Gincana Cidade de Blumenau: Barney e Safari campeãs, do erro a maior vitória da GCB

Uma disputa e duas campeãs. Pela primeira vez em 24 edições, a Gincana Cidade de Blumenau tem duas equipes dividindo o caneco: Amigos do Barney e Safari (Jaime Batista)

Uma disputa e duas campeãs. Pela primeira vez em 24 edições, a Gincana Cidade de Blumenau tem duas equipes dividindo o caneco: Amigos do Barney, tetracampeã, e Safari, bicampeã (Jaime Batista)

(Info: Andressa Peixer)

Nós somos todos amigos, a Gincana forma uma grande família. Mesmo sendo adversários na disputa final, o que prevalece é a amizade. Agora, vamos todos festejar juntos.

A afirmação acima veio da decisão da coordenação das duas grandes campeãs de 2016 da Gincana Cidade de Blumenau. E você não ouviu errado, de um erro que poderia arranhar uma imagem bem consolidada entre as equipes nasceu uma decisão sábia que entrou para a história como a primeira conquista dupla do certame em 24 anos.

A apertada final, colocando cabeça a cabeça Safari e Amigos do Barney, foi com o alto nível de emoção e esportividade conseguido no evento. Depois de um domingo de disputas, a equipe azul foi coroada a primeira dona do novo troféu de campeã da GCB. Um dia de festa que acabou sendo brecado na manhã seguinte com um equivoco que mexeria profundamente na tabela final.

(Jaime Batista)

Marcos Vinicius de Carvalho Ribeiro, da Amigos do Barney (esq), e Mariana Tlach Tiepo, da Safari (dir). Decisão em acordo evitou uma desnecessária judicialização do processo e comprovou o espírito de cordialidade, amizade e união entre equipes (Jaime Batista)

Foi na prova 34 do plantel o furo encontrado pela Comissão de Provas (CP) determinante para uma alteração profunda na parte de cima da tabela. Com uma nova pontuação implantada neste ano, a prova valia 16 pontos que seriam divididos entre as equipes que completariam a tarefa. A primeira fecha do resultado, Safari, Capitão Caverna e Mik Dundee foram as contempladas com a divisão dos pontos por serem, naquele momento, as equipes que completaram a prova 34, conquistando cada um 5,33 pontos.

No entanto, numa nova tabulação na segunda-feira, foi registrado que apenas duas das equipes (Safari e Capitão Caverna) completaram a prova, mudando a divisão de pontos de 5,33 para oito para cada uma. A tabela final, que apontava a Barney como a campeã sofria um revés inesperado, com a Safari sendo considerada a vencedora na correção dos pontos. No pódio ainda havia mais uma alteração, com a Capitão Caverna assumindo o terceiro posto, originalmente conquistado pela equipe Arromba.

Foi uma noite tensa de segunda para terça, ao aguardo de uma decisão e com algum temor no ar. O brilho da GCB 2016, considerada pela própria organização a melhor da última década, não poderia ser arranhado por uma espécie de final no tapetão. Mas no fim, a união e a amizade valeu muito mais. Partindo da decisão dos coordenadores – Marcos Vinicius de Carvalho Ribeiro, da Amigos do Barney, e Mariana Tlach Tiepo da Safari – a melhor que poderia ser tomada segundo eles, o campeonato deste ano seria dividido, fato histórico em 24 edições da gincana. Para os azuis, é a quarta conquista, para a turma da mata é a segunda estrela na jaqueta.

Erro na divisão de pontos da prova 34, com apenas duas em vez de três equipes completantes do desafio, foi o determinante para as alterações na tabela. Além das duas campeãs a Capitão Caverna ascendeu ao terceiro posto, no lugar da Arromba. O time roxo foi um dos que completaram, junto da Safari, a tal prova 34 (Jaime Batista)

Erro na divisão de pontos da prova 34, com apenas duas em vez de três equipes completantes do desafio, foi o determinante para as alterações na tabela. Além das duas campeãs a Capitão Caverna ascendeu ao terceiro posto, no lugar da Arromba. O time roxo foi um dos que completaram, junto da Safari, a tal prova 34 (Jaime Batista)

A entrega final do troféu foi na noite da última terça-feira (06/09) na sede do Jeep Clube de Blumenau, reunindo num clima intensamente festivo os integrantes das duas equipes, num gesto exemplar e marcante para a GCB. No final, o verdadeiro campeão da melhor gincana da última década não foi, exatamente, uma das oito equipes. Mas a amizade, como bem definira, ainda no domingo, o coordenador da Amigos do Barney Francisco Ribeiro, ainda no domingo. Fora ainda a prova de que judicializar nem sempre é a solução mais pacífica.

13322174_1122110377811960_1270221345564210484_nCom as emoções e a decisão feita nesta cordialidade, o presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Leandro Gouvêa, destaca o espírito de ser gincaneiro, o mais importante durante toda a competição. Eu tinha certeza que as duas equipes chegariam a esse acordo. Isso só comprova o quanto os gincaneiros são unidos. As equipes trabalham juntas o ano inteiro e agora não poderia ser diferente. Para os quase 400 integrantes que compõem as duas equipes, só me resta agradecer e parabenizar por uma atitude tão incrível como foi essa, finaliza.

Veja a classificação atualizada, com a alteração nas posições entre a Capitão Caverna (3º) e a Arromba (4ª).

1º – Amigos do Barney e Safari
3º – Capitão Caverna
4º – Arromba
5º – Tribo dos Anjos
6º – Coringas
7º – Mik Dundee
8º – Sherlock

A Gincana Cidade de Blumenau volta em 2017, com novas emoções e com A BOINA atenta aos detalhes. Estamos com os gincaneiros e até o ano que vem!

Anúncios

2 comentários sobre “Gincana Cidade de Blumenau: Barney e Safari campeãs, do erro a maior vitória da GCB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s