Karina Beatrice em A BOINA: Biquini, para cada corpo um modelo ideal

(Reprodução)

(Reprodução)

(Karina Beatrice Frainer)

O mês de outubro já dá indícios de que o verão não vai ser tão fresquinho assim. Os próximos meses prometem ser de muito calor, cores e estampas. Preparem os biquínis para lagos, piscinas e o mar, e principalmente o protetor solar que precisa estar sempre na bolsa.

Os desfiles internacionais e nacionais trouxeram tendências que vão estar presentes nas areais e clubes para todos os estilos. O modelo de biquíni asa delta foi um sucesso nos anos 80 e volta repaginado e mais ousado. O handmade chega para destacar o trabalho artesanal e dar um olhar mais orgânico para a moda praia, com muito crochê, rendas e babados. A tendência oriental dos quimonos vai invadir até mesmo para um passeio casual. Leveza e transparências nas saias longas como saída de praia que vão esbanjar charme e estilo.

(Reprodução)

(Reprodução)

Nem só de cores fortes se faz um verão. Os tons terrosos se destacam na estação com modelagens diferenciadas. Os maiôs ganham formatos mais audaciosos com faixas, recortes e bordados.

(Reprodução)

(Reprodução)

Mas do que estar antenado as tendências é preciso ter autoconhecimento e saber identificar o que realmente combina com o seu tipo de corpo. Para mulheres com seios pequenos, o mais indicado é o biquíni estilo cortininha. O estilo triângulo fixo fica bem para quem tem prótese de silicone, pois ele não cria volume. O meia-taça é ideal para quem possui seios grandes, pois o aro da armação sustenta o peito e as laterais ajudam a segurar as gorduras.

Quem busca aumentar o seio, também pode optar pelo modelo com bojo. O estilo tomara que caia é ideal para quem gosta de peças decotadas, que possui seio pequeno ou silicone. O modelo de um ombro só é uma opção para quem tem seios médios.

(Reprodução)

(Reprodução)

Na parte de baixo, o modelo da tanga possui laterais mais finas, ideal para quem tem quadris médios. O modelo Hot Pant, que possui a cintura alta, é o queridinho das mulheres de quadris estreitos. O modelo com a lateral larga é mais comportado e pode ser usado para quem tem quadris largos. Já o modelo lacinho, é ideal para quem tem quadris estreitos, pois ele cria a ideia de volume.

O modelo sunquíni, muito usado na década de 90, volta com estampas diversificadas e ajuda a disfarçar as barrigas mais cheinhas. O modelo tanga cortininha expõe intensamente o corpo e é uma opção para as mulheres mais magrinhas.

(Reprodução)

(Reprodução)

Para quem gosta de usar os maiôs, os modelos esportivos são indicados para disfarçar a barriga saliente. O modelo de um ombro só é sofisticado e indicado para quem tem seios pequenos. O conhecido como engana–mamãe é mais comportado e cria uma linha de cintura, ótimo para quem tem corpo retangular. O estilo retrô não tem muita estrutura e poucas cavas, por isso serve para mulheres de seios pequenos. O modelo tomara que caia valoriza a região do colo e é indicado para seios médios. Já o modelo frente única valoriza a região dos ombros.

(Reprodução)

(Reprodução)

Viu? Cada tipo de corpo tem uma dica diferente para disfarçar umas coisinhas ali, e evidenciar a beleza de cada mulher! Tanto biquínis como maiôs também podem ser usados como peças destaque para eventos e passeios acompanhando outras roupas da estação.

Aproveite o verão mostrando o que você tem de melhor. Use a criatividade e sinta-se de bem com a vida. Estar na moda é principalmente ter autoconhecimento e liberdade de expressão para usar o que realmente tem a ver com você!

Deixe uma resposta