Fabrício Wolff em A BOINA – Em livro, a volta do Skol Rock

(Fabrício Wolff)

Está nascendo! Fabrício Wolff conta conosco, amigos de A BOINA para contribuir no registro histórico da maior apoteose musical da juventude 80/90 de Blumenau: O Skol Rock vai virar livro e você pode ajudar. Veja na matéria como (Reprodução)

Está nascendo! Fabrício Wolff conta conosco, amigos de A BOINA para contribuir no registro histórico da maior apoteose musical da juventude 80/90 de Blumenau: O Skol Rock vai virar livro e você pode ajudar. Veja na matéria como (Reprodução)

O Skol Rock ficou na lembrança da galera que curtiu aquele festival na Prainha (Praça Jucelino Kubitschek), de 1994 a 1996. Blumenauenses, pessoal do Médio Vale do Itajaí, catarinenses e turistas brasileiros foram à loucura com o evento que acontecia nos finais de semana da Oktoberfest.

Muita gente, uma banda nacional por noite e, à tarde, várias bandas locais faziam a festa rockeira naquele despraiado do bairro Ponta Aguda. Frejat, vocalista do Barão Vermelho, chegou a compará-lo a Woodstock na primeira vez que subiu ao palco por aqui. Muitas são as histórias legais da passagem dessas bandas por aqui. E o Skol Rock em Blumenau pode ser revivido agora, com a publicação de livro sobre o festival.

Quando criei o projeto do Skol Rock, sabia que tinha em mãos uma pérola. Não que fosse uma invenção inédita. Festivais do gênero aconteciam em grandes capitais. O Rock in Rio é um exemplo. Mas Blumenau nunca tinha vivido nada igual. Do projeto à realização, foi um ano de trabalho. Além da idealização, tive o prazer de realizá-lo, coordenando todos os trabalhos nas três edições que aconteceram por aqui.

Prainha tomada, jovens hipnotizados e, acredite, o maior público dos Mamonas Assassinas em um show nacional de sempre. Sabe-se la quantas histórias guardam os bastidores do Skol Rock (Reprodução)

Prainha tomada, jovens hipnotizados e, acredite, o maior público dos Mamonas Assassinas em um show nacional de sempre. Sabe-se la quantas histórias guardam os bastidores do Skol Rock (Caio Santos)

Guardo na lembrança momentos mágicos, assim como centenas de milhares de pessoas que estiveram na Prainha, naquelas tardes e noites dos anos 90, também devem guardar. Agora, temos a chance de fazer com que essas lembranças voltem à tona. Desta vez, a volta do Skol Rock é via livro com suas histórias.

O livro do Skol Rock contará os bastidores do evento – aquilo que você não sabe, aquilo que você não viu. Como foi concebido, as dificuldades de realizá-lo em Blumenau, as aventuras das bandas nacionais por aqui, fatos pitorescos… E por que o evento deixou de ser feito. Tem muita história gostosa de ler, fotos boas de ver, a real história como nunca foi contada.

Frejat, um dos maiores nomes da música nacional e icônico membro do Barão Vermelho, chegou a comparar a Oktoberrock blumenauense a mítica Woodstock. Muitos que viveram aqueles tempos entre 1994 e 1996 não podem negar que viveram dias únicos, e guardam entre os fios grisalhos e as correrias do dia imagens inesquecíveis Reprodução)

Frejat, um dos maiores nomes da música nacional e icônico membro do Barão Vermelho, chegou a comparar a OktoberRock blumenauense a mítica Woodstock. Muitos que viveram aqueles tempos entre 1994 e 1996 não podem negar que viveram dias únicos, e guardam entre os fios grisalhos e as correrias do dia imagens inesquecíveis (Caio Santos)

11700845_890842694295783_6800593886837906477_o

Porém, para que este livro saia às ruas, torne-se uma realidade, é necessário um pequeno empurrão de cada leitor do blog, de cada curtidor do evento, de cada amigo. Isto porque sem este empurrão, o livro não sai, as ótimas histórias nele contidas não virão ao público, você não poderá conhecer os bastidores do evento. Vamos pegar junto nesta? Imagino que nos ajudarmos para lançar o livro seja mais fácil do que foi, na época, para fazer o evento.

RDtGhow3_400x400Para fazer desta ideia do livro uma realidade, foi criada uma vaquinha virtual. Contribuindo com apenas R$ 25,00, você garante a compra do livro antecipadamente e ainda ganha um ingresso free para a festa de lançamento do livro do Skol Rock. É simples e fácil. Dá para pagar até no cartão de crédito. Se preferir, rola boleto. Basta acessar a página de contibuições no Vakinha (clique no link) , participar, e garantir seu livro e a festa. Só R$ 25,00 por ambas… Vamos lá?

Para conhecer mais sobre o projeto, você pode curtir e acompanhar a fan page no Facebook.

Agora, só depende de cada um de nós!

(A BOINA apóia esta ideia. Afinal, uma história tão rica e fabulosa como a do maior festival de Rock da cidade jamais deve ser esquecida. Contribua você também e estaremos aqui lembrando os amigos para ajudar também! Vamos la!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s