sul – Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, promovido em Curitiba, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Além de conhecimento, os alunos de Jornalismo trouxeram dois prêmios da Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), que premia os melhores trabalhos acadêmicos da área de comunicação.As categorias vencedoras foram Reportagem em Telejornalismo, com o trabalho Processo de dublagem para a língua alemã em reportagem telejornalística, apresentado pela aluna Vanessa Eskelsen; e Jornalismo Literário/Opinião, com a produção do programa Literatus TV, pela acadêmica Alice Kienen Gramkow.


Os dois trabalhos agora vão participar do 39º. Intercom, entre 5 e 9 de setembro, integrando as comemorações pelos 50 anos da criação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). O evento abordará o tema Comunicação e educação: Caminhos integrados para um mundo em transformação e, assim, novamente tratará da relação entre Comunicação e Educação, objeto de seu VIII Congresso, realizado há 30 anos também em São Paulo.

A turma do curso de Jornalismo da FURB, em volta da professora Anamaria Teles. Grande desempenho e marca na Intercom Sul. Que venha o nacional, na USP, em agosto Divulgação)

A turma do curso de Jornalismo da FURB, em volta da professora Anamaria Teles. Grande desempenho e marca na Intercom Sul. Que venha o nacional, na USP, em agosto. Abaixo, a comitiva completa, junto dos alunos de PP (Divulgação)

jor4

Os acadêmicos de Jornalismo Brenda Bitterncourt e Odair José da Silva também apresentaram seus Projetos de Extensão na Intercom Junior, tendo como orientadores os professores Anamaria Teles e Sandro Galarça. O curso de Publicidade teve dois trabalhos selecionados para o Expocom.

Reprodução)

(Reprodução)

Os dois cursos da FURB selecionaram internamente 12 trabalhos em diversas modalidades (9 de Jornalismo e 3 de PP) para apreciação pelos especialistas da área. Um juri virtual composto por profissionais de outras regiões do país selecionou seis deles (4 de Jornalismo e 2 de PP). Por fim, estes seis foram para apresentações orais em Curitiba e apenas os dois de Jornalismo, da área televisiva, trouxeram troféu para casa.

Deixe uma resposta