Gincana Cidade de Blumenau: Arromba domina a noite na Prova do Vídeo

E o Oscar vai para... Eis a grande festa de premiação da famosa prova do vídeo, da Gincana Cidade de Blumenau. E foi a Arromba a primeira grande vencedora do certame, embalada pelos acordes do Dazaranha (Divulgação)

E o Oscar vai para… Eis a grande festa de premiação da famosa prova do vídeo, da Gincana Cidade de Blumenau. E foi a Arromba a primeira grande vencedora do certame, embalada pelos acordes do Dazaranha (Divulgação)

(Andressa Peixer)

Na última sexta-feira (19/08) o Moinho do Vale foi palco da 1ª Festa do Oscar da Gincana Cidade de Blumenau (GCB). Mais de 400 integrantes das oito equipes e convidados prestigiaram o resultado da prova do vídeo, uma das mais tradicionais da Gincana. As produções foram exibidas na quarta-feira (17/08). E só durante a festa, os gincaneiros souberam o resultado.

Nesse ano, os filmes foram baseados em músicas de cantores ou bandas catarinenses. E a equipe que recebeu o prêmio de melhor vídeo foi a Arromba, com a canção Nossa Barulheira, do Dazaranha. A equipe da formiga atômica abocanhou três das quatro categorias em primeiro lugar (Roteiro, Trilha Sonora e Produção de Arte). Outro detalhe foram os empates, até mesmo no geral, com destaque ao resultado entre a Mik Dundee e a Capitão Caverna, cravadas no segundo lugar. A Coringas fechou o top 3.

Oscar na Gincana Cidade de Blumenau? Exatamente! Foi uma daquelas noites memoráveis dos gincaneiros, com bom humor, torcida e todas as plumas e paetês que merecem a solenidade. Em destaque, a suntuosa entrada da cerimônia no Moinho do Vale (Divulgação)

Luxo na Gincana Cidade de Blumenau? Exatamente! Foi uma daquelas noites memoráveis dos gincaneiros, com bom humor, torcida e todas as plumas e paetês que merecem a solenidade. Em destaque, a suntuosa entrada da cerimônia no Moinho do Vale (Divulgação)

Para a coordenadora da Arromba, Carolina Effting, a melhor colocação é muito importante na prova do vídeo. Para a nossa equipe, essa é uma das provas mais esperadas. Sempre nos dedicamos muito para realizar um bom trabalho. Receber o prêmio foi gratificante, pois nos mostrou como é importante fazer o nosso melhor sempre, ressalta.

Já o presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Leandro Gouvêa, destaca que o resultado do vídeo é um dos momentos mais aguardados pelas equipes. Além de demandar tempo e criatividade, é uma das provas que mais gera expectativa entre os gincaneiros. A qualidade das produções apresentadas nesse ano comprova o empenho que todos tiveram ao preparar cada um dos filmes, finaliza.

Carolina Effting, com as quatro conquistas abocanhadas pela Arromba na grande noite. (Divulgação)

Carolina Effting, com as quatro conquistas abocanhadas pela Arromba na grande noite. Os laranjas tiveram como som-tema a melodia de Nossa Barulheira, do Dazaranha, e fizeram a forra no sofisticado Moinho do Vale. Receber o prêmio foi gratificante, pois nos mostrou como é importante fazer o nosso melhor sempre, afirma a moça do time da Formiga Atômica (Divulgação | Divulgação)

GCB Equipe Arromba Festa do Oscar (Divulgação)

Confira a classificação da prova de todas as equipes (e os vídeos, claro!):

1º : Arromba (Nossa Barulheira – Dazaranha)

2º : Mik Dundee (Marreca – Banda Cavalinho) e Capitão Caverna (Nas Manhãs do Sul do Mundo – Expresso Rural)

3º : Coringas (Preto Vermelho – Dazaranha)

4º : Sherlock (Ei Moleque! – John Bala Jones) e Safari (Jornais – Orly)

5º : Amigos do Barney (Asbezedera – Banda Tribuzana)

6º : Tribo dos Anjos (Alemão de Blumenau – Banda Cavalinho)

Confira como foi o resultado das demais categorias:

Melhor atriz:

1º: Capitão Caverna e Sherlock (empatadas)
: Safari.
3º: Arromba, Coringas e Amigos do Barney (empatadas)
4º: Mik Dundee
5º: Tribo dos Anjos

Produção de arte:

1º : Arromba
2º : Sherlock
3º : Coringas
4º : Mik Dundee
5º : Capitão Caverna e Safari
6º : Amigos do Barney
7º : Tribo dos Anjos

Leandro Gouveia, presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros. Divulgação)

Leandro Gouveia, presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, sobre os trabalhos deste ano. A qualidade das produções apresentadas nesse ano comprova o empenho que todos tiveram ao preparar cada um dos filmes, ressalta. Divulgação)

Trilha sonora:

1º : Arromba
2º : Capitão Caverna
3º : Coringas
4º : Sherlock
5º : Mik Dundee e Safari
6º : Amigos do Barney
7º : Tribo dos Anjos

Roteiro:

1º : Arromba
2º : Mik Dundee
3º : Sherlock
4º : Capitão Caverna
5º : Coringas e Safari
6º : Amigos do Barney
7º : Tribo dos Anjos

Todos os vídeos já estão disponíveis na fanpage oficial da GCB no Facebook. Dá uma espiada lá!

E não se esqueça! Neste ano, A BOINA estará atenta nos lances da Gincana Cidade de Blumenau. Fique atento e não perca nenhuma novidade.

Um comentário sobre “Gincana Cidade de Blumenau: Arromba domina a noite na Prova do Vídeo

  1. Grandes amigos gincaneiros.
    Maravilha de trabalho de todos, em especial a equipe Arromba, os Laranjas (Holandeses).
    Estou atento e acompanhando todos os trabalhos e me coloco a disposição.
    Baitabraço a todos.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau.

Deixe uma resposta