Book Center: A nova casa do sebo mais querido da cidade

Uma casa nova para o sebo mais querido de Blumenau. Desde o dia 12 de dezembro o Book Center tem um novo espaço a serviço dos fanáticos por livros, revistas, quadrinhos discos e outras mídias tradicionais (Arquivo / A BOINA)

Uma casa nova para o sebo mais querido de Blumenau. Desde o dia 12 de dezembro o Book Center tem um novo espaço a serviço dos fanáticos por livros, revistas, quadrinhos discos e outras mídias tradicionais (Arquivo / A BOINA)

Para quem estranhou ou ficou assustado com posts suspeitos no Facebook nas últimas semanas de dezembro, não há o que ficar assustado. Aos discófilos, amantes de livros, quadrinhos e revistas preocupados com o fechamento da filial do Book Center na Rua XV uma notícia para tirar o susto: O sebo mais querido da cidade está de casa nova desde o dia 12 de dezembro, ainda maior e mais aconchegante para quem caça cultura, curiosidades e leituras a preços bem acessíveis.

A BOINA esteve por lá nesta segunda, dando aquela volta casual para visitar o novo espaço. Ele fica na mesma Rua 7 de Setembro onde nasceu e cresceu, mas agora 30 metros ao lado da estrutura antiga e modesta que por vários anos recebeu de clientes de primeira viagem a fregueses assíduos. Trata-se da estrutura que já abrigou no passado lojas como a Hirt/Centerlar e a DuMóvel, bem em frente da entrada da Rua Padre Jacobs, ou a Rua da Matriz (Catedral! Para não ofender a Diocese, claro).

img_20170116_115948092

A primeira vista, uma estrutura muito maior e mais aconchegante que a antiga, modesta e simpática mas que já precisava crescer. Tudo num pavimento apenas facilita, e muito, para quem vem garimpar, vender ou trocar publicações (Arquivo A BOINA)

A primeira vista, uma estrutura muito maior e mais aconchegante que a antiga, modesta e simpática mas que já precisava crescer. Tudo num pavimento apenas facilita, e muito, para quem vem garimpar, vender ou trocar publicações. O atendimento continua simpático e primoroso e o sortimento é o mais rico possível (Arquivo A BOINA)

A primeira vista não é preciso dizer que se impressiona com o tamanho da estrutura, grande e extremamente acessível pelo fato de tudo estar, teoricamente, no térreo. Para quem procurava itens como os discos e quadrinhos, que anteriormente ficaram no pavimento superior, o elogio é geral: Estando também num lugar arejado, não se sente tanto calor como antes. Se não há ar-condicionado, creio que seja apenas questão de tempo. A cortesia no atendimento, como sempre, merece palmas.

Há muito tempo, o Book Center é a Meca de quem mora em Blumenau e vai a venda, troca ou caça de publicações de todos os gêneros. De revistas e quadrinhos dos mais variados tipos e anos a livros de todos os segmentos. Dos sempre tão cobiçados discos de vinil que navegam por todos os estilos musicais aos CDs e DVDs de filmes e musicais, games e até o conteúdo erótico (ora, até ele tem suas recordações e adeptos, por que não?). É como um antigo HD recheado de conteúdo a espera de quem quer garimpar algo, seja por necessidade ou até por ser um autêntico caçador de relíquias.

Um exemplar de Jornal Nacional: A notícia faz história, encontrado e adquirido a um preço em conta no Book Center. Quem está a caça de pérolas vai encontrar um bom lugar para procurar (Arquivo A BOINA)

Um exemplar de Jornal Nacional: A notícia faz história, encontrado e adquirido a um preço em conta no Book Center. Quem está a caça de pérolas vai encontrar um bom lugar para procurar (Arquivo A BOINA)

Para quem quiser ir, não tenha pressa para sair. Entre, procure com calma que certamente sairá sorrido como um bobo, talvez como eu, que encontrei a pequena bíblia do jornalismo Jornal Nacional: A notícia faz história, importante para a biblioteca de um jornalista e que, mesmo escrito em 2004, ainda vale muito a leitura. O preço? Acessíveis R$ 20. Você pode pagar a dinheiro ou cartão, sem crise, além de levar o prazer de garimpar literalmente de graça na sua auto-estima. Prova disso? Os vários check-ins feitos pelos frequentadores de carteirinha no Facebook, isto fora os relatos felizes de quem tem o Book com o parada especial do dia.

Repetindo: O novo Book Center está localizado à Rua 7 de Setembro, 1069 (para os antigos, na antiga DuMóvel), em frente a entrada da Rua Padre Jacobs, bem no Centro de Blumenau. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h30 às 18h. Dê uma chegada lá você também!

E se isto lhe soou como informe publicitário, tanto faz… Este jornalista é cliente do Book Center há mais de 15 anos, então quem é amigo da dica de um bom lugar para garimpar cultura.

Um comentário sobre “Book Center: A nova casa do sebo mais querido da cidade

  1. Pingback: Fuscas e acordes da Banda Volkswagen | A Boina

Deixe uma resposta