Videotape n’A Boina nº38 – Pokémon GO e a agonia do não lançamento (ainda) no Brasil

 Então, amigos. Hoje vou falar do bafafá do lançamento de Pokémon GO. Pega a pipoca e senta que lá vem história (Reprodução)


Então, amigos. Hoje vou falar do bafafá do lançamento de Pokémon GO. Pega a pipoca e senta que lá vem história (Reprodução)

(Lucas “Luke” Baldin)

Hello, Videotapers! Tudo bem com vocês?

Hoje um assunto que está dando um baita furdúncio na internet essa semana. De terça para quarta foi lançado na Austrália, Japão e Nova Zelândia o jogo para celular Pokémon GO. No restante do mundo ainda não foi lançado. Aqui no Brasil teve quem conseguiu burlar o sistema e baixar o jogo de outras maneiras (não-oficiais), claro que deu pau no sistema. Mas enfim, a seguir vou dizer o que eu acho de tudo isso.

Pokémon GO foi anunciado no ano passado. Desde então uma galera está ansiosa pela experiência que o jogo virá a oferecer: trazer os Pokémon para a realidade. Como assim? Simples. O aplicativo usa o sistema de GPC para localizar você e os pokémon estarão espalhados por aí. Você terá de ir atrás deles e quando um dos monstrinhos aparecer você poderá ve-lô usando a câmera do seu mobile, com auxilio da realidade aumentada o pokémon será inserido onde você está.

Pokémon na vida real. Essa ideia é bem interessante. Já prevejo eu perambular pela cidade atrás não só de emprego, mas de Pokémon!! (Reprodução)

Pokémon na vida real. Essa ideia é bem interessante. Já prevejo eu perambular pela cidade atrás não só de emprego, mas de Pokémon!! (Reprodução)

Eu estou ansioso para que seja logo liberado o jogo, não quero jogar de maneira não oficial, não tem graça. Tantos bugs relatados. Poucas cidades estão com o sinal do jogo. A Pokémon Company, Nintendo e Niantic, produtoras do jogo, já avisaram que o app seria liberado aos poucos pelo mundo.

Então paciência. Já vi alguns game plays de brasileiros que conseguiram botar a mão no game de forma oficial e não-oficial e mesmo tendo aquela cara de falsificado a ideia é boa de mais. Tenho super certeza que Pokémon GO será aperfeiçoado até ficar o mais real possível.

Esse é só o começo.

Veja novo trailer oficial de PKM GO lançado essa semana:

Mas vamos tomar cuidado galera. Alguns tumultos já foram registrados. O Departamento de Polícia Australiano se tornou um dos PokeStops, esses pontos de parada assim dizendo são Igrejas, Departamentos De Polícia, Monumentos e afins que contém Pokebolas e Ovos Pokémon. Os australianos começaram a entrar no prédio da polícia e isso causou um certo tumulto. Em comunicado a Polícia de lá pediu para não entrarem se não tiverem uma razão realmente importarem, informaram que não é necessário entrar no lugar para ter acesso aos itens do jogo e pediram pra ter cuidado ao jogar, para evitar acidentes.

Já nos Estados Unidos um garoto foi assaltado e esfaqueado ao não prestar atenção para onde caminhava e acabou indo para um beco. Se realmente é verdade, não é comigo. Eu li isso e quis compartilhar com vocês, afinal, antes de jornalista sou o amigo de vocês, não é?

(Estréia) FALA LUKE!: Pixels (2015)

Terça teve estréia no canal, em Fala, Luke! você confere a minha perspectiva sobre o filme Pixels de 2015.

Será que a comédia estrelada por Adam Sandler é massa? Descubra! (E não esquece de assinar o canaaal!)

Enfim, moçada. Quando o jogo sair pra cá oficialmente vamos tomar cuidado, tudo bem? Vamos nos tornar mestres pokémon mas com segurança, ao menos que seu bairro seja seguro durante a noite não saia por aí gritando POKEBOLA, VAI!!. Vou ficando por aqui.

Um abração pra quem está lendo e pra quem não está lendo… bem… deixa quieto, eles não vão saber mesmo (risos)

Luke para A BOINA encerrando a transmissão. Bye!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s