Picolés são a aposta para inserir frutas no cardápio das crianças durante o Verão

Frutas, doce e diversão. Para começar a introduzir frutas na dieta dos filhos que tal um picolé caseiro? Além de fácil de preparar a delícia gelada também permite a diversão na hora do feitio REprodução)

Frutas, doce e diversão. Para começar a introduzir frutas na dieta dos filhos que tal um picolé caseiro? Além de fácil de preparar a delícia gelada também permite a diversão na hora do feitio (Reprodução)

(Tamires Kardauke / Oficina das Palavras)

Só quem tem filhos sabe o quanto é difícil manter uma alimentação balanceada na rotina dos pequenos. Nem toda criança gosta de comer frutas, por exemplo, e é preciso muita criatividade para garantir e estimular a ingestão de todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento.

Com a chegada do Verão, os sorvetes podem ser uma boa alternativa para inserir as frutas no cardápio das crianças. Se for em formato de picolé, melhor ainda. Outra dica é aproveitar o momento do preparo da sobremesa e transformá-lo em brincadeira, tanto que é possível encontrar no mercado brinquedos como a Picoleteria Calesita, que acompanha o misturador e forminhas. É só soltar a imaginação e escolher seus sabores favoritos.

Para ajudar nessa tarefa, duas receitas para você aproveitar as férias escolares e a estação mais quente do ano com os pequenos. Confira:

– Picolé de iogurte com banana e morango

Picoleteria Calesita REprodução)

Picoleteria Calesita (Reprodução)

Ingredientes:
– 1 pote de iogurte natural
– 6 morangos
– 5 bananas

Modo de preparo:

Pique as bananas e os morangos. Misture as frutas com o iogurte natural e pronto, é só colocar para congelar. Outra opção é bater todos os ingredientes no liquidificador e levar ao congelador.

 

– Picolé cremoso de morango

Ingredientes
– ½ litro de leite integral ou desnatado
– 1 lata de creme de leite sem soro
– 100g de morango

Modo de preparo:

Pique o morango e reserve. Misture o leite e o creme de leite e, se preferir, acrescente um pouco de açúcar. Depois, coloque a fruta no fundo das forminhas e complete com a mistura. Em seguida, é só pôr no congelador.

Reprodução)

(Reprodução)

Deixe uma resposta