Roteiro Blumenau Gastronômico: A cidade-jardim mais saborosa em fevereiro

Tem sabor novo no ar. De 1º a 28 de fevereiro, Blumenau é inundada de novos sabores com os 32 pratos participantes do Roteiro Blumenau Gastronômico, que chega a sua oitava edição Reprodução)

Tem sabor novo no ar. De 1º a 28 de fevereiro, Blumenau é inundada de novos sabores com os 32 pratos participantes do Roteiro Blumenau Gastronômico, que chega a sua oitava edição (Reprodução)

(Sabrina Santos / Presse Comunicação Empresarial)

Tem aroma e sabor no ar! A 8ª edição do Roteiro Blumenau Gastronômico promovido pela Sol Eventos, com intuito de movimentar o turismo gastronômico, valorizar a culinária e produtos locais, iniciou-se na última quarta-feira (01/02) e segue até o dia 28 de fevereiro em 32 estabelecimentos da cidade, divididos entre restaurantes, redes de fast food, bares, botecos e confeitarias. Para participar, o evento exigiu que cada estabelecimento desenvolvesse um prato exclusivo ou uma nova forma de apresentação para o consumo. Os preços desta edição variam de R$ 8,90 a R$ 69,90.

De acordo com o organizador, Develon da Rocha, a expectativa é atingir pessoas de todas as classes com pratos diversificados e valores acessíveis, atraindo turistas de várias partes de Santa Catarina e do Brasil. Vamos dar a oportunidade para que o público vá ate o estabelecimento e conheça um pouco mais da culinária local, acrescenta Rocha.

Reprodução)

(Reprodução)

Durante o Roteiro Blumenau Gastronômico, a cultura, a gastronomia e o turismo vão se encontrar em Blumenau. O Roteiro Gastronômico é de extrema importância para Blumenau, já que valoriza nossa gastronomia, segmento responsável por atrair muitos turistas. Além disso, em um momento de crise pelo qual o Brasil passa, a iniciativa é uma excelente maneira de fomentar o consumo e proporcionar maior movimentação em estabelecimentos de Blumenau, destaca  Ricardo Stodieck, presidente do Parque Vila Germânica e secretário de turismo.

Concurso de Voto Popular

Como parte da programação do roteiro, ocorrerá um concurso gastronômico de voto popular. Basta acessar o portal, escolher o prato que mais agradou durante o festival e realizar a votação. O concurso tem o objetivo de mostrar para os estabelecimentos um retorno da população, como resultado de todo o investimento em criar o novo prato ou eleger um prato já existente com uma condição especial para o roteiro, afirma Rocha.

O resultado será divulgado após o término do Roteiro Blumenau Gastronômico, no site do evento.

Reprodução)

(Reprodução)

Roteiro

Para facilitar a movimentação durante a 8ª edição do Roteiro Blumenau Gastronômico, está disponível no portal, o roteiro online, com o objetivo de orientar os moradores e turistas sobre pratos disponíveis, a localização dos estabelecimentos, horários de funcionamento e outras informações.

Pedidos online

Além do roteiro online, o público que preferir consumir os pratos do evento no conforto de casa ainda terá a opção de pedidos on-line nos estabelecimentos que possuem delivery, por meio do portal Delivery Much, parceiro do Roteiro Blumenau Gastronômico.

A grande novidade é que os pedidos de pratos que integram o roteiro não terão taxa de entrega.

Reprodução)

(Reprodução)

Deixe uma resposta