Gincana Cidade de Blumenau: Integrantes das equipes fazem doação de sangue

O Dia D está por ai. Integrantes das equipes da Gincana Cidade de Blumenau (Como Arromba e Capitão Caverna, aqui exemplificados) já devem começar a mobilizar membros para as doações de sangue (Reprodução)

O Dia D está por ai. Integrantes das equipes da Gincana Cidade de Blumenau (Como Arromba e Capitão Caverna, aqui exemplificados) já devem começar a mobilizar membros designados para as doações de sangue. Isto fora os 15 doadores a serem angariados até 3 de setembro (Reprodução)

(Andressa Peixer)

Doar sangue é uma atitude que salva vidas. Pensando nisso, a Gincana Cidade de Blumenau realiza todos os anos uma campanha de incentivo à doação. Nesse ano, os gincaneiros se dividiram em dois Dias D: 2 e 9 de julho. A partir das 9h do dia 2, três integrantes das equipes Arromba, Sherlock e Tribo dos Anjos estarão no Hemosc de Blumenau para garantir a contribuição.

Já no próximo sábado, dia 9, as equipes Amigos do Barney, Capitão Caverna, Coringas, Mik Dundee e Safari é que terão os seus representantes no local. Somente nesses dois momentos, serão coletadas 24 doações. Entretanto, as equipes têm até o dia 3 de setembro, quando ocorre o último fim de semana de provas, para angariar mais 15 doadores. Assim, serão mais de 140 doações realizadas apenas entre os participantes da GCB.

A sede do Hemosc em Blumenau, ávida pelos gincaneiros que cumprem mais um Dia D de doação de sangue na Gincana Cidade de Blumenau (Reprodução)

A sede do Hemosc em Blumenau, ávida pelos gincaneiros que cumprem mais um Dia D de doação de sangue na Gincana Cidade de Blumenau (Reprodução)

O presidente da Liga dos Gincaneiros, Leandro Gouvêa, ressalta a relevância da campanha: Há 12 anos, uma das provas sociais é a de doação de sangue, pois conhecemos a importância dessa atitude para quem precisa. Nesse período, arrecadamos mais de quatro mil coletas. E saber que conseguimos salvar a vida de tantas pessoas nos anima a ajudar ainda mais, afirma.

Quer doar sangue, mas não sabe quais são as exigências?  Segundo o Hemosc:

– Ter idade entre 18 e 69 anos.

– Pessoas com idade entre 16 e 17 anos de idade podem doar com a presença e autorização formal dos pais ou responsável legal.

– O limite de idade para primeira doação é de 60 anos.

– O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo.

– Pesar mais de 50 quilos.

– Apresentar documento de identidade com foto.

– Ter repousado bem na noite antes da doação.

– Evitar o jejum. Fazer refeições leves e não gordurosas, nas 4 horas que antecedem a doação.

– Evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.

– Evitar ir ao Hemosc acompanhado com crianças, sem acompanhantes.

(Reprodução)

(Reprodução)

O Hemosc de Blumenau está localizado à Rua Theodoro Holtrup, 40, bairro Vila Nova. Lembrando que o Hemosc mantém uma campanha nas redes sociais. Quem doar, pode compartilhar a boa ação na internet com a #salvevidasnohemosc.

Em 2016, o evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro no Parque Vila Germânica, e A BOINA está por dentro do que está acontecendo em mais uma GCB. Em breve, os perfis das oito postulantes ao título de melhor entre as melhores das equipes. Fique atento!

Deixe uma resposta