Karina Beatrice em A BOINA: O autoconhecimento como base para o sucesso

(Karina Beatrice Frainer)

(Reprodução)

(Reprodução)

O que é felicidade para você? Um emprego estável, um salário alto, uma casa e um cachorro e a oportunidade de fazer muitas viagens. Mas pode ser viver tranquilamente em um vilarejo no Sul da ilha, ter uma família saudável e estar unido sempre. Como também pode ser a fama, a popularidade, o dinheiro, carros importados e muita ostentação. Tudo tão subjetivo como o sucesso. Quem somos nós para criarmos valores e rótulos quanto a felicidade e ao sucesso?

O trabalho com a consultoria de imagem tem me proporcionado uma oportunidade de compreensão e estudo de cada pessoa. São características físicas e psicológicas que merecem atenção e análise. Um diagnóstico errado pode causar sérios problemas ao cliente. O mais fascinante no processo, que pode durar até três meses, é acompanhar o amadurecimento e a descoberta de quem ela é de verdade, do que gosta, o que acredita e o que busca para sua vida, e que imagem quer transmitir as pessoas.

Quando entregamos os questionários, grande parte nunca parou para se perguntar que cor gosta, onde costumar ir e o que espera do futuro. Também nem imagina que uma determinada cor pode fazer tanta diferença na hora de realizar uma apresentação de trabalho, ou ainda, que nem sempre somos 100% de algo, mas uma mistura de estilos e gostos.

(Reprodução)

(Reprodução)

Em cada olhar uma história. Experiências de vida marcantes que mudaram pessoas. Transformações reais que emocionam e nos fazem pensar porque reclamamos tanto, no lugar de apenas tentar resolver o problema. Como diz o consultor Eduardo Mandel Questões pessoais influenciam diretamente a direção de um negócio, pois somos guiados pelas nossas emoções. O autoconhecimento é essencial para que possamos compreender o que é fundamental, e não nos desfocarmos daquilo que é realmente importante.

Não se pode jogar os questionamentos para trás e continuar o caminho. Quando menos se espera, a vida volta a colocá-los em sua frente para que você encontre respostas. É preciso testar, errar, aprender e corrigir. Permita-se errar, porém erre rápido. Não é possível esperar meses para se realizar algo, diz Eduardo.

(Reprodução)

(Reprodução)

Não espere momento ideal, pessoas perfeitas, oportunidades ou promoções profissionais. Se você tem uma ideia, coloque-a em prática, mesmo que seja apenas um protótipo. Uma gaveta cheia de ideias não serve para nada se não for utilizada. Experimente. Descubra quem você é realmente, mexa nas feridas do passado, quebre tabus e peça desculpas. Siga em frente. O passado não volta mais e o futuro é o resultado do que você está fazendo agora.

Siga o seu coração e faça o que você realmente tem paixão. O dinheiro é uma consequência e não o objetivo final. O seu negócio e a sua vida são o reflexo de quem você é. Acredite no seu potencial e faça bem feito. Busque a felicidade de acordo com o conceito que ela representa para você e não para os outros. O sucesso pode ser apenas o trajeto de um caminho que você ainda não sabe direito para onde vai.

Deixe uma resposta