SESI abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos

Reprodução)

(Reprodução)

(Mariene Maluli / Presse Comunicação Empresarial)

O SESI Vale do Itajaí, entidade do Sistema FIESC, está com as inscrições abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade de ensino destinada às pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir a educação básica (ensino fundamental e médio) na idade correta e que desejam completá-la neste ano. Para os trabalhadores da indústria, o curso é gratuito. Para a comunidade em geral, basta consultar as unidades do SESI e verificar os valores especiais.

A iniciativa promove a elevação da escolaridade básica nos níveis fundamental e médio, um dos pilares do Movimento SC pela Educação. Todos têm possibilidade de concluir a educação básica, basta ter determinação e organização, afirma a diretora regional do SESI Vale do Itajaí, Dalila de Carvalho.

Para inscrever-se no ensino fundamental é necessário ter idade mínima de 15 anos completos. A inscrição no ensino médio exige idade mínima de 18 anos completos. As matrículas devem ser feitas nas unidades do SESI. As aulas iniciam a partir de 06/02.

A educação de jovens e adultos representa uma promessa de efetivar um caminho de desenvolvimento de todas as pessoas, de todas as idades. Através do curso, adolescentes, jovens, adultos e idosos poderão atualizar conhecimentos, ampliar suas habilidades, trocar experiências e ter acesso a novas oportunidades de trabalho e cultura. Essa tarefa de propiciar a atualização de conhecimentos é a função permanente da EJA, que pode se chamar de qualificadora, salienta a coordenadora regional do SESI Educação Blumenau, Rocheli Rita Ronchi.

Sesi Escola em Blumenau Reprodução)

Sesi Escola em Blumenau Reprodução)

Diferencial

Essa modalidade de educação do SESI tem como diferencial o Ensino a Distância (EaD), que oferece ao aluno 5h/aula presenciais por semana, podendo ser realizadas em turmas com aulas de uma vez na semana (com duração de 4h) ou em turmas de duas vezes na semana (com duração de 2h cada encontro).

A carga horária restante é feita pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que permite que o aluno tenha acesso a materiais diversos (textos, vídeos, jogos, etc.) e interaja com o professor e os demais colegas. Para acessar o AVA, o aluno precisa apenas ter um computador ou um smartphone conectado à internet.

sesi1SESI Vale do Itajaí

O SESI Vale do Itajaí atende mais de 2.000 alunos, com duas escolas sede, uma em Blumenau e outra em Timbó, além de outros locais de atendimento nos bairros de Blumenau e em cidades vizinhas.

SESI Blumenau
Endereço: Alameda Rio Branco, nº 521
Telefone: (47) 3322-7878

SESI Timbó
Endereço: Rua Venezuela, nº 74
Telefone: (47) 3333-5788

Deixe uma resposta