Kart Clube – Na batalha de Ascurra, emoção e campeonatos embolados

Dia de pegas em Ascurra. Nem a garoa ou o frio espantou nossos heróis do Kart Clube Blumenau-Vale Europeu na quinta etapa do campeonato, que terminou com campeonatos embolados e bem disputados Arquivo KCB)

Dia de pegas em Ascurra. Nem a garoa ou o frio espantou nossos heróis do Kart Clube Blumenau-Vale Europeu na quinta etapa do campeonato, que terminou com campeonatos embolados e bem disputados Arquivo KCB)

(Kart Clube Blumenau)

Mais uma vez a etapa do campeonato do Kart Clube Blumenau-Vale Europeu teve provas cheias de emoção. Apesar do frio intenso do sábado à tarde (18/06), as cosias andaram quentes na pista do Kartódromo de Ascurra. Na categoria Master, Eduardo Bonononi subiu no lugar mais alto do podium. Fabrício Wolff ficou em segundo e Carlos Ribeiro em terceiro.

Com o resultado, Wolff diminui para 3 pontos a diferença para o líder do campeonato, Alexandre Pereira. Na categoria Light, a vitória foi de Alexandre Caminha, seguido por Jackson Ramos em segundo e Oscar Grottmann (Casico) em terceiro.

Master: O Show de Wolff na garoa de Ascurra

O pódio da Master. Grande prova de Bona e corrida inspirada de Wolff, ainda mais perto de Pereira Arquivo KCB)

O pódio da Master. Grande prova de Bona e corrida inspirada de Wolff, ainda mais perto de Pereira (Arquivo KCB)

Nem o frio, nem o chuvisco que caiu durante as provas atrapalhou a velocidade na pista. Desta vez a categoria Master largou primeiro, com Rodrigo Pereira, na pole position, Cristiano Baifus em segundo, Bonononi (Bona) em terceiro e Wolff em quarto. Eram nove carros na pista. Uma rodada de Baifus ainda na primeira volta colocou Carlos Ribeiro na briga entre os quatro primeiros.

Os pegas pelas primeiras posições foi constante durante toda a prova, a ponto de Ribeiro e Wolff andarem lado a lado, tocando rodas, durante a principal reta do circuito, deixando para disputar a freada e a curva no último momento. Wolff ainda conseguiu passar Bona na penúltima volta, em uma curva, mas tomou o “x”.

Ao final, o pódium foi formado por Bona (1º), Fabrício Wolff (2º), Carlos Ribeiro (3º), Rodrigo Pereira (4º) e Cristiano Baifus (5º).

Light – Outros bons pegas em todo o pelotão

O pódio da Light, com o imbativel Caminha em primeiro. Vitória de ponta a ponta Arquivo KCB)

O pódio da Light, com o imbativel Caminha em primeiro. Vitória de ponta a ponta Arquivo KCB)

Não menos emocionante foi a disputa na categoria Light, exceto pela primeira posição, onde Alexandre Caminha não deu chance para briga e venceu de ponta a ponta. Porém nas demais posições a disputa foi intensa, especialmente no pelotão do meio. Os pegas também se repetiram nesta categoria, na qual só sete pilotos participaram na quinta etapa do campeonato.

Com os resultados, Caminha pulou para a quarta colocação e a dupla João Paulo Taumaturgo/Paulo Piske assumiu a ponta. Naldo Borges caiu para a segunda colocação geral da categoria. A próxima etapa acontece em Indaial, no dia 23 de julho, às 16h. São mais cinco etapas até o final da competição.

Mais imagens do dia:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Classificação Geral 2016 – Categoria Máster:

1º – Alexandre Pereira (70)
2º – Fabrício Wolff (67)
3º – Carlos Ribeiro (60)
4º – Eduardo Bonononi (56)
5º – Rodrigo Pereira (54)
6º – Cristiano Baifus (52)
7º – Sandro Locatelli (50)
8º – Rodrigo Estevão (30)
9º – Dudu Cunha (14)
10º – Thiago Schwaemlle (08)

Classificação Geral 2016 – Categoria Light:

1º – João Paulo Taumaturgo/Paulo Piske (68)
2º – Naldo Borges (60)
3º – Nilton Leitempergher (54)
4º – Alexandre Caminha (50)
5º – Guilherme Puerari (47)
6º – Augusto Ittner/Diorgnes Saldanha Lima (38)
7º – Jackson Ramos (32)
8º – Jaime Avendaño (20)
9º – Oscar Grotmann (Casico) (18)
10º – Everton Siemann (14)
11º – Jandyr Nascimento (14)

Deixe uma resposta