Kart Clube Blumenau: Tudo enrolado na Máster após sétima etapa

Bona no topo do pódio da Máster em Ascurra. Vitória do agente laranja e uma carambola entre Fabrício Wolff e Alexandre Pereira fez o campeonato embolar-se todo para as três últimas provas do certame (KCB)

Bona no topo do pódio da Máster em Ascurra. Vitória do agente laranja e uma carambola entre Fabrício Wolff e Alexandre Pereira fez o campeonato embolar-se todo para as três últimas provas do certame (KCB)

(Kart Clube Blumenau)

A sétima etapa do campeonato do Kart Clube Blumenau/Vale Europeu, realizada no último sábado (27/08) no Kartódromo de Ascurra, fez embolar de vez a briga pelas primeiras posições na tabela da categoria Máster. Do primeiro ao quinto colocado, a diferença é de apenas seis pontos.

Na categoria Light, mais uma vitória de Naldo Borges fez o piloto disparar na liderança. Faltam apenas três etapas para o fim da competição e muitas emoções ainda estão por vir.

Nilton acelera em Ascurra, ele chegou em terceiro na Light, depois de mais uma vitória inconteste de Naldo Borges, mais líder do que nunca (KCB)

Nilton Leitempergher acelera em Ascurra, ele chegou em terceiro na Light, depois de mais uma vitória inconteste de Naldo Borges, mais líder do que nunca (KCB)

Em Ascurra, a Máster largou primeiro, às 16h. Com uma posição ruim no grid e um acidente envolvendo os dois pilotos que ponteavam a tabela de classificação (Fabrício Wolff e Alexandre Pereira), eles ficaram longe do grupo, sem chance para uma corrida de recuperação. Eduardo Bonononi (Bona) liderou de ponta a ponta e com a boa performance assumiu a liderança do campeonato. Sandro Locatelli chegou em segundo e Carlos Ribeiro  em terceiro. Com o resultado, Wolff caiu para segundo e Pereira para quarto na classificação geral. Mas a diferença entre os cinco primeiros colocados é muito pequena. Ou seja, tudo embolado.

Na categoria Light, Naldo Borges abriu 22 pontos de frente com mais uma vitória. Nilton Leitempergher assumiu a segunda posição. A corrida teve pega pela primeira posição durante toda a prova, quando Naldo superou Jackson Ramos, que vinha em primeiro. Nilton chegou em terceiro lugar.

A próxima etapa, antepenúltima da tabela, está marcada para o dia 22 de setembro, uma quinta-feira à noite, a partir das 20h, no Kartódromo de Indaial.

Classificação Geral 2016: Máster

Lugar Piloto Pontos
Eduardo Bonononi (Bona) 88
Fabrício Wolff 87
Sandro Locatelli 86
Alexandre Pereira 85
Rodrigo Pereira 82
Carlos Ribeiro 78
Cristiano Baifus 70
Rodrigo Estevão 28
Thiago Schwaemlle 18
10º Dudu Cunha 14
Também acelerando pela Light o grande Jaime Avendano, o quarto colocado da prova. Abaixo, o podium na Light (KCB)

Também acelerando pela Light o grande Jaime Avendaño, o quarto colocado da prova. Abaixo, o podium na Light, com o dominador Naldo Borges ao centro (KCB)

IMG-20160829-WA0016

Classificação Geral 2016: Light

Lugar Piloto Pontos
Naldo Borges 100
Nilton Leitempergher 78
João Paulo Taumaturgo / Paulo Piske 66
Guilherme Puerari 63
Jackson Ramos 62
Alexandre Caminha 52
Augusto Ittner / Diorgnes Saldanha Lima 52
Jaime Avendaño 44
Oscar Grotmann (Casico) 32
10º Everton Siemann 28
11º Jandyr Nascimento 15

Deixe uma resposta