Paviloche e Água da Serra: Eis o picolé de laranjinha

(Letícia Oberger / Oficina das Palavras)

Sonho de várias gerações de amantes da autêntica laranjinha, enfim realidade. A Paviloche juntou forças com a tradicional Água da Serra para o lançamento do picolé de laranjinha (Reprodução)

Sonho de várias gerações de amantes da autêntica laranjinha, enfim realidade. A Paviloche juntou forças com a tradicional Água da Serra para o lançamento do picolé de laranjinha (Reprodução)

Alguns produtos marcam tanto a nossa infância que é praticamente impossível não fazer uma viagem no tempo ao lembrar deles. A Laranjinha Àgua da Serra é um desses casos e marcou a infância de muitas gerações. A boa notícia para os fãs do refrigerante é que, através de uma parceria entre a Paviloche e a Àgua da Serra, a legítima Laranjinha terá também a versão picolé.

Depois do sucesso do co-branding com a Chocoleite, pensamos em procurar outras empresas com marcas na região e que combinem com sorvetes e picolés. Lembramos da Água da Serra, especialmente por terem a famosa Laranjinha. O contato começou na Exposuper de 2015, quando visitamos o estande da empresa para levar a ideia. Depois marcamos visitas e reuniões, testes do picolé, até que chegamos ao delicioso resultado final, comemora o diretor Comercial da Paviloche, Diógenes Pavinato.

paviloche01-849x355 a514308dee12a3fad77d9c8a782a2125

O produto, que terá edição limitada, é uma novidade para o Dia das Crianças e deve começar a chegar aos pontos de venda de Santa Catarina e do Paraná a partir da última semana de outubro. Não poderíamos ter data mais propícia para lançar um picolé que tem o sabor da infância. Nosso objetivo é fazer com que as crianças de hoje conheçam um produto que marcou a vida de seus pais e avós, destaca a coordenadora de Comunicação da Paviloche, Alline Batista.

O maior desafio da produção foi deixar o picolé com o sabor da Laranjinha. Não temos como colocar gás no produto, mas utilizando os mesmos componentes da Laranjinha da Água da Serra, aliado ao talento do nosso mestre sorveteiro Michel, conseguimos um sabor muito agradável e que lembra o refrigerante, complementa Alline.

A Água da Serra é uma das mais tradicionais fabricantes de refrigerantes do estado e tem como seu carro-chefe a clássica laranjinha, em embalagens pet ou também em garrafas grande e pequena. Fundada em 1943 em Braço do Norte, o nome da companhia vem da principal matéria-prima – a água – vinda diretamente da Serra Geral, vizinha da cidade. A laranjinha está presente nas prateleiras catarinenses desde 1960, por muitas vezes copiada mas nunca igualada.

Deixe uma resposta