Viacredi: Primeira Feira de Oportunidades é nesta semana

(Marli Rudnik / New Age Comunicação)

Para sair da crise uma mãozinha é o necessário. A Viacredi dá esta força e promove nos próximos dias 1, 2 e 3 de julho a primeira Feira de Oportunidades do ano, no Caça-e-Tiro Fortaleza-Tribess Reprodução)

Para sair da crise uma mãozinha é o necessário. A Viacredi dá esta força e promove nos próximos dias 1, 2 e 3 de julho a primeira Feira de Oportunidades do ano, no Caça-e-Tiro Fortaleza-Tribess (Reprodução)

Encontrar formas criativas de impulsionar o mercado e ampliar as vendas, garantindo faturamento que leve à sustentabilidade do seu negócio. Hoje, esse é o desafio dos empreendedores. Com o objetivo de dar a sua contribuição para que os cooperados empreendedores divulguem suas atividades e tenham novas possibilidades de fortalecer os negócios e superar a crise, a Viacredi (Cooperativa de Credito do Vale do Itajaí) realizará três edições da Feira de Oportunidades em 2016.

O evento itinerante terá duas edições em Blumenau e uma em Indaial este ano, todas com entrada gratuita ao público. A primeira será nos dias 1, 2 e 3 de julho (sexta-feira, sábado e domingo), no Clube de Caça e Tiro Fortaleza/Tribess, em Blumenau.

viacrediA feira reunirá 56 expositores, cooperados da Viacredi nos Postos de Atendimento da Rua Francisco Vahldieck, na Fortaleza, e no Tribess. Os empreendedores não pagam para participar do evento e têm a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços a um público estimado de cinco mil visitantes, em sua maioria moradores da própria região.

O diretor executivo da Viacredi, Vanildo Leoni, ressalta que o objetivo da Feira de Oportunidades é valorizar o pequeno empreendedor e promover o desenvolvimento local, por meio da aproximação entre quem precisa comprar/contratar e quem quer vender. Temos vários depoimentos de visitantes que se surpreenderam em edições anteriores da feira ao descobrir fornecedores de produtos e serviços que às vezes contratavam em outros bairros e até em outras cidades, porque desconheciam a oferta dos mesmos em sua própria localidade. Quem prioriza o comércio e os serviços do bairro ajuda a fortalecer a economia local e ainda tem vantagens, como a comodidade de resolver tudo por perto, talvez até pagando menos, afirma.

Atrações

Reprodução)

Atrações culturais, cuidados com a saúde e diversão para a criançada estão no roteiro desta primeira Feira (Reprodução)

Além da exposição de produtos e serviços dos cooperados empreendedores, a Feira de Oportunidades terá uma agenda de palestras com temas de interesse pessoal, profissional e empreendedor. Outro diferencial é o Palco Cultural, que apresenta os talentos da região, por meio de apresentações de dança, música, folclore e outros (veja a programação).

O Espaço da Saúde terá a parceria da Uniasselvi, com ações de prevenção e orientação sobre vários temas relacionados à saúde e bem estar. Na área de Recreação Infantil, os pais poderão deixar as crianças se divertindo em segurança, junto com os monitores, enquanto visitam a feira. As palestras, apresentações culturais, serviços de saúde e recreação infantil são gratuitos.

Reprodução)

Ajudar nunca foi tão gostoso: O valor arrecadado pela Praça de Alimentação Solidária nesta feira será revertido integralmente para a ONG São Roque e a Ablucan. (Reprodução / Jaime Batista)

Antes ou depois de aproveitar as demais atrações da Feira de Oportunidades, os visitantes podem conferir a Praça de Alimentação Solidária, onde serão servidos churrasco, salgados, doces, café e bebidas, com o resultado financeiro integralmente revertido para a ONG São Roque e a Ablucan (Associação Blumenauense na Luta Contra o Câncer). A Praça de Alimentação aceitará pagamentos com dinheiro e cartões de crédito e débito.

Para maior comodidade de todos, a Viacredi vai disponibilizar gratuitamente áreas de estacionamento nos arredores, com serviço de van até a entrada do Clube de Caça e Tiro Fortaleza/Tribess.

Serviço:

O que: 17ª Feira de Oportunidades Viacredi

Local: Clube de Caça e Tiro Fortaleza/Tribess (Rua Samuel Morse, 133 – Bairro Fortaleza)

Horários: Sexta-feira (1º de julho), abertura às 19h30 e visitação até às 22h; sábado (2 de julho), das 14 às 22h; domingo (3 de julho), das 10 às 17h

Ingresso: Entrada gratuita e aberto a toda a comunidade

Próximas edições:

Indaial: dias 26, 27 e 28 de agosto, no Parque Jorge Hardt (Ribeirão das Pedras)

Blumenau: dias 23, 24 e 25 de setembro, no Ginásio da Uniasselvi, Bairro Salto do Norte (ao lado do Vale Auto Shopping)

 

Deixe uma resposta