Festa Pomerana: 85 mil pessoas visitaram a 34ª edição

(Reprodução)

(Jaime Batista)

(Tamires Kardauke / Oficina das Palavras)

Chega ao fim mais uma edição da Festa Pomerana. O evento, que movimentou a cidade mais alemã do Brasil entre os dias 12 e 22 de janeiro, se despede do público comemorando os bons resultados: mais de 85 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal de Eventos durante os 11 dias de festa. Realizada há 34 anos, a Festa Pomerana reforça a cultura germânica trazida pelos imigrantes alemães, presente até hoje em Pomerode.

Este ano, a festa teve como tema a Tradição Celebrada em Família, com atrações para todas as idades, além de ampliar as opções gastronômicas, com os pratos fit, sem glúten ou lactose. Já o chope, ficou por conta de quatro cervejarias artesanais da região: Schornstein, Borck, Wunder Bier e Opa Bier. Foram consumidos cerca de 162 mil copos de chope.

(Daniel Zimmermann)

(Daniel Zimmermann)

De modo geral, os resultados da 34ª Festa Pomerana foram satisfatórios. Conseguimos atrair mais famílias para o evento, indo ao encontro do tema deste ano, que era justamente celebrar as tradições germânicas em família. O objetivo foi proporcionar qualidade e uma experiência única para quem visita a festa. Estamos muito felizes com os resultados desta edição e já pensando em 2018, revela uma das organizadoras da festa, Ivone Lemke.

Ao longo dos 11 dias do evento, grupos folclóricos e bandas já conhecidas na região animaram o público. Outras atrações como o Fackelzug, Küchenmarsch, competições típicas e os desfiles pelas ruas centrais de Pomerode conquistaram os visitantes. O evento também reforça a produção local, através da Feira Industrial realizada em parceria com a Associação Comercial de Pomerode (ACIP), que neste ano contou com 44 expositores.

(Daniel Zimmermann)

(Daniel Zimmermann)

Durante o período da festa, o fluxo de turistas é bem grande e isso vem ao encontro da Feira Industrial, que tem o objetivo de apresentar os produtos feitos em Pomerode. Isso fortalece nossa indústria e comércio de forma significativa, gerando novas oportunidades de negócios e até empregos, explica Peter Volkmann, presidente da ACIP.

A 35ª Festa Pomerana já tem data marcada: de 10 a 21 de janeiro de 2018.

Deixe uma resposta