Gincana Cidade de Blumenau: Fim de semana de “esquenta” e primeiras disputas

Noite com clima de gincana no ginásio da EEB Santos Dumont, no Garcia. A Gincana Cidade de Blumenau de 2016 da os primeiros passos neste ano, com quatro provas durante o dia e a tradicional prova da madrugada (Jaime Batista)

Noite com clima de gincana no ginásio da EEB Santos Dumont, no Garcia. A Gincana Cidade de Blumenau de 2016 da os primeiros passos neste ano, com quatro provas durante o dia e a tradicional prova da madrugada (Jaime Batista)

(Andressa Peixer)

Os integrantes das equipes que compõem a 24ª Gincana Cidade de Blumenau (GCB) puderam sentir o clima do evento já nesse sábado (27/08). Isso porque aconteceu o esquenta, com quatro disputas durante o dia e a tradicional prova da madrugada, dividida em seis etapas, que se estendeu até à 1h30 de domingo.

O ponto de partida da competição foi o ginásio da Escola de Educação Básica Santos Dumont, no bairro Garcia. De lá, os gincaneiros saíram em busca das pistas e charadas para conseguir solucionar todas as sequências. A primeira prova da madrugada de 2016 iniciou com o sequestro de um integrante. Cada uma das fases levava a um enigma e a última etapa era encontrar o cativeiro para libertar o componente.

André Mrozkowski, da comissão de provas da GCB, destaca a importância da realização deste esquenta, preparatório para as competições, com o cumprimento da prova da madrugada, em especial, por todas as equipes. "Isso mostra o quanto os gincaneiros estão comprometidos com a execução das tarefas"

André Mrozkowski, da comissão de provas da GCB, destaca a importância da realização deste esquenta, preparatório para as competições, com o cumprimento da prova da madrugada, em especial, por todas as equipes. “Isso mostra o quanto os gincaneiros estão comprometidos com a execução das tarefas” (Jaime Batista)

(Jaime Batista)

(Jaime Batista)

Para o coordenador da Comissão de Provas da GCB, André Mrozkowski, o desempenho de todas as equipes durante o esquenta foi muito bom. As seis etapas da prova da madrugada foram cumpridas dentro do horário estabelecido. Todos os grupos realizaram a prova e isso mostra o quanto os gincaneiros estão comprometidos com a execução das tarefas, destaca.

Com o esquenta, a disputa entre as equipes começa a ficar acirrada. A equipe Arromba está na frente, com 114,95 pontos. Em seguida, Capitão Caverna, com 104,95 pontos e Safari, com 103,75 pontos. Depois, estão as equipes Sherlock, com 99,95 pontos, Tribo dos Anjos, com 97,95 pontos, Amigos do Barney, com 94,95 pontos, Mik Dundee, com 94,75 pontos e Coringas, com 93,75 pontos.

A Gincana está na reta final da 24ª edição, depois de meses de provas sociais, que integraram a comunidade ao evento. As competições encerram no próximo fim de semana, nos dias 3 e 4 de setembro, no Parque Vila Germânica, e A BOINA estará ligada a tudo sobre o que acontece na mais importante das gincanas do Vale e uma das mais animadas e competitivas do país.

Um comentário sobre “Gincana Cidade de Blumenau: Fim de semana de “esquenta” e primeiras disputas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s