Kart Clube Blumenau: Vira-vira na Master e virtual campeão na Light. O fim de semana em Ascurra

Largada para a categoria Master do campeonato do Kart Clube Blumenau/Vale Europeu. Resultados do fim de semana de velocidade provocaram um vira-vira na tabela e tudo pode acontecer em dezembro, na última etapa, em Indaial Juan Carmona)

Largada para a categoria Master do campeonato do Kart Clube Blumenau/Vale Europeu. Resultados do fim de semana de velocidade provocaram um vira-vira na tabela e tudo pode acontecer em dezembro, na última etapa, em Indaial (Juan Carmona)

(Kart Clube Blumenau)

No último sábado (29/10) aconteceu a nona etapa do Campeonato do Kart Clube Blumenau/Vale Europeu, no Kartódromo de Ascurra. Na categoria Master, Rodrigo Pereira chegou em primeiro, Eduardo Bona Bonononi em segundo e Carlos Edurado Ribeiro em terceiro. Alexandre Pereira que liderava o campeonato ficou em sétimo na prova, enquanto Fabrício Wolff, que era o segundo na competição, chegou em quinto.

Como o regulamento do campeonato prevê pontuação diferenciada nas duas últimas etapas (cerca de 50% a mais do que nas etapas anteriores), houve mudança nas quatro primeiras posições da categoria Máster. Partindo para a última prova, em Indaial no dia 03 de dezembro, agora é Bona que comanda a tabela, seguindo por Rodrigo Pereira, Wolff e Alexandre. Do primeiro ao quarto a diferença é de simples 11 pontos e o pega promete pelo galardão maior da temporada.

Na categoria Light, Nilton Leitempergher foi o mais rápido e subiu no lugar mais alto do podium. Jackson Ramos ficou em segundo e Guilherme Puerari foi o terceiro. Na Light, dificilmente o título escapa de Nilton Leitempergher, que precisa somente de um sétimo lugar em Indaial, para garantir o título. Naldo Borges, que vinha de uma sequência interessante de vitórias, é o vice-líder com 22 pontos de desvantagem atrás de Nilton.

Na Light, ninguém segura Nilton Leitenpegher. É o campeão virtual e só precisa de um simples sétimo lugar para confirmar a conquista Juan Carmona)

Na Light, ninguém segura Nilton Leitempergher. É o campeão virtual e só precisa de um simples sétimo lugar em Indaial para confirmar a conquista (Juan Carmona)

Classificação Geral 2016: Categoria Máster

Lugar Piloto Pontos
Eduardo Bonononi 125
Rodrigo Pereira 120
Fabrício Wolff 116
Alexandre Pereira 114
Carlos Ribeiro 109
Cristiano Baifus 104
Sandro Locatelli   98
Rodrigo Estevão   34
Dudu Cunha   24
10º Thiago Schwaemlle   18

O pódio da Master, com Rodrigo Pereira – o novo vice-líder do campeonato – ao centro e Bona (de laranja) ao lado. Bona é o líder da tabela, mas as chances são dos quatro primeiros da tabela da categoria. O pega promete em Indaial (Juan Carmona)

Classificação Geral 2016: Categoria Light

Lugar Piloto Pontos
Nilton Leitempergher 122
Naldo Borges 100
Jackson Ramos   87
Guilherme Puerari   84
Augusto Ittner / Diorgnes   68
Oscar Grotmann (Casico)   62
Jaime Avendaño   59
Everton Siemann   28
Jandyr Nascimento   15

O pódio na Light. Leitempergher (ao centro) tem 22 pontos de frente para Naldo Borges e precisa apenas de um simples sétimo lugar em Indaial para confirmar o título Juan Carmona)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s