Karina Beatrice em A BOINA: Consultoria de imagem e estilo em destaque no Orbitato

(Reprodução)

(Reprodução)

(Karina Beatrice Frainer)

O ciclo de palestras Orbitato Debate traz para esta quinta-feira (04/08), o tema: Consultoria de Imagem e Estilo. Esta é a segunda palestra do projeto, que iniciou no mês de julho com a participação da especialista em modelagem Ana Lúcia Niepceron. O objetivo do evento é abrir as portas do Instituto Orbitato para que as pessoas conheçam a estrutura e principalmente trazer à tona, discussões e situações do cotidiano. Para o Instituto, o conhecimento do processo unido a criatividade são informações essenciais para um bom resultado.

Você sabe como funciona uma consultoria de imagem e estilo? Que diferença ela faz para a vida de uma pessoa? O que preciso saber para vender mais na loja em que trabalho? Essas e outras perguntas serão respondidas durante o workshop que será ministrado pelas consultoras Fernanda Wachholz e por mim, da Wachholz Consultoria de Estilo Consciente. Serão apresentados os passos de uma consultoria de imagem, a importância da aparência para o sucesso na vida pessoal e profissional, e a necessidade do autoconhecimento para uma vida mais tranquila e planejada.

A imagem é a primeira impressão que a pessoa tem de você antes mesmo de dizer olá. A questão não é seguir tendência ou usar as mais caras marcas, mas sim aprender a identificar seu estilo e se adaptar com roupas e acessórios que já façam parte da sua vida. Acreditamos que nosso diferencial está na maneira como realizamos o trabalho. A valorização às descobertas do cliente, o estímulo ao autoconhecimento e principalmente a conscientização sobre o consumo. Nosso objetivo é avaliar o que pode ser utilizado do que o cliente já possui no guarda-roupa, e adquirir somente o necessário. Essa história de jogar tudo fora e comprar novo não nos representa, diz Fernanda.

(Reprodução)

(Reprodução)

Inúmeras pessoas têm insegurança quando vão a uma loja comprar, por isso, ter conhecimento de estilo e consultoria faz toda a diferença. Você pode estimular seu cliente e levar muito mais peças, e com segurança. Esse negócio de ficou lindo, não cola mais. As pessoas estão mais espertas e mais atenciosas quanto as informações de moda. O que elas mais têm dúvida é em relação ao formato do corpo, cores e que roupa usar em determinados eventos.

A felicidade do cliente após a consultoria é nossa maior conquista. As pessoas se sentem mais seguras, passam a se amar e a se avaliarem de uma forma diferente. Elas conseguem realizar compras mais conscientes e aprendem a montar os looks para cada ocasião. Os armários não são mais cheios de roupas e elas conseguem enxergar tudo que tem, diz Fernanda.

A imagem que você deseja construir depende de vários fatores. Sua aparência e a sua autoconfiança são a base para uma transformação. Você precisa pensar como as pessoas estão vendo você. Toda escolha tem uma consequência. Não esqueça que sua vida online também possui grande influência. Não adianta ter uma imagem pessoal maravilhosa se o mesmo não acontece nas mídias sociais. A postura deve ser a mesma e precisa de um cuidado especial, porque tudo que você posta e compartilha, diz muito sobre você.

Para se inscrever no Workshop de consultoria acesse o link clicando aqui 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s