Mais uma na roda: Hemmer lança linha de cervejas artesanais com seis estilos

Outra na roda: Na capital da cerveja, nem a tradição em conservas pode ficar de fora da roda. Agora é a Hemmer que lança sua linha de cervejas artesanais com nomes inspriados na história da marca Reprodução / Hemmer)

Outra na roda: Na capital da cerveja, nem a tradição em conservas pode ficar de fora da roda. Agora é a Hemmer que lança sua linha de cervejas artesanais com nomes inspriados na história da marca (Reprodução / Hemmer)

(Marina Melz / Melz Assessoria de Imprensa)

Quando fundou a Hemmer, há mais de 100 anos, o imigrante Heinrich Hemmer morava em Blumenau (SC), cidade que um século depois se tornaria a Capital Brasileira da Cerveja. A produção da bebida na cidade retomou fôlego nos últimos anos com o crescimento na procura por itens produzidos com foco na qualidade dos ingredientes e nas características de sabor.

Em 2016, estas duas histórias se encontram no lançamento de uma linha de cervejas artesanais com a marca Hemmer. Os rótulos chegam ao mercado nas próximas semanas e poderão ser encontrados em alguns dos mais de 20 mil pontos de vendas da companhia em todo o país e também pelo e-commerce www.emporiohemmer.com.br.

São seis estilos que, nos nomes, homenageiam a família e outros aspectos históricos da marca.

Reprodução / Hemmer)

(Reprodução / Hemmer)

1915 (Pilsen): Uma cerveja clara e refrescante, com notas maltadas e leve amargor;

100 Anos (Pilsen Extra): Lager extra com personalidade de malte e amargor moderado;

Angela (Witbier): Cerveja de trigo estilo belga, com notas cítricas no aroma e leve condimentado no sabor;

Reprodução / Hemmer)

(Reprodução / Hemmer)

Blumenau (IPA): Com lúpulos americanos e aromas cítricos e amargor pronunciado;

Emma (Weizen): Tradicional cerveja de trigo com origem na Baviera, com aroma frutado, remetendo a cravo banana;

Heinrich (Strong Golden Ale): Cerveja belga com potência alcoólica, leves notas frutadas e condimentadas de fermentação.

Reprodução / Angelina Wittmann)

(Reprodução / Angelina Wittmann)

Elisandro Nunes da Rosa, gerente comercial da Hemmer, destaca que a entrada da companhia neste mercado aconteceu há três anos, quando iniciou a distribuição de outra marca local. Percebemos que é um segmento com um potencial muito grande. Decidimos juntar a nossa expertise no assunto com a associação de qualidade que o consumidor tem quando ouve falar da marca Hemmer, comenta.

A produção ocorre na fábrica da Cerveja Blumenau, inaugurada recentemente. As matérias-primas nacionais e importadas passaram por uma rigorosa seleção.

Outro diferencial da linha de cervejas da Hemmer é que cada rótulo terá um copo correspondente a aquele estilo, desenhado para melhor apreciação da receita. Eles serão comercializados em kits de cerveja com copo. “Serão uma excelente opção para presentear e também para ter em casa“, comenta Elisandro. Os copos foram criados e estão sendo produzidos pela Cristal Blumenau.

 

Deixe uma resposta