Gincana Cidade de Blumenau: Equipes doam violões para a Pró-Família

Juntos de um moembro de cada equipe, as crianças atendidas pelas oficinas da Pró-Família recebem os violões doados pela prova especial da GCB. Um antigo sonho de parceria que vira realidade Reprodução / GCB)

Juntos de um membro de cada equipe, as crianças atendidas pelas oficinas da Pró-Família recebem os violões doados pela prova especial da GCB. Um antigo sonho de parceria que vira realidade (Reprodução / GCB)

(Andressa Peixer)

Uma das provas desta 24ª edição da Gincana Cidade de Blumenau, foi a arrecadação violões para as oficinas da Fundação Pró-Família. Pela primeira vez, os integrantes das equipes fazem esse tipo de ação social. Cada um dos oito grupos angariou três violões, entregues na última segunda-feira (11/07), na sede da Fundação. Foram 25 instrumentos doados, já que a equipe Arromba coletou um a mais.

A ação contou com a presença de integrantes de todas as equipes. Os violões vão beneficiar crianças e adolescentes que participam das oficinas oferecidas pela Pró-Família em 20 bairros da cidade e na sede da Fundação. No total, as oficinas abrangem 118 turmas e 857 alunos.

Gincana - Entrega de violões (Crédito Divulgação)

No total, as oficinas abrangem 118 turmas e 857 alunos. A doação de violões beneficiará crianças e adolescentes que participam das ações da Fundação em 20 bairros da cidade e na sede da Fundação (Reprodução / GCB)

Segundo lembra o presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Leandro Gouvêa, sempre houve a vontade de uma parceria com a Pró-Família. A Fundação promove um trabalho muito importante para crianças, adolescentes e idosos aqui na cidade e a vontade de firmar uma parceria sempre existiu. Nessa edição, conseguimos colocar em prática e fazer a doação que vai beneficiar os alunos das oficinas de violão, enfatiza.

A prova também continha uma charada para os gincaneiros. As equipes precisavam levar kits com dedeiras, slides, capotrastes e palhetas, além dos instrumentos. Todas as equipes conseguiram alcançar essa etapa e os acessórios também foram entregues à Pró-Família.

Em 2016, o evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro no Parque Vila Germânica, e A BOINA estará dando cobertura aos acontecimentos. Fique ligado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s