Cervejas artesanais: A pedida para o Verão

A época mais quente do ano

A época mais quente do ano, sem dúvida, é um daqueles momentos perfeitos para apreciar a cerveja preferida, sob o sol do litoral ou numa escapada pelo Vale Europeu. Aqui em A BOINA, algumas dicas e opções para combinar a bebida e suas variações com deliciosos pratos (Reprodução)

(Tamires Kardauke / Oficina das Palavras)

Uma das bebidas mais apreciadas pelos os brasileiros, a cerveja ganha cada dia mais adeptos e opções de consumo. A bebida harmoniza muito bem com diversos pratos, desde os petiscos, saladas ou ainda os mais elaborados. Somente em Santa Catarina, um dos destinos mais procurados do Brasil durante o período de férias, são mais de 40 cervejarias e 250 rótulos diferentes.

No Vale Europeu, entidades transformaram a bebida em um destino turístico: O Vale da Cerveja. São 10 cervejarias e diversas opções de passeios para aproveitar com toda a família, uma boa pedida para quem quer fugir um pouco do litoral catarinense no fim de ano. E como o verão pede pratos leves e bebidas refrescantes, o que não falta são boas opções gastronômicas, combinadas com a cerveja artesanal.

Confira algumas dicas:


Bierland Witbier: É um estilo de cerveja belga de trigo, levemente turva. Com corpo leve, notas cítricas de casa de laranja e condimentada com coentro. Harmoniza com salada tropical (com folhas verdes e frutas) ou com frutos do mar.

Blumenau Frida: De estilo belga, tem no aroma uma profusão de frutas e condimentos. Como o sabor é suave e delicado, harmoniza com Peru à Califórnia.

Berghrain Bitter: Cerveja frutada, pouco efervescente e com amargor moderado. Combina com bacalhau, carnes de boi assadas e carpaccio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Blauerberg Pils: No estilo Bohemian Pilsener, tem aroma e sabor de malte e floral, combinado com amargor médio. A dica é harmonizar com anchovas assadas, camarão, lula e ostras.

Container Black Sheep: Cerveja escura e de estilo inglês, apresenta no aroma o sabor notas de chocolate, cereais tostados e café. Ideal para saborear com os doces, como panetone, chocotone, sorvetes e tiramisu.

Das Bier Saison: Com sabor frutado intenso, condimentada e refrescante. Harmoniza com chorizo, embutidos, mexilhões, salmão, queijos gouda e de cabra.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eisenbahn Rauchbier: Mistura de fumaça e malte, este estilo possui sabores e aromas defumados que lembram o bacon. Combina com pratos a base de bacon ou carne de porco assada.

Handwerk IPA: Com caráter cítrico e frutado, possui robusta presença de lúpulo, tanto no aroma quanto no sabor. Harmoniza com chorizo ou pato com tempero picante.

Schornstein Bock: Notas carameladas, de madeira e tostado estão presentes no sabor. Vitela, nozes, lentilha e frutos secos combinam com a bebida.

Zehn Bier English Pale Ale: De cor âmbar, com aroma e sabores do lúpulo, levemente caramelizada, ela harmoniza com embutidos ou frango assado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s