Gincana Cidade de Blumenau: Gincaneiros devem arrecadar quatro toneladas de mantimentos em prova social

A prova social é uma das mais importantes da Gincana Cidade de Blumenau, e está apenas começando. Você também pode ajudar, é só ler abaixo e se preparar (Divulgação)

A prova social é uma das mais importantes da Gincana Cidade de Blumenau, e está apenas começando. Você também pode ajudar, é só ler abaixo e se preparar (Divulgação)

(Andressa Peixer)

Ajudar quem precisa. Esse é o principal objetivo da Gincana Cidade de Blumenau. Por esse motivo, oito entidades do município serão beneficiadas com a prova de arrecadação de alimentos, produtos de higiene e de limpeza que está movimentando as equipes. A coleta dos itens começou neste fim de semana com seis equipes pedindo a contribuição da comunidade: Amigos do Barney, Arromba, Capitão Caverna, Mik Dundee, Safari e Sherlock.

Ajudar os integrantes a cumprir a prova é simples. Basta ir ao Supermercado Galegão, parceiro da campanha, e doar um ou mais itens para a equipe que está no local. Somente neste primeiro fim de semana de arrecadação, os gincaneiros coletaram mais de uma tonelada de alimentos e cerca de 700 itens de higiene e limpeza. Mas a campanha ainda segue até o dia 16 de julho, sempre aos fins de semana.


photoPara o presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Leandro Gouvêa, a prova de arrecadação de mantimentos é uma das mais importantes em todas as edições. Doar alimentos e produtos de higiene e limpeza faz parte da história da nossa Gincana. Sabemos que as entidades necessitam de ajuda para continuar o trabalho tão importante que fazem na nossa cidade. E esse é mais um dos motivos que levam os gincaneiros a contribuir, destaca.

As entidades beneficiadas serão:

A ação acontece em duas unidades do Galegão. Quem quiser contribuir, pode garantir a doação nos seguintes locais e datas:

9/7 – Galegão Escola Agrícola
8h às 12h: Coringas
13h30min às 18h: Mik Dundee

9/7 – Galegão Fortaleza
8h às 12h: Arromba
13h30min às 18: Amigos do Barney

10/7 – Galegão Escola Agrícola
8h às 12h: Sherlock

10/7 – Galegão Fortaleza
8h às 12h: Tribo dos Anjos

16/7 – Galegão Escola Agrícola
8h às 12: Coringas
13h30min às 18h: Tribo dos Anjos

16/7 – Galegão Fortaleza
8h às 12h: Safari
13h30min às 18h: Capitão Caverna

gincanaEm 2016, o evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro no Parque Vila Germânica. E A BOINA está atenta as novidades de uma das mais importantes e disputadas gincanas do país. Em breve, o perfil das oito postulantes a campeã de 2016.

Um comentário sobre “Gincana Cidade de Blumenau: Gincaneiros devem arrecadar quatro toneladas de mantimentos em prova social

  1. André, Karina!
    Parabéns pela postagem sobre o trabalho importante que os Gincaneiros desempenham perante nossa cidade.
    Aos meus queridos amigos Gincaneiro (me elegeram como padrinhos deles), eu só tenho que agradecer essa bela iniciativa que a cada ano é singular em nossa comunidade.
    Jamis vou esquecer meus queridos Gincaneiros, sou de todas as equipes, quando grave doença fui acometido em 2012, me ajudaram principalmente com apoio, com mais de 420 frascos do suplemento Composto Nutridrink que auxiliou em minha recuperação. E neste mesmo ano em 2012, fui homenageado na Vila Germânica, quase sem poder falar, proferi duas ou três palavras que foram o suficiente para ser aplaudido e ovacionado por 2 mil gincaneiros, emocionante! Eles batiam palamas com as mãos acima da cabeça e “gritavam” meu nome Beto! Beto! Beto! ou Adalberto!. Foi demais, foi o que me motivou a viver, ali eu estava com apenas 46 Kg., sem voz, com muitas sequelas, mas isso foi a minha vitoria.
    Neste link mostro a postagem deste dia maravilhoso.
    http://goo.gl/PiahqW
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

Deixe uma resposta