Troco Solidário: Casa Santa Ana recebe 28 mil reais da Campanha da Havan

Alegria para os idosos. Casa Santa Ana recebe da Havan as doações do Troco Solidário, campanha da loja de departamentos brusquense que já (Divulgação)

Alegria para os idosos. Casa Santa Ana recebe da Havan o cheque simbólico de R$28 mil das doações do primeiro semestre de 2016 da Campanha Troco Solidário na filial da Rua XV (Castelo). Campanha da loja de departamentos brusquense  já arrecadou mais de 1 milhão de reais em doações nas 93 filiais (Divulgação)

(Elaine Malheiros / New Age Comunicação)

A Havan realizou na última quinta-feira (18/08), na filial Castelo, em Blumenau, a entrega do cheque simbólico de R$ 28 mil à diretoria da Casa Santa Ana – Centro de Convivência de Idosos. O valor representa a arrecadação da Campanha Troco Solidário Havan no primeiro semestre de 2016, na loja do município.

Segundo a diretora da instituição, Daiene Fontenale Teixeira, a doação é muito bem-vinda. O valor que recebemos será revertido em melhorias em alguns ambientes, com a compra de equipamentos e mobiliários”.  A Casa Santa Ana está localizada bem no começo da Rua Grevsmuehl, no bairro Gloria em Blumenau.

(Reprodução)

(Reprodução)

A Campanha Troco Solidário foi instituída em 2010, com o objetivo de converter em doação, os centavos de troco dos clientes no pagamento de suas compras nas lojas Havan. No primeiro semestre de 2016, as 93 filiais da rede arrecadaram mais de um milhão de reais, que estão sendo distribuídos a 74 entidades em 14 estados brasileiros.

O diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, diz que a campanha iniciou modesta, e hoje é possível multiplicar o alcance da ação. Nossa meta é aumentar sempre mais este projeto, na medida em que a Havan crescer. Esta arrecadação representa centavos para quem doa, mas faz uma grande diferença para quem recebe. É uma alegria muito grande para a Havan possibilitar essa ajuda às entidades, afirma o empresário.

A Casa Santa Ana

Casa Santa Ana (Adalberto Day)

Casa Santa Ana (Adalberto Day)

Idealizada pelo monsenhor polonês Geraldo Piesik, o Centro de Convivência de Idosos – Casa Santa Ana foi inaugurado em 23 de outubro de 1999 e é um dos mais importantes ancionatos da cidade, tendo instalações modernas em um edifício de quatro andares numa área de 2998 m² na Rua Grevsmuehl (Sumpha), no bairro Gloria.

A entidade é mantida pela Congregação das Irmãs de Santa Elisabete em regime de comodato. A Congregação também é de origem polonesa e foi trazida pelo próprio monsenhor Piesik para o trabalho na Casa asilar. Atualmente, 65 idosos estão hospedados no local, sendo 13 homens e 52 mulheres.

Informações sobre a Casa Santa Ana pelo telefone (47) 3324-3144.

Deixe uma resposta